bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade a Rocefin (vide item O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 07/03/2007
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade à ceftriaxona (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 22/02/2011
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade a Ceftriax IV (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 07/03/2007
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade a ceftriaxona dissódica (vide item 4. O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 07/03/2007
Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade a Rocefin (vide item O que devo saber antes de usar este medicamento? ).
 - 27/03/2007
Hipersensibilidade: ceftriaxona é contraindicado a pacientes com alergia à ceftriaxona, a qualquer um dos excipientes da formulação ou a qualquer outro cefalosporínico (como cefalexina, cefazolina e outros). Pacientes com histórico de reações de hipersensibilidade à penicilina (incluindo ampicilina e amoxicilina) e outros agentes betalactâmicos podem apresentar maior risco de hipersensibilidade a ceftriaxona (vide item O que devo saber antes de usar este medicamento?).
 - 07/03/2007
Antibióticos eliminadores de bactérias intestinais produtoras de -glucuronidase (por exemplo, aminoglicosídeos, cefalosporinas, fluoroquinolona, e antibióticos penicilínicos) podem reduzir a concentração de CellCept no organismo. Informações a cerca dos seguintes antibióticos estão disponíveis: Ciprofloxacina ou amoxicilina associada ao ácido clavulânico: ocorre redução da quantidade de CellCept no organismo quando ele é administrado junto com esses antibióticos. No entanto, o efeito tende a diminuir com o tempo e a importância clínica ainda não foi estabelecida.
 - 07/03/2007
Pacientes em tratamento contínuo com varfarina concomitantemente com LOSEC MUPS 20 mg duas vezes ao dia, entretanto, não apresentaram alterações no tempo de coagulação. Durante tratamento concomitante de omeprazol e claritromicina ocorre aumento nas concentrações plasmáticas de ambas as substâncias, mas não há interação com metronidazol ou amoxicilina. Estes antimicrobianos são usados junto com o omeprazol no tratamento de erradicação do Helicobacter pylori .
 - 06/08/2010
ex.: mais que três anos) pode levar a uma má absorção da cianocobalamina (vitamina B12). Estudos de interação farmacocinética em humanos, administrando-se pantoprazol simultaneamente aos antibióticos claritromicina, metronidazol e amoxicilina não demonstraram nenhuma interação clinicamente significativa. Ingestão com alimentos: O consumo de alimentos não interfere com as ações do TECTA® no organismo.
 - 15/05/2014
IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO UCICLAV amoxicilina tri-hidratada + clavulanato de potássio MEDICAMENTO SIMILAR EQUIVALENTE AO MEDICAMENTO DE REFERÊNCIA. FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO Frasco contendo 14 comprimidos revestidos.
 - 04/08/2020
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - Próximos » - >>
81 a 90 (Total: 263)

Outros resultados:

Resultados: 21

A cultura e o teste rápido de pesquisa do estreptococo no esfregaço da garganta (pesquisa de antígenos) ajudam a identificar a bactéria e estabelecer um diagnóstico diferencial. Como o médico trata a escarlatina? O tratamento da escarlatina é feito através da administração de antibióticos, sendo a penicilina o medicamento de primeira escolha, mas também se pode utilizar a amoxicilina, a eritromicina ou a azitromicina. Analgésicos e antitérmicos podem ser usados para alívio de sintomas como febre e dores.
O médico também deve prescrever antibioticoterapia ou oferecer observação adicional de três dias para crianças com a doença persistente. Amoxicilina com ou sem clavulanato é o tratamento de primeira linha para a sinusite bacteriana aguda.
O FDA emitiu uma Drug Safety Communication como resultado de uma revisão de um estudo realizado por pesquisadores médicos, bem como outro estudo feito pelo fabricante da medicação, que avaliou o potencial da azitromicina de causar alterações na atividade elétrica do coração. O FDA já havia divulgado um comunicado em 17 de maio de 2012, sobre um estudo que comparou os riscos de morte cardiovascular em pacientes tratados com a azitromicina ou com drogas antibacterianas, tais como a amoxicilina, a ciprofloxacina, a levofloxacina ou sem o uso de fármaco antibacteriano. O estudo relatou um aumento nas mortes cardiovasculares e no risco de morte devido a qualquer causa, em pessoas tratadas com um curso de cinco dias de azitromicina, em comparação com as pessoas tratadas com a amoxicilina, ciprofloxacina ou sem fármaco.
Os grupos avaliados foram de: - Pacientes em uso de azitromicina (347.795 prescrições). - Pessoas que não estavam usando antibióticos (1.391.180 no grupo controle). - Pacientes que receberam amoxicilina (1.348.672 prescrições). - Pessoas em uso de ciprofloxacina (264.626 prescrições). - Indivíduos fazendo uso de levofloxacina (193.906 prescrições).
Esta área de diagnóstico precisa ser mais bem estudada. Quanto ao tratamento, devido ao sucesso da vacina antipneumocócica conjugada e a diminuição documentada da resistência às penicilinas, a amoxicilina está sendo recomendada para o tratamento das pneumonias bacterianas ambulatoriais e, para as crianças hospitalizadas, a ampicilina intravenosa.
Mostrar: 5
16 a 20 (Total: 21)
  • Entrar
  • Cadastrar