NORFLOXMED

Grupo Cimed

Atualizado em 09/12/2014

NORFLOXMED    

CLASSE TERAPÊUTICA1: ANTIBIÓTICO DE AMPLO ESPECTRO
PRINCÍPIO ATIVO: NORFLOXACINO

Forma Farmacêutica e Apresentação de Norfloxmed

Comprimido revestido de 400 mg Caixa com 14 comprimidos.

Composição de Norfloxmed

Cada comprimido contém 400 mg de norfloxacino.

Indicação de Norfloxmed

NORFLOXMED é uma agente bactericida de amplo espectro indicado para tratamento de:- Infecções2 do trato urinário3 altas ou baixas, complicadas ou não, agudas ou crônicas. Estas infecções2 incluem: cistite4, pielite, cistopielite, pielonefrite5, prostatite6 crônica, epididimite e aquelas associadas com cirurgia urológica, bexiga7 neurogênica ou nefrolitíase, causadas por bactérias suscetíveis ao norfloxacino.

Contra-Indicações de Norfloxmed

O uso do produto é contra-indicado nos pacientes com antecedentes de hipersensibilidade ao norfloxacino ou antibacterianos quinolônicos quimicamente relacionados.

Posologia de Norfloxmed

Cistite4 aguda não complicada: 400 mg, 12/12 horas, 3   7 dias. Infecção8 do trato urinário3 crônica recidivante9: 400 mg, 12/12 horas, até 12 semanas.

Referência de Norfloxmed

Floxacin*
*Marca registrada do laboratório MSD


Reg. MS. 1.4381.0073

NORFLOXMED - Laboratório

Grupo Cimed
Av. Coronel Armando Rubens Storino, 2750
Pouso Alegre/MG - CEP: 37550 000
Tel: 0800-704 4647
Site: http://www.grupocimed.com.br/
CNPJ: 02.814.497/0002-98

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Trato Urinário:
4 Cistite: Inflamação ou infecção da bexiga. É uma das infecções mais freqüentes em mulheres, e manifesta-se por ardor ao urinar, urina escura ou com traços de sangue, aumento na freqüência miccional, etc.
5 Pielonefrite: Infecção dos rins produzida em geral por bactérias. A forma de aquisição mais comum é por ascensão de bactérias através dos ureteres, como complicação de uma infecção prévia de bexiga. Seus sintomas são febre, dor lombar, calafrios, eliminação de urina turva ou com traços de sangue, etc. Deve ser tratada cuidadosamente com antibióticos pelo risco de lesão permanente dos rins, com perda de função renal.
6 Prostatite: Quadro de inflamação da próstata.
7 Bexiga: Órgão cavitário, situado na cavidade pélvica, no qual é armazenada a urina, que é produzida pelos rins. É uma víscera oca caracterizada por sua distensibilidade. Tem a forma de pêra quando está vazia e a forma de bola quando está cheia.
8 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
9 Recidivante: Característica da doença que recidiva, que acontece de forma recorrente ou repetitiva.

Tem alguma dúvida sobre NORFLOXMED?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.