Preço de Bialerge Comprimido em Houston/SP: R$ 9,77

Bialerge Comprimido

LABORATÓRIO FARMACÊUTICO ELOFAR LTDA

Atualizado em 08/01/2021

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Bialerge®
maleato de bronfeniramina + cloridrato de fenilefrina
Comprimido 4 mg + 5 mg

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:

Comprimido simples
Envelope de papel kraft contendo 20 ou 100 comprimidos

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido de Bialerge® contém:

maleato de bronfeniramina 4 mg
cloridrato de fenilefrina 5 mg
excipiente q.s.p. 1 comprimido

Excipientes: estearato de magnésio, cellactose (celulose + lactose1).

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

AÇÃO DO MEDICAMENTO

Bialerge age nas manifestações alérgicas do aparelho respiratório2, tais como gripes e resfriados, sinusites, rinites e rinofaringites.

INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO

Auxiliar no tratamento sintomático3 das manifestações alérgicas do aparelho respiratório2, tais como gripes e resfriados, rinites e rinofaringites.

RISCOS DO MEDICAMENTO

Informe seu médico a ocorrência de gravidez4 na vigência do tratamento ou após seu término. Informe também se está amamentando. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, tais como tonteira, vertigem5, taquicardia6, palpitações7, desconforto gástrico, hipertensão8 e reações cutâneas9.

Bialerge está contra-indicado durante o período de gravidez4, devendo ser usado com cautela em mulheres que estejam amamentando.

Também contra-indicado em pacientes com conhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da formulação. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes ou durante o tratamento. Não tome remédio sem o conhecimento do seu médico, pode ser perigoso para a sua saúde10.

MODO DE USO

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.

NÃO INGERIR BEBIDAS ALCOÓLICAS DURANTE O TRATAMENTO.

REAÇÕES ADVERSAS

Dependendo da sensibilidade individual, poderá ocorrer sonolência.

Neste Caso não é recomendado a execução de atividades que requeiram atenção, Como operar máquinas ou dirigir veículos, até que a reação ao Medicamento seja conhecida.

CONDUTA EM CASO DE SUPERDOSE

O tratamento deve ser iniciado o mais rápido possível.

O estômago11 deve ser esvaziado através de aspiração gástrica e lavagem ou por indução da emese12 com xarope de ipeca. O tratamento é sintomático3 e medidas de suporte Adequadas devem ser adotadas caso sejam necessárias.

CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO E USO

Bialerge comprimidos deve ser conservado na embalagem, evitando calor excessivo, protegido da luz e da umidade.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS

DIZERES LEGAIS


VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
 

Comprimidos em envelope contendo 20 comprimidos - REGISTRO M.S. nº 1.0385.0005
Comprimidos em envelope contendo 100 comprimidos - REGISTRO M.S. nº 1.0385.0005
Elixir em frasco de vidro contendo 100 mL – REGISTRO M.S. nº 1.0385.0005
Solução Oral em frasco de vidro âmbar gotejador contendo 20 ml - REGISTRO M.S. nº 1.0385.0005
Farmacêutico Responsável: Alexandre Madeira de Oliveira – CRF/SC nº 3684

LABORATÓRIO FARMACÊUTICO ELOFAR LTDA
Rua Tereza Cristina, 67 - Florianópolis - Santa Catarina - CEP 88070-790
CNPJ: 83.874.628/0001-43 - Indústria Brasileira


SAC 0800 600 1344

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
2 Aparelho respiratório: O aparelho respiratório transporta o ar do meio externo aos pulmões e vice-versa e promove a troca de gases entre o sangue e o ar.
3 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Vertigem: Alucinação de movimento. Pode ser devido à doença do sistema de equilíbrio, reação a drogas, etc.
6 Taquicardia: Aumento da frequência cardíaca. Pode ser devido a causas fisiológicas (durante o exercício físico ou gravidez) ou por diversas doenças como sepse, hipertireoidismo e anemia. Pode ser assintomática ou provocar palpitações.
7 Palpitações: Designa a sensação de consciência do batimento do coração, que habitualmente não se sente. As palpitações são detectadas usualmente após um exercício violento, em situações de tensão ou depois de um grande susto, quando o coração bate com mais força e/ou mais rapidez que o normal.
8 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
9 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
10 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
11 Estômago: Órgão da digestão, localizado no quadrante superior esquerdo do abdome, entre o final do ESÔFAGO e o início do DUODENO.
12 Êmese: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Sinônimo de vômito. Pode ser classificada como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.