PROSTEM PLUS

BALDACCI

Atualizado em 09/12/2014

PROSTEM PLUS

Pygeum africanum + extrato de urtiga

Hiperplasia1 benigna da próstata2

- Composição

Cada cápsula contém:  Pygeum africanum 25 mg; Extrato de urtiga 300 mg; Excipiente: cápsula gelatinosa q.s.p. 1 cáps.

Informações Técnicas de Prostem Plus

PROSTEM PLUS é um preparado combinado destinado a reduzir os problemas causados pela hiperplasia1 benigna da próstata2, suprimindo os problemas miccionais e aumentando o estímulo de esvaziamento da bexiga3. PROSTEM PLUS combina a ação comprovada de dois extratos vegetais, o  Pygeum africanum e a urtiga  dioica . O efeito de PROSTEM PLUS foi demonstrado em estudos clínicos onde verificou-se intervalos de micções4 mais espaçados e de maior volume urinário, permitindo um repouso noturno menos perturbado. O  Pygeum africanum  tem efeito regenerador do epitélio5 glandular enquanto a urtiga  dioica tem a propriedade de se ligar à globulina6 transportadora de androgênio, impedindo desta forma sua ligação com a testosterona e conseqüentemente seu efeito no componente glandular, restabelecendo, através desta dupla ação, a funcionalidade próstata2-vesical7. PROSTEM PLUS pode ser administrado também ao diabético.

Indicações de Prostem Plus

No tratamento dos transtornos funcionais causados pela hiperplasia1 benigna da próstata2 (hipertrofia8 prostática) que se manifesta por: polaciúria, disúria9 e resíduo vesical7 pós-miccional.

Contra-Indicações de Prostem Plus

Desconhecem-se até o presente momento.

Precauções de Prostem Plus

Não há; entretanto, procure sempre orientação médica quando houver dúvidas.

Reações Adversas de Prostem Plus

Podem ocorrer, raramente, intolerância gástrica e reações alérgicas cutâneas10 que normalmente desaparecem com a ingestão do produto às refeições.

Posologia de Prostem Plus

Uma cápsula duas vezes ao dia durante dois meses, podendo repetir este esquema a cada 4 ou 6 meses ou a critério médico.

Apresentação de Prostem Plus

Caixa contendo 12 cápsulas.

Laboratórios BALDACCI S.A.


PROSTEM PLUS - Laboratório

BALDACCI
Rua Pedro de Toledo, 519/520
São Paulo/SP - CEP: 04039-031
Tel: 55 (011) 549-3222
Fax: 55 (011)549-4371
Email: lbadacci@lbadacci.com.br
Site: http://www.lbaldacci.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "BALDACCI"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Hiperplasia: Aumento do número de células de um tecido. Pode ser conseqüência de um estímulo hormonal fisiológico ou não, anomalias genéticas no tecido de origem, etc.
2 Próstata: Glândula que (nos machos) circunda o colo da BEXIGA e da URETRA. Secreta uma substância que liquefaz o sêmem coagulado. Está situada na cavidade pélvica (atrás da parte inferior da SÍNFISE PÚBICA, acima da camada profunda do ligamento triangular) e está assentada sobre o RETO.
3 Bexiga: Órgão cavitário, situado na cavidade pélvica, no qual é armazenada a urina, que é produzida pelos rins. É uma víscera oca caracterizada por sua distensibilidade. Tem a forma de pêra quando está vazia e a forma de bola quando está cheia.
4 Micções: Emissão natural de urina por esvaziamento da bexiga.
5 Epitélio: Epitélio ou tecido epitelial é um tecido constituído por células justapostas, ou seja, intimamente unidas entre si. Sua principal função é revestir a superfície externa do corpo, os órgãos e as cavidades corporais internas. Os epitélios são eficientes barreiras contra a entrada de agentes invasores e a perda de líquidos corporais. Eles têm também funções secretoras, sensoriais e de absorção. O tecido epitelial é um dos quatro tipos de tecidos básicos do nosso organismo, juntamente com os tecidos conjuntivo, muscular e nervoso.
6 Globulina: Qualquer uma das várias proteínas globulares pouco hidrossolúveis de uma mesma família que inclui os anticorpos e as proteínas envolvidas no transporte de lipídios pelo plasma.
7 Vesical: Relativo à ou próprio da bexiga.
8 Hipertrofia: 1. Desenvolvimento ou crescimento excessivo de um órgão ou de parte dele devido a um aumento do tamanho de suas células constituintes. 2. Desenvolvimento ou crescimento excessivo, em tamanho ou em complexidade (de alguma coisa). 3. Em medicina, é aumento do tamanho (mas não da quantidade) de células que compõem um tecido. Pode ser acompanhada pelo aumento do tamanho do órgão do qual faz parte.
9 Disúria: Dificuldade para urinar. Pode produzir ardor, dor, micção intermitente, etc. Em geral corresponde a uma infecção urinária.
10 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Tem alguma dúvida sobre PROSTEM PLUS?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.