bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Este medicamento é contraindicado para menores de 1 mês de idade O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Leia também as respostas das Questões 3 e 8 Você deve saber que a maioria dos antibióticos, inclusive Frademicina , pode levar ao aparecimento de colite pseudomembranosa, (infecção do intestino por bactéria da espécie C. dificille ) um tipo potencialmente grave de diarreia. Avise seu médico se apresentar diarreia durante e após o tratamento com Frademicina .
 - 05/07/2019
Este medicamento é contraindicado para menores de 1 mês de idade O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Leia também as respostas das Questões 3 e 8 Você deve saber que a maioria dos antibióticos, inclusive Frademicina , pode levar ao aparecimento de colite pseudomembranosa, (infecção do intestino por bactéria da espécie C. dificille ) um tipo potencialmente grave de diarreia. Avise seu médico se apresentar diarreia durante e após o tratamento com Frademicina .
 - 05/07/2019
Este medicamento é contraindicado para menores de 1 mês de idade O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Leia também as respostas das Questões 3 e 8 Você deve saber que a maioria dos antibióticos, inclusive cloridrato de lincomicina, pode levar ao aparecimento de colite pseudomembranosa, (infecção do intestino por bactéria da espécie C. dificille ) um tipo potencialmente grave de diarreia. Avise seu médico se apresentar diarreia durante e após o tratamento com cloridrato de lincomicina.
 - 07/03/2007
Infecções causadas por Clostridium spp.; Sífilis causada por Treponema pallidum e bouba causada por Treponema pertenue ; Listeriose causada por Listeria monocytogenes ; Infecção de Vincent (gengivite ulcerativa aguda com necrose) causado por Leptotrichia buccalis (anteriormente Fusobacterium fusiforme ). O cloridrato de doxiciclina pode ser usado como auxiliar no tratamento da infecção aguda por amebas no intestino e no tratamento da acne.
 - 25/09/2019
Quando a bactéria que cresce em excesso é a Clostridium difficile a gravidade pode variar de leve a colite fatal (infecção do cólon, parte do intestino). A diarreia associada a C. difficile pode ocorrer em até dois meses após a administração de antibióticos. Dalacin C não deve ser usado para o tratamento de meningite.
 - 12/08/2019
Caso ocorra reação alérgica à cefadroxila, o tratamento deve ser interrompido. Avise seu médico caso apresente diarreia após administração de cefadroxila. Colite pseudomembranosa é uma complicação descrita com quase todos os agentes antibacterianos e pode variar de leve a grave, com risco de vida. Caso seja feito diagnóstico de colite pseudomembranose, seu médico iniciará o tratamento apropriado.
 - 07/03/2007
Como todos os medicamentos contendo ferro, Biotônico Fontoura N, deve ser administrado com cautela na presença de alcoolismo, hepatites (inflamação no fígado), infecções agudas e estados inflamatórios do trato gastrintestinal como enterite (inflamação na mucosa dos intestinos), colite ulcerativa (doença inflamatória intestinal que afeta o intestino grosso e o reto), pancreatite (inflamação no pâncreas) e úlcera péptica (ferida na parede do estômago ou duodeno).
 - 07/03/2007
Infecções causadas por Clostridium spp .; Sífilis causada por Treponema pallidum e bouba causada por Treponema pertenue ; Listeriose causada por Listeria monocytogenes ; Infecção de Vincent (gengivite ulcerativa aguda com necrose) causado por Leptotrichia buccalis (anteriormente Fusobacterium fusiforme ). Vibramicina pode ser usada como auxiliar no tratamento da infecção aguda por amebas no intestino e no tratamento da acne.
 - 07/03/2007
outras doenças afetando a circulação do sangue como diabetes, lúpus eritematoso sistêmico (uma doença do sistema imunológico), síndrome hemolítico-urêmica (uma doença do sangue que danifica os rins), doença de Crohn ou colite ulcerativa (inflamação crônica do intestino) e anemia de células falciformes (doença do sangue). O tratamento adequado dessas doenças pode reduzir o risco de bloqueio dos vasos sanguíneos.
 - 07/03/2007
Infecções causadas por Clostridium spp.; Sífilis causada por Treponema pallidum e bouba causada por Treponema pertenue ; Listeriose causada por Listeria monocytogenes ; Infecção de Vincent (gengivite ulcerativa aguda com necrose) causado por Leptotrichia buccalis (anteriormente Fusobacterium fusiforme ). Vibramicina pode ser usada como auxiliar no tratamento da infecção aguda por amebas no intestino e no tratamento da acne.
 - 07/03/2007
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - Próximos » - >>
111 a 120 (Total: 1493)

Outros resultados:

Resultados: 47

Existem várias doenças autoimunes. Algumas das mais comuns incluem: diabetes tipo 1; artrite reumatoide; lúpus eritematoso sistêmico; esclerose múltipla ; doença de Crohn ; colite ulcerativa ; tireoidite de Hashimoto ; síndrome de Sj gren ; esclerodermia ; psoríase. Essas doenças podem levar a inflamações crônicas e danos aos órgãos afetados.
Também algumas doenças, como a doença celíaca, a síndrome do intestino irritável , a doença de Crohn , a colite ulcerativa , a pancreatite crônica e as deficiências enzimáticas causam quadros de má absorção ou não absorção.
O que é pancolite? A pancolite, também conhecida com os nomes de pancolite ulcerativa, colite extensiva ou colite universal, é uma forma que podem assumir 20% das colites ulcerativas, na qual o intestino grosso (cólon) está afetado em toda a sua extensão. A colite ulcerativa, por seu turno, afeta apenas partes do intestino grosso, intercaladas por partes sadias. A colite ulcerativa e a pancolite pertencem ao grupo das chamadas doenças inflamatórias intestinais .
Essa doença também eleva o risco de câncer nas áreas afetadas do intestino. Há dois tipos de doença inflamatória intestinal mais incidentes: (1) doença de Crohn e (2) colite ulcerativa, apesar de elas não serem as únicas. Como o médico diagnostica a doença inflamatória intestinal? Para diagnosticar a DII e determinar sua natureza, o médico pode solicitar vários exames como: Colonoscopia Endoscopia Ressonância magnética Biópsia do intestino Análises de sangue e fezes Tomografia .
Em geral, diante da suspeita clínica de uma infecção, o exame de proteína C reativa é feito como teste inicial e, caso seus valores estejam elevados, o médico pode solicitar exames complementares para saber onde está localizada a inflamação e/ou o processo infeccioso. Leia sobre " Donça de Crohn ", " Colite ulcerativa " e " Síndrome do intestino irritável ". Como é feito o exame da proteína C reativa? O exame da PCR não exige preparo prévio, a não ser que o médico recomende algum, mas é importante informar ao médico se o paciente tomou ou não medicamentos antes do exame, já que isso pode afetar o nível de PCR.
Mostrar: 5
« Anteriores - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
11 a 15 (Total: 47)
  • Entrar
  • Cadastrar