DARAPRIM Comprimidos

FARMOQUIMICA

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Daraprim Comprimidos

cada comprimido contém pirimetamina 25 mg.

Indicações de Daraprim Comprimidos

agente profilático casual e supressor1 contra malária causada por P. falciparum; supressor1 contra infecções2 por P. vivax. Daraprim possui ação esporontocida contra P. falciparum e P. vivax que pode levar a uma redução na transmissão cíclica quando é largamente usado. No tratamento de dose única da malária causada por P. falciparum, P. vivax e P. malariae, Daraprim age sinergisticamente com as sulfonamidas. Toxoplasmose3. - Daraprim é eficaz no tratamento de infecções2 congênitas4 ou adquiridas, em combinação com uma sulfonamida.

Apresentação de Daraprim Comprimidos

embalagens com 100 comprimidos.


DARAPRIM Comprimidos - Laboratório

FARMOQUIMICA
Rua General Polidoro, 105
Rio de Janeiro/RJ - CEP: 22280-001
Tel: 55 (021 )275-3548
Fax: 55 (021) 542-6747
Site: http://www.farmoquimica.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMOQUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Supressor: 1. Que ou o que suprime. 2. Em genética, é o gene que torna o fenótipo idêntico àquele determinado pelo alelo não mutante (diz-se de mutação).
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Toxoplasmose: Infecção produzida por um parasita unicelular denominado Toxoplasma gondii. Este parasita cumpre um primeiro ciclo no interior do tubo digestivo de certos animais domésticos como o gato. A infecção é produzida ao ingerir alimentos contaminados e pode ocasionar graves transtornos durante a gestação e em pessoas imunossuprimidas.
4 Congênitas: 1. Em biologia, o que é característico do indivíduo desde o nascimento ou antes do nascimento; conato. 2. Que se manifesta espontaneamente; inato, natural, infuso. 3. Que combina bem com; apropriado, adequado. 4. Em termos jurídicos, é o que foi adquirido durante a vida fetal ou embrionária; nascido com o indivíduo. Por exemplo, um defeito congênito.

Tem alguma dúvida sobre DARAPRIM Comprimidos?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.