Preço de DEPROZOL em Fairfield/SP: R$ 36,59

DEPROZOL

ACHÈ

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Deprozol

cada comprimido contém: secnidazol 500 mg.

Posologia e Administração de Deprozol

adultos: tricomoníase: dose única de 4 comprimidos (2 g); a mesma dose é recomendada para o cônjuge. Amebíase intestinal e giardíase: dose única de 4 comprimidos (2 g). Amebíase hepática1: 500 mg (1 comprimido), 3 vezes ao dia, durante 5 a 7 dias. Deprozol deve ser administrado em uma das refeições e preferencialmente à noite. - Superdosagem recomenda-se lavagem gástrica2 o mais precocemente possível e administração de sintomáticos, de acordo com o necessário.

Precauções de Deprozol

como acontece com outros imidazólicos, deve-se evitar a ingestão de bebidas alcoólicas durante o tratamento com Deprozol e até 4 dias após o seu término. Recomenda-se também evitar a administração de Deprozol aos pacientes com antecedentes de discrasia sangüínea e distúrbios neurológicos. - Interações medicamentosas: recomenda-se não administrar secnidazol com dissulfiram (risco de surto delirante, estado confusional); deve-se tomar cautela, também, em caso de associação com varfarina (aumenta o efeito anticoagulante3). Efeito antabuse4 se ingerido concomitantemente com bebida alcoólica.

Reações Adversas de Deprozol

distúrbios digestivos: náuseas5, gastralgia6, alteração do paladar7 (gosto metálico), glossites e estomatites; erupções urticariformes; leucopenia8 moderada, reversível com a suspensão do tratamento; mais raramente: vertigens9, fenômenos de incoordenação e ataxia10, parestesias11, polineurites sensitivomotoras.

Contra-Indicações de Deprozol

hipersensibilidade aos derivados imidazólicos; suspeita de gravidez12 e nos três primeiros meses de gravidez12; aleitamento.

Indicações de Deprozol

amebíase intestinal sob todas as formas; amebíase hepática1; giardíase; tricomoníase.

Apresentação de Deprozol

comprimidos em blister de 4 e 8.


DEPROZOL - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
2 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
3 Anticoagulante: Substância ou medicamento que evita a coagulação, especialmente do sangue.
4 Efeito Antabuse: É um quadro conseqüente à interação de derivados imidazólicos (cetoconazol, itraconazol, miconazol, etc.) com álcool. Caracteriza-se por mal-estar, náuseas, tonturas e “gosto metálico na boca”.
5 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
6 Gastralgia: Dor no estômago; cólica gástrica, gastrodinia.
7 Paladar: Paladar ou sabor. Em fisiologia, é a função sensorial que permite a percepção dos sabores pela língua e sua transmissão, através do nervo gustativo ao cérebro, onde são recebidos e analisados.
8 Leucopenia: Redução no número de leucócitos no sangue. Os leucócitos são responsáveis pelas defesas do organismo, são os glóbulos brancos. Quando a quantidade de leucócitos no sangue é inferior a 6000 leucócitos por milímetro cúbico, diz-se que o indivíduo apresenta leucopenia.
9 Vertigens: O termo vem do latim “vertere” e quer dizer rodar. A definição clássica de vertigem é alucinação do movimento. O indivíduo vê os objetos do ambiente rodarem ao seu redor ou seu corpo rodar em relação ao ambiente.
10 Ataxia: Reflete uma condição de falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa. É normalmente associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo. É um sintoma, não uma doença específica ou um diagnóstico.
11 Parestesias: São sensações cutâneas subjetivas (ex.: frio, calor, formigamento, pressão, etc.) que são vivenciadas espontaneamente na ausência de estimulação.
12 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.

Tem alguma dúvida sobre DEPROZOL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.