PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON

ARISTON

Atualizado em 09/12/2014

Composição da Penicilina G Potássica Ariston

cada frasco-ampola contém 5.000.000 U depenicilina G potássica (benzilpenicilina potássica).

Posologia e Administração da Penicilina G Potássica Ariston

a dose e a via de administração dependem do tipo e da severidade da infecção1. A dosagem varia de 0,6 a 2,4 g de benzilpenicilina diária, sendo estas doses divididas em 2 ou 4 vezes. Pode ser administrado por via intramuscular ou intravenosa, ou também por infusão, usadas comumente em infecções2 severas. Adultos: a dose usual é de 1.000.000 a 5.000.000 U diária dividida em 4 intervalos de 2 a 6 horas. Crianças: a dose usual é de 100.000 a 250.000 U/kg diária intercalada a cada 4 horas.

Precauções da Penicilina G Potássica Ariston

em infecções2 estreptocócicas, o tratamento deve ser suficiente para eliminar os microorganismos, caso contrário as seqüelas da doença estreptocócica poderão surgir. Em tratamentos prolongados com penicilinas, particularmente quando são utilizados regimes de altas doses, recomenda-se avaliações periódicas das funções renal3 e hematopoiética. Antes de se iniciar a terapêutica4 com as penicilinas, deve-se pesquisar histórias anteriores de hipersensibilidade às penicilinas, cefalosporinas ou outros alérgenos5.

Reações Adversas da Penicilina G Potássica Ariston

podem ocorrer reações alérgicas que incluem urticária6, prurido7, broncospasmo, hipotensão8, erupções cutâneas9, reações semelhantes à doença do soro10; miocardite11. Podem também ocorrer reações adversas envolvendo o sistema linfático12 e hematopoiético; alterações na coagulação13 sangüínea; nefropatias14; neuropatias. A administração de altas doses por via IV pode ocasionar intoxicação por potássio principalmente em pacientes com insuficiência renal15.

Contra-Indicações da Penicilina G Potássica Ariston

hipersensibilidade às penicilinas e cefalosporinas.

Indicações da Penicilina G Potássica Ariston

a benzilpenicilina desempenha elevada atividade in vitro contra estafilococos (exceto as cepas16 produtoras de betalactamase), estreptococos (grupo A, C, G, H, L e M) e pneumococos. Outros microorganismos sensíveis à benzilpenicilina são: Neisseria gonorrhoeae, Corynebacterium diphtheriae, Bacillus anthracis, Clostridia, Actinomyces bovis, Streptobacillus moniliformis, Listeria monocytogenes e Leptospira. O Treponema pallidum é extremamente sensível à ação bactericida da benzilpenicilina.

Apresentação da Penicilina G Potássica Ariston

caixa com 50 frascos-ampola.


PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON - Laboratório

ARISTON
Rua Adherbal Stresser, 84
São Paulo/SP - CEP: 05566-000
Tel: (011 )810-1079
Fax: (011 )810-2894
Site: http://www.ariston.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "ARISTON"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
4 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
5 Alérgenos: Substância capaz de provocar reação alérgica em certos indivíduos.
6 Urticária: Reação alérgica manifestada na pele como elevações pruriginosas, acompanhadas de vermelhidão da mesma. Pode afetar uma parte ou a totalidade da pele. Em geral é autolimitada e cede em pouco tempo, podendo apresentar períodos de melhora e piora ao longo de vários dias.
7 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
8 Hipotensão: Pressão sanguínea baixa ou queda repentina na pressão sanguínea. A hipotensão pode ocorrer quando uma pessoa muda rapidamente de uma posição sentada ou deitada para a posição de pé, causando vertigem ou desmaio.
9 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
10 Soro: Chama-se assim qualquer líquido de características cristalinas e incolor.
11 Miocardite: 1. Inflamação das paredes musculares do coração. 2. Infecção do miocárdio causada por bactéria, vírus ou outros microrganismos.
12 Sistema Linfático: Um sistema de órgãos e tecidos que processa e transporta células imunes e LINFA.
13 Coagulação: Ato ou efeito de coagular(-se), passando do estado líquido ao sólido.
14 Nefropatias: Lesões ou doenças dos rins.
15 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
16 Cepas: Cepa ou estirpe é um termo da biologia e da genética que se refere a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas e/ou fisiológicas.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre PENICILINA G POTÁSSICA ARISTON?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.