CINETIC

BIOLABFARMA

Atualizado em 08/12/2014

Cinetic

cisaprida

Uso pediátrico e adulto

Formas Farmacêuticas e Apresentações de Cinetic

Comprimidos 5 mg: Caixa contendo 30 comprimidos. Comprimidos 10 mg: Caixa contendo 30 comprimidos. Suspensão oral: Frasco contendo 100 ml com seringa1 dosadora.

Composição de Cinetic

Cada comprimido de 5 mg contém: Cisaprida monoidratada 5,193 mg (equivalentes 5 mg de cisaprida base). Cada comprimido de 10 mg contém: Cisaprida monoidratada 10,387 mg (equivalente a 10 mg de cisaprida base). Cada 1 ml da suspensão oral contém: Cisaprida monoidratada 1,039 mg (equivalentes 1 mg de cisaprida base).

Indicações de Cinetic

Como estimulante da motilidade gástrica; nos distúrbios ocasionados na gastroparesia2 (retardamento no esvaziamento gástrico) de origem idiopática3, ou como conseqüência de neuropatia4 diabética, anorexia nervosa5, vagotomia ou gastrectomia parcial; síndrome6 de desconforto digestivo (sensação de saciedade precoce, plenitude pós-prandial, distenção abdominal, eructações, náuseas7, vômitos8 adorou queimação epigástrica); no refluxo gastresofagiano associado ou não à esofagite9; e no tratamento de longo prazo na constipação10 intestinal crônica.

Contra-Indicações de Cinetic

Não são conhecidas contra-indicações absolutas ao uso da cisaprida, porém cuidados devem ser tomados nos pacientes em que uma motilidade gastrintestinal aumentada possa ser prejudicial, como na presença de hemorragias11, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal. Não se recomenda o uso da cisaprida em pacientes epiléticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais. Hipersensibilidade à cisaprida.

Posologia de Cinetic

Adultos: 5 a 10 mg de CINETIC, três vezes ao dia, dependendo da severidade da situação, devendo os comprimidos ou suspensão ser tomados 15 minutos antes das principais refeições (café, almoço e janta).


SANUS Farmacêutica Ltda.

CINETIC - Laboratório

BIOLABFARMA
Rua Olimpíadas, 242, 3° andar. Vila Olímpia.
São Paulo/SP - CEP: 04551-000
Tel: 55 11 3573-6000

Ver outros medicamentos do laboratório "BIOLABFARMA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Seringa: Dispositivo usado para injetar medicações ou outros líquidos nos tecidos do corpo. A seringa de insulina é formada por um tubo plástico com um êmbolo e uma agulha pequena na ponta.
2 Gastroparesia: Tipo de neuropatia que afeta o estômago. A digestão dos alimentos pode ser incompleta ou retardada, resultando em náuseas, vômitos ou sensação de plenitude gástrica, tornando o controle glicêmico difícil.
3 Idiopática: 1. Relativo a idiopatia; que se forma ou se manifesta espontaneamente ou a partir de causas obscuras ou desconhecidas; não associado a outra doença. 2. Peculiar a um indivíduo.
4 Neuropatia: Doença do sistema nervoso. As três principais formas de neuropatia em pessoas diabéticas são a neuropatia periférica, neuropatia autonômica e mononeuropatia. A forma mais comum é a neuropatia periférica, que afeta principalmente pernas e pés.
5 Anorexia nervosa: Distúrbio alimentar caracterizado por uma alteração da imagem corporal associado à anorexia.
6 Síndrome: Conjunto de sinais e sintomas que se encontram associados a uma entidade conhecida ou não.
7 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
8 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
9 Esofagite: Inflamação da mucosa esofágica. Pode ser produzida pelo refluxo do conteúdo ácido estomacal (esofagite de refluxo), por ingestão acidental ou intencional de uma substância tóxica (esofagite cáustica), etc.
10 Constipação: Retardo ou dificuldade nas defecações, suficiente para causar desconforto significativo para a pessoa. Pode significar que as fezes são duras, difíceis de serem expelidas ou infreqüentes (evacuações inferiores a três vezes por semana), ou ainda a sensação de esvaziamento retal incompleto, após as defecações.
11 Hemorragias: Saída de sangue dos vasos sanguíneos ou do coração para o exterior, para o interstício ou para cavidades pré-formadas do organismo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.