ISOCORD Comprimido Sublingual

EVOLABIS SIF

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Isocord Comprimido Sublingual

cada comprimido sublingual de cor brancacontém: dinitrato de isossorbida (dinitrato de isossorbitol) 2,5 mg; cada comprimido sublingual de cor rosa contém: dinitrato de isossorbida (dinitrato de isossorbitol) 5,0 mg.

Posologia e Administração de Isocord Comprimido Sublingual

no início ou durante as crises de angina1 de peito2, as mais recentes observações clínicas mostram que as doses variam de 2,5 a 10 mg (de 1 a 4 comprimidos de 2,5 mg ou 1 a 2 comprimidos de 5 mg) cada 3-4 horas, dependendo da resposta do paciente.

Precauções de Isocord Comprimido Sublingual

como todos os nitratos, Isocord Sublingual Comprimidos de 2,5 mg e 5 mg deve ser administrado com cautela a pacientes com glaucoma3. A ingestão de álcool deve ser evitada, pois como também provoca vasodilatação periférica, pode precipitar uma reação hipotensiva.

Contra-Indicações de Isocord Comprimido Sublingual

idiossincrasia ao componente da fórmula.

Indicações de Isocord Comprimido Sublingual

na profilaxia e tratamento das crises de angina1 de peito2, melhorando a capacidade de esforço do paciente com insuficiência4 coronariana e tirando a dor. Prevenção dos episódios do miocárdio5.

Apresentação de Isocord Comprimido Sublingual

caixas com 24 e 60 comprimidos de 2,5 mg e de 5,0 mg de absorção sublingual.


ISOCORD Comprimido Sublingual - Laboratório

EVOLABIS SIF
Rua Urussui, 92 cj 101 an 10
São Paulo/SP
Tel: (11)3168 0718
Fax: (11) 3168 4940

Ver outros medicamentos do laboratório "EVOLABIS SIF"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Angina: Inflamação dos elementos linfáticos da garganta (amígdalas, úvula). Também é um termo utilizado para se referir à sensação opressiva que decorre da isquemia (falta de oxigênio) do músculo cardíaco (angina do peito).
2 Peito: Parte superior do tronco entre o PESCOÇO e o ABDOME; contém os principais órgãos dos sistemas circulatório e respiratório. (Tradução livre do original
3 Glaucoma: É quando há aumento da pressão intra-ocular e danos ao nervo óptico decorrentes desse aumento de pressão. Esses danos se expressam no exame de fundo de olho e por alterações no campo de visão.
4 Insuficiência: Incapacidade de um órgão ou sistema para realizar adequadamente suas funções.Manifesta-se de diferentes formas segundo o órgão comprometido. Exemplos: insuficiência renal, hepática, cardíaca, respiratória.
5 Miocárdio: Tecido muscular do CORAÇÃO. Composto de células musculares estriadas e involuntárias (MIÓCITOS CARDÍACOS) conectadas, que formam a bomba contrátil geradora do fluxo sangüíneo. Sinônimos: Músculo Cardíaco; Músculo do Coração

Tem alguma dúvida sobre ISOCORD Comprimido Sublingual?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.