Preço de ZINNAT 125 mg. em Wilmington/SP:

ZINNAT 125 mg.

GlaxoSmithKline

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Zinnat

CADA 5 ML CONTEM, APOS RECONSTITUICAO: CEFUROXIMA (COMO AXETIL) 125 MG; VEICULO Q.S.P.

Posologia e Administração de Zinnat

ZINNAT SUSPENSAO ORAL DEVE SER ADMINISTRADO APOS A INGESTAO DE ALGUM ALIMENTO, QUANDO SUA ABSORCAO E AUMENTADA. EM GERAL A DOSE DE CEFUROXIMA (COMO AXETIL CEFUROXIMA) RECOMENDADA PARA A MAIORIA DAS INFECCOES1 EM CRIANCAS E DE 125 MG DUAS VEZES AO DIA (COMPARADA COM A DOSE PADRAO PARA O ADULTO QUE E DE 250 MG DUAS VEZES AO DIA COM A FORMA DE COMPRIMIDOS). NOS CASOS DE OTITE MEDIA2 EM CRIANCAS ACIMA DE 2 ANOS DE IDADE, A DOSE RECOMENDADA E DE 250 MG DUAS VEZES AO DIA, JA QUE E GERALMENTE ACEITO QUE INFECCOES1 VIRTUALMENTE FECHADAS REQUEREM UMA MAIOR DOSE DO ANTIBIOTICO. ESTA DOSE DEMONSTROU SER EFETIVA TANTO COM A FORMA COMPRIMIDOS QUANTO COM A FORMA ORAL DE AXETIL CEFUROXIMA. ATE O MOMENTO NAO EXISTEM EXPERIENCIAS COM O PRODUTO EM CRIANCAS ABAIXO DE 3 MESES DE IDADE. PARA PREPARAR A SOLUCAO SIGA ATENTAMENTE AS INSTRUCOES DE PREPARACAO.

Reações Adversas de Zinnat

DE ACORDO COM OS ESTUDOS CLINICOS CONTROLADOS ZINNAT SUSPENSAO ORAL FOI DE UM MODO GERAL BEM TOLERADO. AS REACOES ADVERSAS QUE TEM SIDO RELATADAS, A MAIORIA DE INTENSIDADE FRACA E TRANSITORIA, EM NATUREZA SAO: GASTRINTESTINAIS: TEM-SE RELATADO NAUSEAS3 EM 2,1% DOS PACIENTES, VOMITOS4 EM 2,0% E DIARREIA5 EM 3,5% DOS PACIENTES. A FREQUENCIA DE DIARREIA5 FRACA/FEZES AMOLECIDAS AUMENTOU COM DOSE DE 1,3% DOS PACIENTES TRATADOS COM 125 MG DUAS VEZES AO DIA A 5,9% DOS PACIENTES COM 500 MG DUAS VEZES AO DIA. FORAM RELATADOS RAROS CASOS DE COLITE6 PSEUDOMEMBRANOSA. REACOES DE HIPERSENSIBILIDADE: TEM SIDO RELATADAS EM CERCA DE 0,6% DE PACIENTES E INCLUEM EXANTEMAS7, PRURIDOS E DISPNEIA8. HEPATICAS9: FOI NOTADO UM AUMENTO TRANSITORIO NA SGOT E SGPT EM CERCA DE 3% DOS PACIENTES, MAS COMO OCORRE COM OUTRAS CEFALOSPORINAS, A SIGNIFICANCIA DESTES DADOS E DESCONHECIDA. SISTEMA NERVOSO CENTRAL10: CEFALEIA11 FOI RELATADA EM MENOS DE 0,7% DOS PACIENTES E VERTIGEM12 EM MENOS DE 0,2%. OUTROS: VAGINITE13 OCORREU EM 1,9% DOS PACIENTES E EOSINOFILIA14. ALEM DAS REACOES LISTADAS ACIMA, TAMBEM FORAM OBSERVADAS AS SEGUINTES REACOES ADVERSAS EM PACIENTES FAZENDO USO DA CEFUROXIMA: REACOES ALERGICAS INCLUINDO ANAFILAXIA15, FEBRE16, COLITE6, DISFUNCAO RENAL17, NEFROPATIA18 TOXICA E DISFUNCAO HEPATICA19.

Contra-Indicações de Zinnat

ZINNAT SUSPENSAO ORAL E CONTRA-INDICADO EM PACIENTES COM CONHECIDA ALERGIA20 AOS ANTIBIOTICOS DO GRUPO DAS CEFALOSPORINAS.

