BROMALGINA Ampolas e Gotas

CLIMAX

Atualizado em 03/06/2015

Ampolas/Solução (gotas)


Para combater o sintoma1 "dor", o Laboratório CLIMAX apresenta, sob a denominação de BROMALGINA, uma especialidade que congrega racionalmente diferentes elementos de reconhecida ação sedativa e antiespasmódica: o dietilbarbiturato de codeína, que potencializa, por sinergismo, as propriedades da codeína e do ácido dietilbarbitúrico, promovendo, em doses menores, uma ação terapêutica2 analgésica e calmante mais intensa, com bloqueio da ação hipnótica do barbitúrico; a dipirona sódica, fartamente reconhecida como um dos mais ativos antipiréticos3, anti-reumáticos e analgésicos4; a metil-homatropina, sal dotado das mesmas propriedades espasmolítica e sedativa da atropina, sem os seus inconvenientes. Isenta de toxicidade5 nas doses indicadas, BROMALGINA tem uma ação antiálgica pronta e duradoura, produzindo uma acalmia sem efeitos depressivos e hipnóticos ou outros fenômenos de intolerância.

Composição da Bromalgina Ampolas e Gotas

Ampolas: Dipirona sódica, 0,500 g; Dietilbarbiturato de codeína, 0,050 g; Metilbrometo de homatropina, 0,001 g; Veículo q.s.p. 2 ml. Solução: Dipirona sódica, 0,350 g; dietilbarbiturato de codeína, 0,030 g; Metilbrometo de homatropina, 0,001 g; Veículo q.s.p. 1 ml.

Indicações da Bromalgina Ampolas e Gotas

Nas cólicas6 hepáticas7, nefríticas, uterinas; estados mórbidos acompanhados de dor e de espasmos8; crises dolorosas nevrálgicas e anginosas; pré e pós-operatório.

Posologia da Bromalgina Ampolas e Gotas

Ampolas: Adultos: Uma ou mais ampolas por dia, por via intramuscular. Gotas: Adultos: Vinte gotas, duas ou três vezes ao dia. Crianças: Uma gota9 por ano de idade, duas ou três vezes ao dia. A critério médico.

Apresentações da Bromalgina Ampolas e Gotas

Caixa com 5 ampolas de 2 ml e frasco com 10 ml de solução.


BROMALGINA Ampolas e Gotas - Laboratório

CLIMAX
Rua Joaquim Távora, 822
São Paulo/SP - CEP: 04015-011
Tel: (11) 5572-6855

Ver outros medicamentos do laboratório "CLIMAX"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintoma: Qualquer alteração da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. O sintoma é a queixa relatada pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
3 Antipiréticos: Medicamentos que reduzem a febre, diminuindo a temperatura corporal que está acima do normal. Entretanto, eles não vão afetar a temperatura normal do corpo se uma pessoa que não tiver febre o ingerir. Os antipiréticos fazem com que o hipotálamo “ignore“ um aumento de temperatura induzido por interleucina. O corpo então irá trabalhar para baixar a temperatura e o resultado é a redução da febre.
4 Analgésicos: Grupo de medicamentos usados para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
5 Toxicidade: Capacidade de uma substância produzir efeitos prejudiciais ao organismo vivo.
6 Cólicas: Dor aguda, produzida pela dilatação ou contração de uma víscera oca (intestino, vesícula biliar, ureter, etc.). Pode ser de início súbito, com exacerbações e períodos de melhora parcial ou total, nos quais o paciente pode estar sentindo-se bem ou apresentar dor leve.
7 Hepáticas: Relativas a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
8 Espasmos: 1. Contrações involuntárias, não ritmadas, de um ou vários músculos, podendo ocorrer isolada ou continuamente, sendo dolorosas ou não. 2. Qualquer contração muscular anormal. 3. Sentido figurado: arrebatamento, exaltação, espanto.
9 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.