BulasMed - Referências completas de medicamentos

bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Resultados: 662

Este medicamento é contraindicado para menores de 1 mês de idade O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Leia também as respostas das Questões 3 e 8 Você deve saber que a maioria dos antibióticos, inclusive Frademicina , pode levar ao aparecimento de colite pseudomembranosa, (infecção do intestino por bactéria da espécie C. dificille ) um tipo potencialmente grave de diarreia. Avise seu médico se apresentar diarreia durante e após o tratamento com Frademicina .
 - 05/07/2019
_ Hipoprotrombinemia devido a terapia prolongada com antibióticos. _ Hipotrombinemia secundária para fatores limitando a absorção ou síntese de Vitamina K1 como por exemplo, icterícia obstrutiva, fístula biliar, colite ulcerativa, doença celíaca, ressecamento intestinal, fibrose cística do pâncreas e enterite regional. _Hipovitaminose K resultante da administração prolongada de sulfonamidas ou preparados salicílicos.
 - 07/03/2007
furosemida (pode ser usada para reduzir o inchaço causado pelo excesso de líquido); varfarina (usada para prevenir coágulos sanguíneos); mesalazina, olsalazina ou sulfassalazina (usadas principalmente para tratar a colite ulcerativa). A atividade imunossupressora de IMURAN pode resultar em uma reação prejudicial a vacinas vivas. Dessa forma, você deve evitar esse tipo de vacina enquanto estiver em tratamento com IMURAN .
 - 12/08/2019
irite; iridociclite; uveíte difusa posterior e coroidite; inflamação do segmento anterior; úlceras marginais da córnea; queratite. Doenças gastrointestinais: para auxiliar o paciente durante um período crítico da doença em casos de colite ulcerativa (terapia sistêmica); enterite regional (terapia sistêmica). Doenças respiratórias: sarcoidose sintomática. Tuberculose pulmonar fulminante ou disseminada (usado concomitantemente com quimioterapia antituberculose apropriada).
 - 07/03/2007
Perturbações psíquicas podem ocorrer quando do uso de corticosteróides. Deve-se usar corticosteróides com precaução em pacientes com colite ulcerativa inespecífica (se existir probabilidade de perfuração, abcesso ou outra infecção piogênica), com diverticulite (inflamação do divertículo), anastomoses intestinais recentes, úlcera péptica ativa ou latente, insuficiência renal, glomerulonefrite aguda (inflamação do glomérulo), nefrite crônica (inflamação do rim), hipertensão (aumento da pressão arterial), insuficiência cardíaca-congestiva, tromboflebite (inflamação da veia associada com a formação de trombos), tromboembolismo, osteoporose, exantema (erupção cutânea), síndrome de Cushing, diabetes mellitus, distúrbios convulsivos, carcinoma metastático e miastenia grave (debilidade muscular).
 - 07/03/2007
Quando a bactéria que cresce em excesso é a Clostridium difficile a gravidade pode variar de leve a colite fatal (infecção do cólon, parte do intestino). A diarreia associada a C. difficile pode ocorrer em até dois meses após a administração de antibióticos. Dalacin C não deve ser usado para o tratamento de meningite.
 - 12/08/2019
O uso de KOIDEXA (dexametasona) no edema cerebral não constitui substituto de cuidadosa avaliação neurológica e controle definitivo, tal como neurocirurgia ou outros tratamentos específicos. Doenças gastrintestinais : Para auxílio durante o período crítico de colite ulcerativa e enterite regional. Outras : Meningite tuberculosa ou com bloqueio subaracnóide ou bloqueio de drenagem, quando simultaneamente acompanhado por adequada quimioterapia antituberculosa. Triquinose com comprometimento neurológico ou miocárdico.
 - 28/08/2012
OS PREPARADOS VITAMINICOS CONTENDO ACIDO FOLICO OU SEUS DERIVADOS PODEM ALTERAR AS RESPOSTAS AO METOTREXATO . O METOTREXATO DEVE SER USADO COM EXTREMO CUIDADO NA PRESENCA DE INFECCAO, ULCERA PEPTICA, COLITE ULCERATIVA, FRAQUEZA E OS EXTREMOS DA INFANCIA OU VELHICE. SE HOUVER LEUCOPENIA PROFUNDA DURANTE A TERAPIA, PODE OCORRER INFECCAO BACTERIANA, QUE PODE SE TORNAR UMA AMEACA.
 - 07/03/2007
A ceftazidima deve ser prescrita com cautela a pacientes com história de doença gastrintestinal, particularmente colite. Nos casos de insuficiência renal, a dose deve ser reduzida de acordo com o grau de insuficiência.
 - 07/03/2007
CASO OCORRA REAÇÃO ALÉRGICA AO CEFAMOX , DESCONTINUAR A DROGA. REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE AGUDA, GRAVE PODEM NECESSITAR DE MEDIDAS DE TRATAMENTO EMERGENCIAL. COLITE PSEUDOMEMBRANOSA TEM SIDO DESCRITA COM QUASE TODOS OS AGENTES ANTIBACTERIANOS E PODE VARIAR DE LEVE A GRAVE, COM RISCO DE VIDA.
 - 07/03/2007
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - < - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14 - > - >>
111 a 120 (Total: 662)

Outros resultados:

Resultados: 23

O que é colite ulcerativa? A colite ulcerativa é uma doença inflamatória que atinge a mucosa do intestino grosso e que se acompanha de úlceras do cólon. É uma doença de curso irregular, que tem períodos de acalmia e exacerbação dos sintomas.
Previamente aprovado para o tratamento de artrite reumatoide, artrite psoriática e espondilite anquilosante (artrite que afeta as articulações da coluna vertebral e da pelve), o Simponi está aprovado para o tratamento de adultos com colite ulcerativa moderada a grave, que são resistentes (refratários) ao tratamento prévio ou requerem continuação do tratamento com esteroides.
A mortalidade associada à terapia medicamentosa versus colectomia eletiva no tratamento da colite ulcerosa foi avaliada em um estudo de coorte, com publicação online pelo periódico Annals of Internal Medicine . Os pacientes com colite ulcerativa muitas vezes tem que decidir entre o uso de medicamentos imunossupressores mais fortes (por exemplo, esteroides ou azatioprina) ou a realização de uma cirurgia para remover o cólon (intestino grosso).
O que é artrite enteropática? A artrite enteropática é um tipo de artrite que pode se desenvolver em pessoas com doença inflamatória intestinal, como colite ulcerativa ou doença de Crohn , por exemplo. Ela pertence a uma família de doenças chamadas espondiloartropatias soronegativas, que incluem espondilite anquilosante , artrite psoriásica e artrite reativa.
Outros tratamentos sintomáticos ou para combater complicações locais que podem ser utilizados incluem fármacos anti-inflamatórios, supressores do sistema imunológico, corticoides , antibióticos e laxantes . Veja também sobre " Colonoscopia ", " Pólipos intestinais ", " Doença de Chron ", " Colite ulcerativa " e " Como evitar vermes ". .
Mostrar: 5
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - >
1 a 5 (Total: 23)
  • Entrar
  • Cadastrar