Indicações de Zinnat

ZINNAT SUSPENSAO ORAL ESTA INDICADO NO TRATAMENTO DE CRIANCAS COM INFECCOES1 DO TRATO RESPIRATORIO SUPERIOR, TRATO RESPIRATORIO INFERIOR, INFECCOES1 DO TRATO URINARIO21, DA PELE22 E TECIDOS MOLES, CAUSADAS POR MICRORGANISMOS SENSIVEIS A CEFUROXIMA, HAEMOPHYLUS INFLUENZAE, STREPTOCOCCUS PNEUMONIAE, ESCHERICHIA COLI E STAPHYLOCOCCUS AUREUS.

Apresentação de Zinnat

O PRODUTO E APRESENTADO NA FORMA DE GRANULOS CONTENDO 3,6% P/P DE AXETIL CEFUROXIMA EM FRASCOS DE POLIETILENO DE ALTA DENSIDADE, CONTENDO CADA UM, APOS RECONSTITUICAO, O VOLUME DE 50 ML CORRESPONDENTE A 10 DOSES.

ZINNAT 125 mg. - Laboratório

GlaxoSmithKline
Estrada dos Bandeirantes, 8464
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22783-110

Ver outros medicamentos do laboratório "GlaxoSmithKline"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
2 Otite média: Infecção na orelha média.
3 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
4 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
5 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
6 Colite: Inflamação da porção terminal do cólon (intestino grosso). Pode ser devido a infecções intestinais (a causa mais freqüente), ou a processos inflamatórios diversos (colite ulcerativa, colite isquêmica, colite por radiação, etc.).
7 Exantemas: Alteração difusa da coloração cutânea, caracterizada por eritema, com elevação das camadas mais superficiais da pele (pápulas), vesículas, etc. Pode ser produzido por uma infecção geralmente viral (rubéola, varicela, sarampo), por alergias a medicamentos, etc.
8 Dispnéia: Falta de ar ou dificuldade para respirar caracterizada por respiração rápida e curta, geralmente está associada a alguma doença cardíaca ou pulmonar.
9 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
10 Sistema Nervoso Central: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
11 Cefaleia: Sinônimo de dor de cabeça. Este termo engloba todas as dores de cabeça existentes, ou seja, enxaqueca ou migrânea, cefaleia ou dor de cabeça tensional, cefaleia cervicogênica, cefaleia em pontada, cefaleia secundária a sinusite, etc... são tipos dentro do grupo das cefaleias ou dores de cabeça. A cefaleia tipo tensional é a mais comum (acomete 78% da população), seguida da enxaqueca ou migrânea (16% da população).
12 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
13 Vaginite: Inflamação da mucosa que recobre a vagina. Em geral é devido a uma infecção bacteriana ou micótica. Manifesta-se por ardor, dor espontânea ou durante o coito (dispareunia) e secreção mucosa ou purulenta pela mesma.
14 Eosinofilia: Propriedade de se corar facilmente pela eosina. Em patologia, é o aumento anormal de eosinófilos no sangue, característico de alergias e infestações por parasitas. Em patologia, é o acúmulo de eosinófilos em um tecido ou exsudato.
15 Anafilaxia: É um tipo de reação alérgica sistêmica aguda. Esta reação ocorre quando a pessoa foi sensibilizada (ou seja, quando o sistema imune foi condicionado a reconhecer uma substância como uma ameaça ao organismo). Na segunda exposição ou nas exposições subseqüentes, ocorre uma reação alérgica. Essa reação é repentina, grave e abrange o corpo todo. O sistema imune libera anticorpos. Os tecidos liberam histamina e outras substâncias. Esse mecanismo causa contrações musculares, constrição das vias respiratórias, dificuldade respiratória, dor abdominal, cãimbras, vômitos e diarréia. A histamina leva à dilatação dos vasos sangüíneos (que abaixa a pressão sangüínea) e o vazamento de líquidos da corrente sangüínea para os tecidos (que reduzem o volume de sangue) o que provoca o choque. Ocorrem com freqüência a urticária e o angioedema - este angioedema pode resultar na obstrução das vias respiratórias. Uma anafilaxia prolongada pode causar arritmia cardíaca.
16 Febre: É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
17 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
18 Nefropatia: Lesão ou doença do rim.
19 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
20 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
21 Trato Urinário:
22 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.