PIDOMAG

BALDACCI

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Pidomag

PIDOLATO DE MAGNESIO, CORRESPONDENTE A 1,5 G DE MAGNESIO BASICO.

Posologia e Administração de Pidomag

EM MEDIA, 2 FLACONETES AO DIA.

Reações Adversas de Pidomag

NAO FORAM EVIDENCIADAS ATE O MOMENTO, ENTRETANTO, QUANDO A DOSAGEM E EXCESSIVA PODE OCASIONAR DIARREIA1 OU PARALISIA2 FLACIDA.

Contra-Indicações de Pidomag

INSUFICIENCIA RENAL3 GRAVE E HIPERSENSIBILIDADE AO PRODUTO.

Indicações de Pidomag

REPOSICAO HIDROELETROLITICA, EM ASSOCIACAO COM ANTI-HIPERTENSIVOS, COMO ADJUVANTE NA REPOSICAO DE POTASSIO, NAS ARRITMIAS4 E POS-CIRURGIAS CARDIACAS; EM ASSOCIACAO COM DIURETICOS5, NA HIPERTENSAO6 GESTACIONAL OU PREVENCAO DA ECLAMPSIA7, CONTRACOES UTERINAS EXCESSIVAS, APOS VOMITOS8 OU DIARREIAS, NAS ALTERACOES DO HUMOR (ANSIEDADE, IRRITABILIDADE).

Apresentação de Pidomag

CAIXAS COM 12 FLACONETES DE 10 ML.

PIDOMAG - Laboratório

BALDACCI
Rua Pedro de Toledo, 519/520
São Paulo/SP - CEP: 04039-031
Tel: 55 (011) 549-3222
Fax: 55 (011)549-4371
Email: lbadacci@lbadacci.com.br
Site: http://www.lbaldacci.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "BALDACCI"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
2 Paralisia: Perda total da força muscular que produz incapacidade para realizar movimentos nos setores afetados. Pode ser produzida por doença neurológica, muscular, tóxica, metabólica ou ser uma combinação das mesmas.
3 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
4 Arritmias: Arritmia cardíaca é o nome dado a diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos.
5 Diuréticos: Grupo de fármacos que atuam no rim, aumentando o volume e o grau de diluição da urina. Eles depletam os níveis de água e cloreto de sódio sangüíneos. São usados no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardiaca ou cirrose do fígado. Há dois tipos de diuréticos, os que atuam diretamente nos túbulos renais, modificando a sua atividade secretora e absorvente; e aqueles que modificam o conteúdo do filtrado glomerular, dificultando indiretamente a reabsorção da água e sal.
6 Hipertensão: Condição presente quando o sangue flui através dos vasos com força maior que a normal. Também chamada de pressão alta. Hipertensão pode causar esforço cardíaco, dano aos vasos sangüíneos e aumento do risco de um ataque cardíaco, derrame ou acidente vascular cerebral, além de problemas renais e morte.
7 Eclâmpsia: Ocorre quando a mulher com pré-eclâmpsia grave apresenta covulsão ou entra em coma. As convulsões ocorrem porque a pressão sobe muito e, em decorrência disso, diminui o fluxo de sangue que vai para o cérebro.
8 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre PIDOMAG?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.