HISOCEL

FRESENIUS KABI

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Hisocel

cada 100 ml contém 3,500 g de gelatina; 0,850 gde cloreto de sódio; 0,038 g de cloreto de potássio; 0,070 g de cloreto de cálcio; 100 ml de água bidestilada q.s.p.; 0,630 g de teor de nitrogênio.

Contra-Indicações de Hisocel

nenhuma.

Indicações de Hisocel

estados de choque1 de qualquer etiologia2. Expansor plasmático à base de gelatina a 3,5%. Solução coloidal de polipeptídeos - substituto do sangue3 ou plasma4 - peso molecular médio aproximado de 35.000; osmolaridade5 aproximada de 330 mOsm/l; pH de 7,2 a 7,4; ponto isoelétrico de 5,83; ponto de congelação abaixo de 3oC; viscosidade6 relativa de 1,6 a 1,8; viscosidade6 absoluta de 1,2.

Apresentação de Hisocel

frascos de vidro ou plástico com 500 ml, acompanhado de equipo Freka-Flex.


HISOCEL - Laboratório

FRESENIUS KABI
Rua Francisco Pereira Coutinho, 347
Campinas/SP - CEP: 13088100
Tel: (19 )256-3855
Fax: (19 )256-3023
Site: http://www.fmc-ag.com/

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Choque: 1. Estado de insuficiência circulatória a nível celular, produzido por hemorragias graves, sepse, reações alérgicas graves, etc. Pode ocasionar lesão celular irreversível se a hipóxia persistir por tempo suficiente. 2. Encontro violento, com impacto ou abalo brusco, entre dois corpos. Colisão ou concussão. 3. Perturbação brusca no equilíbrio mental ou emocional. Abalo psíquico devido a uma causa externa.
2 Etiologia: 1. Ramo do conhecimento cujo objeto é a pesquisa e a determinação das causas e origens de um determinado fenômeno. 2. Estudo das causas das doenças.
3 Sangue: O sangue é uma substância líquida que circula pelas artérias e veias do organismo. Em um adulto sadio, cerca de 45% do volume de seu sangue é composto por células (a maioria glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas). O sangue é vermelho brilhante, quando oxigenado nos pulmões (nos alvéolos pulmonares). Ele adquire uma tonalidade mais azulada, quando perde seu oxigênio, através das veias e dos pequenos vasos denominados capilares.
4 Plasma: Parte que resta do SANGUE, depois que as CÉLULAS SANGÜÍNEAS são removidas por CENTRIFUGAÇÃO (sem COAGULAÇÃO SANGÜÍNEA prévia).
5 Osmolaridade: Molaridade de uma solução que exerce a mesma pressão osmótica que uma solução ideal de uma substância não dissociada. É uma medida indireta da concentração somada de todos os solutos de uma determinada solução.
6 Viscosidade: 1. Atributo ou condição do que é viscoso; viscidez. 2. Resistência que um fluido oferece ao escoamento e que se deve ao movimento relativo entre suas partes; atrito interno de um fluido.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre HISOCEL?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.