Aviso legal e limitação dos conteúdos deste site

Atualizado em 24/04/2013

Não tome nenhum medicamento sem o conhecimento e orientação estritamente do seu médico.

O texto com a bula deste site pode ser utilizado apenas como uma referência secundária. É um registro histórico da bula deste medicamento. Este texto não pode substituir a leitura da bula que acompanha o medicamento. Os medicamentos podem mudar suas formulações, recomendações e alertas. Apenas a bula que acompanha o medicamento está atualizada de acordo com a versão do medicamento comercializada.

O texto da bula neste site é um registro histórico de bulas de medicamentos. Podem existir neste site bulas atuais e bulas anteriores às versões atuais. Estas informações devem ser utilizadas apenas com esta premissa. 

A bula oficial de qualquer medicamento é aquela que acompanha o medicamento no momento da sua compra. Os textos reproduzidos de bulas contidas aqui podem estar completas ou podem ser apenas resumos, e devem ser utilizadas apenas como referência secundária para LEMBRETE de informação confirmada primariamente em outras fontes, geradoras da informação, notadamente os laboratórios farmacêuticos e fabricantes do produto em questão.

Quando solicitada por laboratórios, a Centralx1 agirá com rapidez para incluir ou retirar qualquer informação das bulas de sua fabricação.
Laboratórios farmacêuticos são objeto de frequentes fusões e nestes casos seus medicamentos passam a ser propriedade de seus compradores, embora nos registros históricos das bulas aqui encontradas possam permanecer os textos na íntegra de suas bulas anteriores.

As informações contidas aqui são fornecidas sem garantias de qualquer natureza. A Centralx1 isenta-se de qualquer responsabilidade expressa ou implícita, incluindo a utilização para qualquer fim. Em nenhum momento poderão a Centralx1.com ou seus distribuidores ser processados por qualquer dano direto ou indireto derivado das informações aqui contidas. A interpretação, bem como o uso das informações contidas no produto, quando colocarem em risco a vida humana, ou puderem causar qualquer dano à pessoa, devem ser confirmadas por profissional de saúde2 em outras fontes e tomadas como corretas apenas quando o profissional estiver certo sobre a forma de utilização, dosagem e indicação do medicamento.

Este texto pode NÃO SE REFERIR à versão mais atualizada da bula do medicamento. Este é um texto de apoio, portanto, é apenas um resumo da bula e pode omitir informações que estejam na bula que acompanha o medicamento. Em caso de informações conflitantes, sempre considere a bula que acompanha o medicamento. Só tome medicamentos com o conhecimento do seu médico ele é quem está informado para dar-lhe instruções atualizadas.

Você e seu médico devem tomar qualquer decisão de utilizar ou não um medicamento considerando os dados clínicos, intolerância e informações sobre interações medicamentosas e outras necessárias. Este texto informativo não substitui as orientações de um profissional da saúde2, nem serve como recomendação para qualquer tipo de tratamento medicamentoso desassistido.

Este sistema está licenciado para utilização pela internet por usuários pessoa física. A utilização em larga-escala, em empresas ligadas à área de saúde2 ou não, deve ser contratada.

Complementos

1 Centralx: Empresa fornecedora de produtos e serviços na área de medicina. Fundada em 1989 a Centralx é líder no mercado de softwares e sistemas de informação médicos no Brasil.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.