HIPOFAGIN S 75 (Atenção, este medicamento foi retirado do mercado pela Anvisa em 04/10/2011).

SIGMA PHARMA

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Hipofagin S

CADA COMPRIMIDO CONTEM: CLORIDRATO DE ANFEPRAMONA 75 MG; DIAZEPAM 10 MG; EXCIPIENTE Q.S.P. 1 COMPRIMIDO.

Posologia e Administração de Hipofagin S

1 COMPRIMIDO POR DIA, TOMADO NO MEIO DO MANHA.

Reações Adversas de Hipofagin S

CARDIOVASCULAR: PALPITACAO1, TAQUICARDIA2, ELEVACAO DA PRESSAO SANGUINEA3, DOR PRECORDIAL4, ARRITMIA5. SISTEMA NERVOSO CENTRAL6: SUPERESTIMULACAO, NERVOSISMO, EXCITACAO, TONTURA7, INSONIA, ANGUSTIA, EUFORIA, DEPRESSAO, TREMOR, CEFALEIA8. RARAMENTE OCORREM EPISODIOS PSICOTICOS NAS DOSES RECOMENDADAS. EM POUCOS EPILETICOS FOI RELATADO UM AUMENTO DAS CONVULSOES. GASTRINTESTINAL: SECURA DA BOCA9, PALADAR10 DESAGRADAVEL, NAUSEA11, VOMITO12, DESCONFORTO ABDOMINAL, DIARREIA13, CONSTIPACAO14 E OUTROS DISTURBIOS GASTRINTESTINAIS. ALERGIA15: URTICARIA16, ERUPCAO17 DA PELE18, EQUIMOSE19, ERITEMA20. ENDOCRINA: IMPOTENCIA21, INTERFERENCIA NA LIBIDO22, IRREGULARIDADE MENSTRUAL. SISTEMA HEMATOPOIETICO23: DEPRESSAO DA MEDULA OSSEA24, AGRANULOCITOSE25, LEUCOPENIA26. DE ORDEM GERAL: ALGUMAS REACOES ADVERSAS FORAM RELATADAS INCLUINDO QUEDA DE CABELO27, DISPNEIA28, DOR MUSCULAR, DISURIA29 E POLIURIA30.

Contra-Indicações de Hipofagin S

ARTERIOSCLEROSE31 AVANCADA, HIPERTIROIDISMO, HIPERSENSIBILIDADE OU IDIOSSINCRASIAS AS AMINAS SIMPATICOMIMETICAS, GLAUCOMA32, ESTADOS DE AGITACAO PSICOMOTORA33, MIASTENIA34 GRAVIS. PACIENTES COM HISTORIA DE ABUSO DE DROGAS. DURANTE OU 14 DIAS APOS A ADMINISTRACAO DE UM INIBIDOR DE MONOAMINOXIDASE. CRIANCAS. GRAVIDEZ35. - INTERACOES MEDICAMENTOSAS: HIPOFAGIN PODE DIMINUIR O EFEITO HIPOTENSOR DA GUANETIDINA. DURANTE (OU 14 DIAS APOS) A ADMINISTRACAO CONCOMITANTE COM INIBIDORES DA MAO36 PODE OCORRER CRISE HIPERTENSIVA.

Indicações de Hipofagin S

HIPOFAGIN E INDICADO NO TRATAMENTO DE OBESIDADE37 EXOGENA, A SER UTILIZADO DURANTE ALGUMAS SEMANAS COMO COADJUVANTE38 A TERAPIA POR MEIO DE DIETAS COM RESTRICAO CALORICA.

Apresentação de Hipofagin S

EMBALAGEM COM 20 COMPRIMIDOS.

HIPOFAGIN S 75 (Atenção, este medicamento foi retirado do mercado pela Anvisa em 04/10/2011). - Laboratório

SIGMA PHARMA
Rodovia SP 101, Km. 08
Hortolândia/SP - CEP: 13186481
Tel: (19) 3887 9800
Fax: (19) 3887 9515
SAC: 0800 191914/ 0800 191222

