bulas.med.br
Buscar bulas Índice de tópicos
BulasMed
Selecione a bula

Os anti-inflamatórios podem aumentar o risco de elevação das concentrações sanguíneas de potássio, especialmente em pacientes idosos, diabéticos, com doença renal ou em uso concomitante de outros medicamentos, como os inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA). Pode haver o aparecimento de anemia com o uso de anti-inflamatórios; desta maneira, pacientes em tratamento prolongado devem realizar hemogramas periodicamente.
 - 08/10/2019
Este medicamento é contraindicado em pacientes que apresentam alergia conhecida ao acetato de racealfatocoferol (vitamina E) ou qualquer um dos componentes do medicamento, nos casos de hipoprotrombinemia (redução da protrombina) por deficiência de vitamina K e na anemia por deficiência de ferro. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
 - 07/03/2007
Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO? A toxicidade por alumínio ocorre quase que exclusivamente em pacientes que são incapazes de excretar o alumínio devido ao comprometimento da função renal. Sinais e sintomas incluem hipercalcemia, anemia microcítica reversível que não responde à terapia de reposição de ferro, osteodistrofia renal, encefalopatia progressiva e síndrome do esgotamento fósforo, caracterizada por anorexia, mal-estar e fraqueza muscular.
 - 14/08/2019
Sanguíneas: leucopenia (redução de glóbulos brancos do sangue), agranulocitose (diminuição de alguns tipos de glóbulos brancos do sangue), trombocitopenia (diminuição do número de plaquetas sanguíneas), anemia aplástica (diminuição de glóbulos vermelhos do sangue), anemia hemolítica (diminuição do número de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas do sangue em decorrência do aumento da velocidade de destruição destes glóbulos).
 - 07/03/2007
Reações adversas com frequências desconhecidas: fibrilação atrial, hipotensão, arritmia, distúrbio tromboembólico, arritmia ventricular, dermatite liquenoide, sangramento de varizes esofágicas, sangramento hemorroidário, úlcera esofágica, hepatite colestática severa, hemorragia cerebral, acidente vascular cerebral, distúrbio do nervo craniano, convulsão tônico- clônica, neuropatia óptica isquêmica, coriorretinopatia serosa central, alteração da pressão intraocular, neuropatia óptica isquêmica não arterítica, aumento do clearence de creatinina, hemoptise, apneia obstrutiva do sono, hemorragia pulmonar, taquifilaxia, morbidade cardiovascular (pode produzir efeitos cardiovasculares pélvica musculoesquelética, convulsão, amnésia global transitória, hemorragia retiniana, priapismo, efeitos no sêmen (fármaco não potencialmente perigosos), instabilidade hemodinâmica, hipotensão, infarto do miocárdio, anemia falciforme e crise de falcização com oclusão vascular, melanoma maligno, hemorragia, reação de hipersensibilidade (relatado para o uso em hipertensão pulmonar), dor pélvica musculoesquelética, convulsão, amnésia global transitória, hemorragia retiniana, priapismo, efeitos no sêmen (fármaco não afeta adversamente a função espermática), transtorno do olfato e epistaxe.
 - 26/05/2008
pneumonite alérgica; nefrite intersticial; falência ou insuficiência renal aguda; hepatite; icterícia; falência ou necrose hepática aguda; anemia, inclusive hemolítica e aplástica; trombocitopenia, leucopenia; agranulocitose; pancitopenia e/ou outras anormalidades hematológicas.
 - 06/09/2019
Os AINEs podem diminuir o efeito anti-hipertensivo da hidroclorotiazida. Metildopa Houve relatos isolados de anemia hemolítica ocorrendo com o uso concomitante de hidroclorotiazida e metildopa. Ciclosporina O tratamento concomitante com ciclosporina pode aumentar o risco de hiperuricemia e complicações do tipo gota.
 - 19/08/2019
Este produto é contraindicado em pacientes com: conhecida hipersensibilidade (alergia) ao ácido ascórbico ou a qualquer um dos componentes da fórmula cálculos urinários história de níveis elevados de ácido úrico doenças de armazenamento de ferro (como talassemia, hemocromatose e anemia sideroblástica) úlceras gástricas O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO? Advertências e precauções Na ingestão de doses elevadas de ácido ascórbico (4 g ao dia) tem sido observada hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos do sangue) até certo ponto grave em casos individuais de pacientes com deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase eritrocitária (uma deficiência genética).
 - 16/08/2019
Leucopenia e trombocitopenia são mais pronunciadas em doses mais elevadas (maiores que 50mg/m2). Anemia ocorre, aproximadamente, na mesma freqüência e em padrão semelhante à leucopenia e à trombocitopenia. Em adição à anemia secundária com mielossupressão, anemia hemolítica Coombs positiva foi relatada.
 - 07/03/2007
Os AINEs podem diminuir o efeito anti-hipertensivo da hidroclorotiazida. Metildopa: Houve relatos isolados de anemia hemolítica ocorrendo com o uso concomitante de hidroclorotiazida e metildopa. Ciclosporina: O tratamento concomitante com ciclosporina pode aumentar o risco de hiperuricemia e complicações do tipo gota.
 - 07/03/2007
O bulas.med.br faz parte da plataforma HiDoctor
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).
Mostrar: 10
<< - « Anteriores - 30 - 31 - 32 - 33 - 34 - 35 - Próximos » - >>
321 a 330 (Total: 2737)

Outros resultados:

Resultados: 299

Este estudo de caso-controle utilizou dados de 2006 a 2017 do Merative MarketScan Research Database , um banco de dados nacional de reivindicações de planos de saúde que inclui entre 27 e 57 milhões de pacientes nos EUA com plano de saúde primário ou suplementar do Medicare . Casos com DMRI e controles sem DMRI com 55 anos ou mais foram pareados 1:1 por ano, idade, anemia, hipertensão, região e pontuação do Índice de Comorbidade de Charlson. Em seguida, foram selecionados casos e controles pareados sem diagnóstico de diabetes.
À medida que os reticulócitos se desenvolvem em eritrócitos maduros, eles perdem o RNA e se tornam células completamente funcionais. Os reticulócitos desempenham um papel crucial na renovação das células sanguíneas e são uma parte importante da resposta do organismo à anemia ou a outras condições que afetam a produção de glóbulos vermelhos. Por que contar reticulócitos? A contagem de reticulócitos é um parâmetro importante usado em exames laboratoriais para avaliar a produção de células vermelhas do sangue e a capacidade da medula óssea em responder à demanda aumentada de eritrócitos.
A abordagem, que significa uma internação hospitalar de até um mês, tem resultados potencialmente duradouros. A doença falciforme, também conhecida como anemia falciforme , pode causar dor debilitante, e as pessoas com talassemia geralmente necessitam de transfusões de sangue regulares.
os mais comuns foram erupção maculopapular (7,7%), hiperglicemia (5,0%) e neutropenia (4,8%) para EV+P e anemia (31,4%), neutropenia (30,0%) e trombocitopenia (19,4%) para quimioterapia. Os EARTs de grau 3 mais comuns ( 5%) de interesse especial para EV incluíram reações cutâneas (15,5%), neuropatia periférica (6,8%) e hiperglicemia (6,1%).
Em casos raros, pode ocorrer obstrução intestinal por intussuscepção (uma condição em que uma porção do intestino entra dentro de outra seguinte, à maneira de um telescópio). Leia também sobre " Plaquetas baixas ", " Coagulopatias ", " Anemia hemolítica " e " Arterites ". .
Mostrar: 5
<< - « Anteriores - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - Próximos » - >>
31 a 35 (Total: 299)
  • Entrar
  • Cadastrar