INTAL NASAL

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 08/12/2014

Intal nasal

Indicações de Intal Nasal

Indicado para o tratamento profilático da rinite1 alérgica.

Contra-Indicações de Intal Nasal

As soluções nasais são contra-indicadas em pacientes com hipersensibilidade ao cromoglicato de sódio ou a qualquer um dos outros componentes da fórmula (cloreto de benzalcônio e edetato de sódio).

Precauções de Intal Nasal

Solução nasal: Por se tratar de medicação profilática é importante que o paciente mantenha uma dosagem constante, mesmo na ausência de sintomas2.

Interação Medicamentosa de Intal Nasal

Não foi observada interação com Outros fármacos.

Efeitos Colaterais3 de Intal Nasal

Pode ocorrer uma irritação local da mucosa4 nasal durante os primeiros dias de uso. Em casos raros foram relatados chiados ou dificuldades respiratórias.

Posologia de Intal Nasal

Solução nasal a 2%: Duas aplicações em cada narina, 6 vezes ao dia. Solução nasal a 4%: Uma aplicação em cada narina, 2 a 4 vezes ao dia.

Apresentações de Intal Nasal

Solução nasal a 2% de cromoglicato de sódio: Frasco tipo spray contendo 17,5 ml da solução. Solução nasal a 4%: Frasco plástico dotado de aplicador nasal dosimetrado contendo 13 ml da solução.


RHODIA FARMA Ltda.

INTAL NASAL - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
2 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
3 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
4 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.