FLAGYL

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Flagyl

METRONIDAZOL

Posologia e Administração de Flagyl

TRICOMONIASE: 2 G, EM DOSE UNICA OU 250 MG, 2 VEZES AO DIA POR 10 DIAS , OU 400 MG, 2 VEZES AO DIA, POR 7 DIAS. O ESQUEMA A SER UTILIZADO DEVE SER INDIVIDUALIZADO PARA CADA PACIENTE. ESTA POSOLOGIA PODE SER AUMENTADA, A CRITERIO MEDICO, E O TRATAMENTO REPETIDO, SE NECESSARIO, DEPOIS DE 4 A 6 SEMANAS. COMO COADJUVANTE1 DO TRATAMENTO POR VIA ORAL, PODERA SER ASSOCIADO O TRATAMENTO LOCAL. OS PACIENTES SEXUAIS DEVEM, TAMBEM, SER TRATADOS COM 2 G, EM DOSE UNICA, A FIM DE PREVENIR RECIDIVAS2 E REINFECCOES RECIPROCAS. VAGINITES E URETRITES POR GARDNERELLA VAGINALIS: 2 G, EM DOSE UNICA, NO 1o E 3o DIAS DE TRATAMENTO OU 400 A 500 MG, 2 VEZES AO DIA POR 7 DIAS. O CONJUGE DEVE SER TRATADO COM 2 G, EM DOSE UNICA. GIARDIASE: 250 MG, 3 VEZES AO DIA, POR 5 DIAS. AMEBIASE: 500 MG, 4 VEZES AO DIA, POR 5-7 DIAS (AMEBIASE INTESTINAL) OU 7-10 DIAS (AMEBIASE HEPATICA3). OBS.: PARA CRIANCAS, FLAGYL E APRESENTADO NA FORMA DE SUSPENSAO (FLAGYL PEDIATRICO).

Reações Adversas de Flagyl

SUPERDOSAGEM: DOSES UNICAS, POR VIA ORAL, DE ATE 15 G, FORAM RELATADAS, EM TENTATIVAS DE SUICIDIO E SUPERDOSAGEM ACIDENTAL. OS SINTOMAS4 RELATADOS INCLUIRAM NAUSEAS5, VOMITOS6 E ATAXIA7. O METRONIDAZOL, POR VIA ORAL, TEM SIDO ESTUDADO COMO SENSIBILIZADOR A RADIACAO NO TRATAMENTO DE TUMORES MALIGNOS. EFEITOS NEUROTOXICOS, INCLUINDO CONVULSOES E NEUROPATIA PERIFERICA8, TEM SIDO RELATADOS, APOS 5 A 7 DIAS DE DOSES DE 6 A 10,4 G, DIA SIM, DIA NAO. NAO HA ANTIDOTO9 ESPECIFICO, PORTANTO, O TRATAMENTO DEVE SER SINTOMATICO10 E DE SUPORTE.

Contra-Indicações de Flagyl

HIPERSENSIBILIDADE ANTERIOR AO METRONIDAZOL OU OUTRO DERIVADO IMIDAZOLICO.

Indicações de Flagyl

TRICOMONIASE. VAGINITES POR GARDNERELLA VAGINALIS. GIARDIASE. AMEBIASE.

Apresentação de Flagyl

ESTOJO COM 20 COMPRIMIDOS A 250 MG DE METRONIDAZOL, ESTOJO COM 24 COMPRIMIDOS A 400 MG DE METRONIDAZOL.

FLAGYL - Laboratório

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Rua Conde Domingos Papais, 413
Suzano/SP - CEP: 08613-010
Site: http://www.sanofi-aventis.com.br
C.N.P.J. 02.685.377/0008-23 - Indústria Brasileira

Ou

Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda
Av Brasil, 22.155- Rio de Janeiro - RJ
CNPJ 02.685.377/0019-86 - Indústria Brasileira
Atendimento ao Consumidor 0800-703-0014
www.sanofi-aventis.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.
2 Recidivas: 1. Em medicina, é o reaparecimento de uma doença ou de um sintoma, após período de cura mais ou menos longo; recorrência. 2. Em direito penal, significa recaída na mesma falta, no mesmo crime; reincidência.
3 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
4 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
5 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
6 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Ataxia: Reflete uma condição de falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários podendo afetar a força muscular e o equilíbrio de uma pessoa. É normalmente associada a uma degeneração ou bloqueio de áreas específicas do cérebro e cerebelo. É um sintoma, não uma doença específica ou um diagnóstico.
8 Neuropatia periférica: Dano causado aos nervos que afetam os pés, as pernas e as mãos. A neuropatia causa dor, falta de sensibilidade ou formigamentos no local.
9 Antídoto: Substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno. Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
10 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre FLAGYL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.