BENZOATO DE BENZILA

Grupo Cimed

Atualizado em 03/06/2015

Composição do Benzoato de Benzila

cada sabonete contém: benzoato de benzila 6 g.Excipiente q.s.p. 60 g. Cada ml da emulsão tópica contém: benzoato de benzila 250 mg. Veículo q.s.p. 1 ml.

Posologia e Administração do Benzoato de Benzila

sabonete: ensaboar energicamente a região afetada por 3 minutos, deixando a espuma por 10 minutos e enxaguar. Repetir a aplicação por 2 a 3 dias. Emulsão: tomar banho quente com o sabonete e antes que o corpo esteja bem enxuto aplicar o produto na parte afetada. Fazer a aplicação por 3 noites seguidas. Os 2 produtos devem ser reaplicados de 8 a 14 dias, após a primeira aplicação, devido à possível reinfestação por permanência de ovos. Havendo ferida, esta deve ser tratada primeiro. A escabiose1 pode agravar temporariamente a irritação ou eczema2. Esta pode ser eliminada por um tratamento apropriado com corticóide local, 24 horas após a aplicação do produto.

Reações Adversas do Benzoato de Benzila

embora raras, é possível ocorrerem reações de hipersensibilidade ao produto ou maior absorção do que a desejada, vertigens3, dor de cabeça4, náuseas5, vômitos6, diarréia7, convulsões, dispnéia8 e reações cutâneas9. O Benzoato de Benzila é irritante para os olhos10 e membranas mucosas11 e pode ser irritante para a pele12. Reações de hipersensibilidade foram relatadas. Quando ingerido, o Benzoato de Benzila pode causar estimulação do SNC13 e convulsão14. O envenenamento deve ser tratado induzindo o vômito15 ou fazendo lavagem gástrica16. O uso de anticonvulsivante pode ser necessário.

Contra-Indicações do Benzoato de Benzila

casos de hipersensibilidade ao Benzoato de Benzila, lesões17 da pele12 e feridas abertas, queimaduras ou condições que possibilitem maior absorção. Caso ocorra hipersensibilidade ao produto, consultar o médico. Evitar contato do produto com os olhos10 e mucosas11.

Indicações do Benzoato de Benzila

no tratamento das ectoparasitoses, pediculoses e escabioses.

Apresentação do Benzoato de Benzila

sabonete com 60 g e emulsão tópica em frasco com 60 ml.


BENZOATO DE BENZILA - Laboratório

Grupo Cimed
Av. Coronel Armando Rubens Storino, 2750
Pouso Alegre/MG - CEP: 37550 000
Tel: 0800-704 4647
Site: http://www.grupocimed.com.br/
CNPJ: 02.814.497/0002-98

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Escabiose: Doença contagiosa da pele causada nos homens pelo Sarcoptes scabiei e nos animais por diversos ácaros. Caracteriza-se por intenso prurido e eczema. Popularmente conhecida como sarna ou pereba.
2 Eczema: Afecção alérgica da pele, ela pode ser aguda ou crônica, caracterizada por uma reação inflamatória com formação de vesículas, desenvolvimento de escamas e prurido.
3 Vertigens: O termo vem do latim “vertere” e quer dizer rodar. A definição clássica de vertigem é alucinação do movimento. O indivíduo vê os objetos do ambiente rodarem ao seu redor ou seu corpo rodar em relação ao ambiente.
4 Cabeça:
5 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
6 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
7 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
8 Dispnéia: Falta de ar ou dificuldade para respirar caracterizada por respiração rápida e curta, geralmente está associada a alguma doença cardíaca ou pulmonar.
9 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
10 Olhos:
11 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
12 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
13 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
14 Convulsão: Episódio agudo caracterizado pela presença de contrações musculares espasmódicas permanentes e/ou repetitivas (tônicas, clônicas ou tônico-clônicas). Em geral está associada à perda de consciência e relaxamento dos esfíncteres. Pode ser devida a medicamentos ou doenças.
15 Vômito: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Pode ser classificado como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
16 Lavagem gástrica: É a introdução, através de sonda nasogástrica, de líquido na cavidade gástrica, seguida de sua remoção.
17 Lesões: 1. Ato ou efeito de lesar (-se). 2. Em medicina, ferimento ou traumatismo. 3. Em patologia, qualquer alteração patológica ou traumática de um tecido, especialmente quando acarreta perda de função de uma parte do corpo. Ou também, um dos pontos de manifestação de uma doença sistêmica. 4. Em termos jurídicos, prejuízo sofrido por uma das partes contratantes que dá mais do que recebe, em virtude de erros de apreciação ou devido a elementos circunstanciais. Ou também, em direito penal, ofensa, dano à integridade física de alguém.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.