DUCTOVERAN

DUCTO

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Ductoveran

cada 30 gotas (1,5 ml) contém: papaverina 10,0mg; tintura de beladona (Atropa belladona) 0,25 ml; tintura de meimendro (Hyoscyamus niger) 0,25 ml; tintura de boldo (Peumus boldus) 0,30 ml; tintura de badiana (Illicium verum) 0,20 ml; veículo alcoólico q.s.p. 1,5 ml.

Posologia e Administração de Ductoveran

adulto: tomar 30 gotas misturado em um copo dágua, 10 minutos antes das refeições, por 2 a 3 vezes ao dia. Em casos especiais as doses poderão ser aumentadas até 50 a 60 gotas de cada vez. Crianças: as crianças tomarão metade ou um terço da dose indicado, conforme o caso.

Contra-Indicações de Ductoveran

pacientes portadores de glaucoma1. - Interações medicamentosas: o uso concomitante com Ductoveran pode reduzir a eficácia da levodopa. O fumo pode interferir com o seu efeito terapêutico.

Indicações de Ductoveran

analgésico2 e antiespasmódico no tratamento de cólicas3 biliares, urinárias, renais, do trato gastrintestinal, das vias biliares4 e do aparelho genital feminino5.

Apresentação de Ductoveran

solução em frasco com 25 ml.


DUCTOVERAN - Laboratório

DUCTO
Rua VPR 3, Quadra 2-A, Mód. 20/21
Anápolis/GO - CEP: 75133-600
Tel: (62 )310-2500
Fax: (62 )800-2122

Ver outros medicamentos do laboratório "DUCTO"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
2 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
3 Cólicas: Dor aguda, produzida pela dilatação ou contração de uma víscera oca (intestino, vesícula biliar, ureter, etc.). Pode ser de início súbito, com exacerbações e períodos de melhora parcial ou total, nos quais o paciente pode estar sentindo-se bem ou apresentar dor leve.
4 Vias biliares: Conjunto de condutos orgânicos que conectam o fígado e a vesícula biliar ao duodeno. Sua função é conduzir a bile produzida no fígado, para ser armazenada na vesícula biliar e posteriormente ser liberada no duodeno.
5 Aparelho genital feminino: O aparelho genital feminino forma as células sexuais femininas (óvulos). Ele é constituído pelos ovários, tubas uterinas ou trompas de Falópio, útero, vagina e vulva. Está localizado no interior da cavidade pélvica.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.