BRONCOTEN Xarope e Comprimidos

FARMION

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Broncoten Xarope e Comprimidos

cada comprimido contém 1 mg e cada ml de xarope, 0,2 mg de cetotifeno.

Posologia e Administração de Broncoten Xarope e Comprimidos

comprimidos: adultos: 1 comprimido, 2 vezes ao dia. Em pacientes sensíveis à sedação1, iniciar com 1/2 comprimido ao dia, aumentando gradualmente até alcançar 1 comprimido, 2 vezes ao dia em uma semana. Alguns pacientes podem necessitar de 2 comprimidos 2 vezes ao dia. Crianças: de 14 a 20 kg, 1/2 comprimido ou 2,5 ml de xarope, 2 vezes ao dia; de 20 a 30 kg, 1/2 comprimido ou 2,5 ml de xarope, pela manhã e 1 comprimido, ou 5 ml de xarope a noite; acima de 30 kg, 1 comprimido ou 5 ml de xarope, 2 vezes ao dia.

Precauções de Broncoten Xarope e Comprimidos

iniciando o tratamento em longo prazo com Broncoten, não devem ser retirados abruptamente outros medicamentos antiasmáticos já em uso. Nos primeiros dias de tratamento podem ocorrer sedação1 e, em casos isolados, boca2 seca, tontura3 discreta, que desaparecem espontaneamente após alguns dias.

Contra-Indicações de Broncoten Xarope e Comprimidos

hipersensibilidade ao cetotifeno.

Indicações de Broncoten Xarope e Comprimidos

preventivo4 da asma5 e antialérgico. Prevenção em longo prazo de: asma5 brônquica, bronquite alérgica, sintomas6 asmáticos associados a febre do feno7; prevenção e tratamento de rinite8 alérgica e reações cutâneas9 alérgicas. Broncoten não elimina crises asmáticas já iniciadas.

Apresentação de Broncoten Xarope e Comprimidos

caixa com 20 comprimidos; vidros com 100 ml de xarope.


BRONCOTEN Xarope e Comprimidos - Laboratório

FARMION
Av. Celso dos Santos, 579
São Paulo/SP - CEP: 04658-240
Tel: (11 5)562-0742
Fax: (11 5)562-0742

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMION"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
2 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
3 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
4 Preventivo: 1. Aquilo que previne ou que é executado por medida de segurança; profilático. 2. Na medicina, é qualquer exame ou grupo de exames que têm por objetivo descobrir precocemente lesão suscetível de evolução ameaçadora da vida, como as lesões malignas. 3. Em ginecologia, é o exame ou conjunto de exames que visa surpreender a presença de lesão potencialmente maligna, ou maligna em estágio inicial, especialmente do colo do útero.
5 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
7 Febre do Feno: Doença polínica, polinose, rinite alérgica estacional ou febre do feno. Deve-se à sensibilização aos componentes de polens, sendo que os alérgenos de pólen provocam sintomas clínicos quando em contato com a mucosa do aparelho respiratório e a conjuntiva de indivíduos previamente sensibilizados.
8 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
9 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.