Ver outros medicamentos do laboratório "SIGMA PHARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Palpitação: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.
2 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
3 Pressão sangüínea: Força exercida pelo sangue arterial por unidade de área da parede arterial. É expressa como uma razão (Exemplo: 120/80, lê-se 120 por 80). O primeiro número é a pressão sistólica ou pressão máxima. E o segundo número é a presão diastólica ou mínima.
4 Precordial: Relativo ao ou próprio do precórdio, que é a região acima do estômago ou do coração, especialmente a região torácica anterior esquerda; anticárdio, fossa epigástrica.
5 Arritmia: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
6 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
7 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
8 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
9 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
10 Paladar: Paladar ou sabor. Em fisiologia, é a função sensorial que permite a percepção dos sabores pela língua e sua transmissão, através do nervo gustativo ao cérebro, onde são recebidos e analisados.
11 Náusea: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc.
12 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
13 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
14 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
15 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
16 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
17 Erupção: 1. Ato, processo ou efeito de irromper. 2. Aumento rápido do brilho de uma estrela ou de pequena região da atmosfera solar. 3. Aparecimento de lesões de natureza inflamatória ou infecciosa, geralmente múltiplas, na pele e mucosas, provocadas por vírus, bactérias, intoxicações, etc. 4. Emissão de materiais magmáticos por um vulcão (lava, cinzas etc.).
18 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
19 Equimose: Mancha escura ou azulada devido à infiltração difusa de sangue no tecido subcutâneo. A maioria aparece após um traumatismo, mas pode surgir espontaneamente em pessoas que apresentam fragilidade capilar ou alguma coagulopatia. Após um período de tempo variável, a equimose desaparece passando por diferentes gradações: violácea, acastanhada, esverdeada e amarelada.
20 Eritema: Vermelhidão da pele, difusa ou salpicada, que desaparece à pressão.
21 Impotência: Incapacidade para ter ou manter a ereção para atividades sexuais. Também chamada de disfunção erétil.
22 Libido: Desejo. Procura instintiva do prazer sexual.
23 Sistema Hematopoiético: Sistema do corpo composto primariamente pela medulla óssea, baço, lifonodos (gânglios linfáticos) e tonsilas, envolvido na produção do sangue.
24 Medula Óssea: Tecido mole que preenche as cavidades dos ossos. A medula óssea apresenta-se de dois tipos, amarela e vermelha. A medula amarela é encontrada em cavidades grandes de ossos grandes e consiste em sua grande maioria de células adiposas e umas poucas células sangüíneas primitivas. A medula vermelha é um tecido hematopoiético e é o sítio de produção de eritrócitos e leucócitos granulares. A medula óssea é constituída de um rede, em forma de treliça, de tecido conjuntivo, contendo fibras ramificadas e preenchida por células medulares.
25 Agranulocitose: Doença causada pela falta ou número insuficiente de leucócitos granulócitos (neutrófilos, basófilos e eosinófilos), que se manifesta como ulcerações na garganta e outras mucosas, seguidas por infecções graves.
26 Leucopenia: Redução no número de leucócitos no sangue. Os leucócitos são responsáveis pelas defesas do organismo, são os glóbulos brancos. Quando a quantidade de leucócitos no sangue é inferior a 6000 leucócitos por milímetro cúbico, diz-se que o indivíduo apresenta leucopenia.
27 Cabelo: Estrutura filamentosa formada por uma haste que se projeta para a superfície da PELE a partir de uma raiz (mais macia que a haste) e se aloja na cavidade de um FOLÍCULO PILOSO. É encontrado em muitas áreas do corpo.
28 Dispnéia: Falta de ar ou dificuldade para respirar caracterizada por respiração rápida e curta, geralmente está associada a alguma doença cardíaca ou pulmonar.
29 Disúria: Dificuldade para urinar. Pode produzir ardor, dor, micção intermitente, etc. Em geral corresponde a uma infecção urinária.
30 Poliúria: Diurese excessiva, pode ser um sinal de diabetes.
31 Arteriosclerose: Doença degenerativa da artéria devido à destruição das fibras musculares lisas e das fibras elásticas que a constituem, levando a um endurecimento da parede arterial, geralmente produzido por hipertensão arterial de longa duração ou pelo envelhecimento.
32 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
33 Psicomotora: Própria ou referente a qualquer resposta que envolva aspectos motores e psíquicos, tais como os movimentos corporais governados pela mente.
34 Miastenia: Perda das forças musculares ocasionada por doenças musculares inflamatórias. Por ex. Miastenia Gravis. A debilidade pode predominar em diferentes grupos musculares segundo o tipo de afecção (debilidade nos músculos extrínsecos do olho, da pelve, ou dos ombros, etc.).
35 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
36 Mão: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
37 Obesidade: Condição em que há acúmulo de gorduras no organismo além do normal, mais severo que o sobrepeso. O índice de massa corporal é igual ou maior que 30.
38 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.