TOXOIDE DIFTERICO-TETANICO DIVB

Instituto Vital Brazil

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Toxoide Difterico-Tetanico Divb

MISTURA DOS TOXOIDES DIFTERICO E TETANICO ADSORVIDOS PELO HIDROXIDO DE ALUMINIO. - CADA DOSE DE 1 ML CONTEM, NO MINIMO, 20 LF DE TOXOIDE DIFTERICO E 10 LF DE TOXOIDE TETANICO.

Indicações de Toxoide Difterico-Tetanico Divb

INDICADO NA IMUNIZACAO1 ATIVA CONTRA A DIFTERIA2 E O TETANO3.

Apresentação de Toxoide Difterico-Tetanico Divb

CAIXA COM 100 AMPOLAS DE 1 ML; FRASCO-AMPOLA CONTENDO 50 ML (50 DOSES).

TOXOIDE DIFTERICO-TETANICO DIVB - Laboratório

Instituto Vital Brazil
R. VITAL BRAZIL FILHO, 64
NITEROI/RJ - CEP: 24230340
Tel: (021 )711-0012
Fax: (021 )711-3131

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Imunização: Processo mediante o qual se adquire, de forma natural ou artificial, a capacidade de defender-se perante uma determinada agressão bacteriana, viral ou parasitária. O exemplo mais comum de imunização é a vacinação contra diversas doenças (sarampo, coqueluche, gripe, etc.).
2 Difteria: Doença infecto-contagiosa que afeta as vias respiratórias superiores, caracterizada pela produção de uma falsa membrana na garganta como resultado da ação de uma toxina bacteriana. Este microorganismo é denominado Corinebacterium difteriae, e é capaz de produzir doença neurológica e cardíaca também.Atualmente, está disponível uma vacina eficiente (a tríplice ou DPT) para esta doença, que tem tornado-se rara.
3 Tétano: Toxinfecção produzida por uma bactéria chamada Clostridium tetani. Esta, ao infectar uma ferida cutânea, produz uma toxina (tetanospasmina) altamente nociva para o sistema nervoso que produz espasmos e paralisia dos nervos afetados. Pode ser fatal. Existe vacina contra o tétano (antitetânica) que deve ser tomada sempre que acontecer um traumatismo em que se suspeita da contaminação por esta bactéria. Se a contaminação for confirmada, ou se a pessoa nunca recebeu uma dose da vacina anteriormente, pode ser necessário administrar anticorpos exógenos (de soro de cavalo) contra esta toxina.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.