METOTREXATO

Prods. Farms. Gunther do Brasil Ltda.

Atualizado em 09/12/2014

Indicações do Metotrexato

ANTINEOPLASICO, INDICADO NO TRATAMENTO DO CARCINOMA1 GESTACIONAL, MICOSE2 FUNGOIDE, LEUCEMIA3 LINFOCITICA AGUDA, CANCER4 DE MAMA5, PULMAO6, CABECA7 E PESCOCO8, LINFOMAS E OUTROS SARCOMAS.

Apresentação do Metotrexato

SOLUCAO INJETAVEL: FRASCO-AMPOLA DE 50 E 500 MG. COMPRIMIDOS DE 2,5 MG: CAIXA COM 100 COMPRIMIDOS.

METOTREXATO - Laboratório

Prods. Farms. Gunther do Brasil Ltda.
Rua João Moura, 1151
São Paulo/SP - CEP: 05412-002
Tel: (11 )852-2622
Fax: (11 )853-3272

Ver outros medicamentos do laboratório "Prods. Farms. Gunther do Brasil Ltda."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Carcinoma: Tumor maligno ou câncer, derivado do tecido epitelial.
2 Micose: Infecção produzida por fungos. Pode ser superficial, quando afeta apenas pele, mucosas e seus anexos, ou profunda, quando acomete órgãos profundos como pulmões, intestinos, etc.
3 Leucemia: Doença maligna caracterizada pela proliferação anormal de elementos celulares que originam os glóbulos brancos (leucócitos). Como resultado, produz-se a substituição do tecido normal por células cancerosas, com conseqüente diminuição da capacidade imunológica, anemia, distúrbios da função plaquetária, etc.
4 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
5 Mama: Em humanos, uma das regiões pareadas na porção anterior do TÓRAX. As mamas consistem das GLÂNDULAS MAMÁRIAS, PELE, MÚSCULOS, TECIDO ADIPOSO e os TECIDOS CONJUNTIVOS.
6 Pulmão: Órgão do sistema respiratório situado na cavidade torácica e responsável pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue. São em número de dois, possuem forma piramidal, têm consistência esponjosa e medem cerca de 25 cm de comprimento. Os pulmões humanos são divididos em segmentos denominados lobos. O pulmão esquerdo possui dois lobos e o direito possui três. Os pulmões são compostos de brônquios que se dividem em bronquíolos e alvéolos pulmonares. Nos alvéolos se dão as trocas gasosas ou hematose pulmonar entre o meio ambiente e o corpo, com a entrada de oxigênio na hemoglobina do sangue (formando a oxiemoglobina) e saída do gás carbônico ou dióxido de carbono (que vem da célula como carboemoglobina) dos capilares para o alvéolo.
7 Cabeça:
8 Pescoço:

Tem alguma dúvida sobre METOTREXATO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.