LOPROX Esmalte

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Loprox Esmalte1

CADA GRAMA2 CONTEM: CICLOPIROX 80 MG; SOLUCAO DE POLIMERO DE METOXIETENO COM ESTER MONOBUTILICO DO ACIDO 2-BUTENEDIOICO A 50% (M/M) EM ALCOOL ISOPROPILICO 300 MG; ACETATO DE ETILA 310 MG; ALCOOL ISOPROPILICO 310 MG.

Posologia e Administração de Loprox Esmalte1

ANTES DA APLICACAO DE LOPROX ESMALTE1 DE UNHA PELA PRIMEIRA VEZ, REMOVER O MAXIMO POSSIVEL DO MATERIAL DA UNHA AFETADA COM TESOURA E DESBASTAR A UNHA AFETADA REMANESCENTE COM LIXAS DE UNHA. A MENOS QUE PRESCRITO DE OUTRO MODO, APLICAR UMA FINA CAMADA DE LOPROX ESMALTE1 DE UNHA EM DIAS ALTERNADOS NO PRIMEIRO MES. DESSA FORMA, ASSEGURA-SE A SATURACAO DA UNHA COM O PRINCIPIO ATIVO. A APLICACAO DEVE SER REDUZIDA A NAO MENOS QUE DUAS VEZES POR SEMANA NO SEGUNDO MES DE TRATAMENTO E A UMA VEZ POR SEMANA NO TERCEIRO MES EM DIANTE. DURANTE O PERIODO DE APLICACAO, REMOVER UMA VEZ POR SEMANA TODA A CAMADA DE ESMALTE1 COM REMOVEDORES DE ESMALTE1 DE UNHA COMERCIAIS. DURANTE ESTE PROCESSO, REMOVER NOVAMENTE O MAXIMO POSSIVEL DO MATERIAL DA UNHA AFETADA, USANDO A LIXA DE UNHA. SE A CAMADA DE ESMALTE1 FOR DANIFICADA DURANTE O INTERVALO, E SUFICIENTE APLICAR LOPROX ESMALTE1 DE UNHA SOBRE AS AREAS LASCADAS. A DURACAO DA APLICACAO DEPENDE DA GRAVIDADE DA INFECCAO3, MAS UM PERIODO DE 6 MESES DE TRATAMENTO NAO DEVE SER EXCEDIDO. PARA PREVENIR QUE A SOLUCAO SEQUE, A TAMPA DEVE SER FIRMEMENTE ROSQUEADA APOS O USO. PARA PREVENIR A ADERENCIA DA TAMPA NO FRASCO, EVITAR QUE A SOLUCAO DERRAME4 NA ROSCA DO FRASCO.

Precauções de Loprox Esmalte1

SE A APLICACAO DE LOPROX ESMALTE1 DE UNHA FOR CONSIDERADA DURANTE A GRAVIDEZ5 OU LACTACAO6, ELA PODERA SER USADA SOMENTE SE ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL.

Reações Adversas de Loprox Esmalte1

EM CASOS EXCEPCIONAIS, FORAM OBSERVADAS QUEIMACAO, PRURIDO7, EDEMA8, VERMELHIDAO E DESCAMACAO9 QUANDO LOPROX ESMALTE1 DE UNHA ENTROU EM CONTATO COM A PELE10 ADJACENTE A UNHA.

Contra-Indicações de Loprox Esmalte1

DEVIDO A FALTA DE EXPERIENCIA CLINICA, O USO DE LOPROX ESMALTE1 DE UNHA NAO E INDICADO EM CRIANCAS. E CONTRA-INDICADO PARA PACIENTES11 QUE TENHAM DEMONSTRADO HIPERSENSIBILIDADE AO CICLOPIROX.

Indicações de Loprox Esmalte1

INFECCOES12 FUNGICAS13 DA UNHA.

Apresentação de Loprox Esmalte1

ESMALTE1 DE UNHA - EMBALAGEM COM FRASCO DE 3 G DE SOLUCAO.

LOPROX Esmalte - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Esmalte: Camada rígida, delgada e translúcida, de substância calcificada que reveste e protege a dentina da coroa do dente. É a substância mais dura do corpo e é quase que completamente composta de sais de cálcio. Ao microscópio, é composta de bastões delgados (prismas do esmalte) mantidos conectados por uma substância cimentante, e apresenta-se revestido por uma bainha de esmalte. (Tradução livre do original
2 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
3 Infecção: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Derrame: Conhecido popularmente como derrame cerebral, o acidente vascular cerebral (AVC) ou encefálico é uma doença que consiste na interrupção súbita do suprimento de sangue com oxigênio e nutrientes para o cérebro, lesando células nervosas, o que pode resultar em graves conseqüências, como inabilidade para falar ou mover partes do corpo. Há dois tipos de derrame, o isquêmico e o hemorrágico.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
8 Edema: 1. Inchaço causado pelo excesso de fluidos no organismo. 2. Acúmulo anormal de líquido nos tecidos do organismo, especialmente no tecido conjuntivo.
9 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.
10 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
11 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.
12 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
13 Fúngicas: Relativas à ou produzidas por fungo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.