AMINOSTERIL NEFRO

FRESENIUS KABI

Atualizado em 03/06/2015

Indicações de Aminosteril Nefro1

SOLUCAO DE AMINOACIDOS ESSENCIAIS COM HISTIDINA, BASEADA NO PADRAO BATATA-OVO2, ESPECIFICA PARA NUTRICAO PARENTERAL3 EM INSUFICIENCIA RENAL4. O AMINOSTERIL NEFRO1 E UMA SOLUCAO DE AMINOACIDOS, CONTENDO 8 ESSENCIAIS MAIS HISTIDINA, QUE SE TORNA TAMBEM ESSENCIAL NESSES CASOS. CONTEM 67,00 G DE AMINOACIDOS POR LITRO E 8,80 G DE NITROGENIO, FORNECENDO 500 KCAL/L, DEVIDO A PRESENCA DOS CARBOIDRATOS, SORBITOL5 E XILITOL. JUSTIFICA-SE A INCLUSAO DESSES CARBOIDRATOS PELA POUCA TOLERANCIA DE INFUSAO DE VOLUMES MAIORES EM NEFROPATAS. E UMA SOLUCAO INDICADA EM CASOS DE AZOTEMIA POS-OPERATORIA, FALENCIA RENAL6 AGUDA, INSUFICIENCIA RENAL4 CRONICA E COMPLEMENTACAO DE DIALISE7.

Apresentação de Aminosteril Nefro1

SUA APRESENTACAO E EM FRASCOS DE VIDRO COM 250 ML E EM CONJUNTO COM 500 ML DE GLICOSE8 A 50%.

AMINOSTERIL NEFRO - Laboratório

FRESENIUS KABI
Rua Francisco Pereira Coutinho, 347
Campinas/SP - CEP: 13088100
Tel: (19 )256-3855
Fax: (19 )256-3023
Site: http://www.fmc-ag.com/

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Nefro: Unidades funcionais do rim formadas pelos glomérulos renais e seus respectivos túbulos.
2 Ovo: 1. Célula germinativa feminina (haploide e madura) expelida pelo OVÁRIO durante a OVULAÇÃO. 2. Em alguns animais, como aves, répteis e peixes, é a estrutura expelida do corpo da mãe, que consiste no óvulo fecundado, com as reservas alimentares e os envoltórios protetores.
3 Nutrição parenteral: Administração de alimentos utilizando um acesso venoso. Utilizada em situações nas quais o trato digestivo encontra-se seriamente danificado (pancreatite grave, sepse grave, etc.). Os alimentos são administrados em sua forma mais simples, como se fossem digeridos, para que possam ser absorvidos pelas células.
4 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
5 Sorbitol: Adoçante com quatro calorias por grama. Substância produzida pelo organismo em pessoas com diabetes e que pode causar danos aos olhos e nervos.
6 Renal: Relacionado aos rins. Uma doença renal é uma doença dos rins. Insuficiência renal significa que os rins pararam de funcionar.
7 Diálise: Quando os rins estão muito doentes, eles deixam de realizar suas funções, o que pode levar a risco de vida. Nesta situação, é preciso substituir as funções dos rins de alguma maneira, o que pode ser feito realizando-se um transplante renal, ou através da diálise. A diálise é um tipo de tratamento que visa repor as funções dos rins, retirando as substâncias tóxicas e o excesso de água e sais minerais do organismo, estabelecendo assim uma nova situação de equilíbrio. Existem dois tipos de diálise: a hemodiálise e a diálise peritoneal.
8 Glicose: Uma das formas mais simples de açúcar.

Tem alguma dúvida sobre AMINOSTERIL NEFRO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.