FLUOTHANE

AstraZeneca

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Fluothane

cada ml contém: halotano B.P; timol 0,01% p/p.

Posologia e Administração de Fluothane

para indução de anestesia1 em paciente adulto, pode ser usada uma concentração de 2 a 4% de Fluothane em oxigênio ou oxigênio/óxido nitroso. Em crianças, uma concentração de 1,5 - 2% de Fluothane em oxigênio ou oxigênio/óxido nitroso é usada. Uma concentração de 0,5 a 2% é normalmente adequada para a manutenção da anestesia1, tanto em adultos como em crianças.

Contra-Indicações de Fluothane

a anestesia1 com halotano pode ser seguida por anormalidades na função hepática2 ou mais raramente, por dano hepático. Entretanto, como tais casos aparecem mais freqüentemente após administração repetida de anestésicos, o aparecimento de icterícia3 e pirexia4, não explicáveis por outras causas, após a exposição a Fluothane, deve ser considerado como contra-indicação para seu uso posterior. A exposição repetida ao produto, dentro de um período de três meses, deve ser evitada.

Indicações de Fluothane

é um anestésico volátil, adequado para a indução e a manutenção da anestesia1 em todos os tipos de cirurgia, para pacientes5 de todas a idades.

Apresentação de Fluothane

embalagens contendo 100 ou 250 ml.


FLUOTHANE - Laboratório

AstraZeneca
Rod. Raposo Tavares, km 26,9
Cotia/SP - CEP: 06707-000
Tel: 0800 014 55 78
Fax: (11) 3737 1200
Site: http://www.astrazeneca.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "AstraZeneca"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Anestesia: Diminuição parcial ou total da sensibilidade dolorosa. Pode ser induzida por diferentes medicamentos ou ser parte de uma doença neurológica.
2 Hepática: Relativa a ou que forma, constitui ou faz parte do fígado.
3 Icterícia: Coloração amarelada da pele e mucosas devido a uma acumulação de bilirrubina no organismo. Existem dois tipos de icterícia que têm etiologias e sintomas distintos: icterícia por acumulação de bilirrubina conjugada ou direta e icterícia por acumulação de bilirrubina não conjugada ou indireta.
4 Pirexia: Sinônimo de febre. É a elevação da temperatura do corpo acima dos valores normais para o indivíduo. São aceitos como valores de referência indicativos de febre: temperatura axilar ou oral acima de 37,5°C e temperatura retal acima de 38°C. A febre é uma reação do corpo contra patógenos.
5 Para pacientes: Você pode utilizar este texto livremente com seus pacientes, inclusive alterando-o, de acordo com a sua prática e experiência. Conheça todos os materiais Para Pacientes disponíveis para auxiliar, educar e esclarecer seus pacientes, colaborando para a melhoria da relação médico-paciente, reunidos no canal Para Pacientes . As informações contidas neste texto são baseadas em uma compilação feita pela equipe médica da Centralx. Você deve checar e confirmar as informações e divulgá-las para seus pacientes de acordo com seus conhecimentos médicos.

Tem alguma dúvida sobre FLUOTHANE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.