Stugerina

HEXAL

Atualizado em 09/12/2014

Stugerina

Cinarizina

Registro M.S. nº 1.0047.0223

Apresentações da Stugerina

30 comprimidos 75 mg

Indicações da Stugerina


Alivia os sintomas1 decorrentes de distúrbios circulatórios cerebrais e
periféricos e de distúrbios do equilíbrio.

Contra-Indicações da Stugerina

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula.

Cuidados e Advertências da Stugerina


STUGERINA, como os outros anti-histamínicos, pode causar
epigastralgia2, e a administração da medicação após as refeições pode diminuir a irritação gástrica. Em pacientes com doença de Parkinson3, deve ser usada apenas se os benefícios sobrepujarem os possíveis riscos de agravamento da doença. Pode causar sonolência, especialmente no início do tratamento. Só se recomenda o uso de STUGERINA durante a gravidez4 se os benefícios justificarem os riscos potenciais sobre o feto5. A lactação6 é desaconselhável em mulheres tomando STUGERINA. Desde que a sonolência pode ocorrer, especialmente no início do tratamento, cuidados devem ser tomados durante o ato de dirigir veículos ou operar máquinas perigosas. Os depressores do SNC7, o álcool e os antidepressivos tricíclicos usados concomitantemente podem potencializar os efeitos
sedativos destes e da STUGERINA. Devido ao efeito anti-histamínico da cinarizina, pode haver interferência na leitura dos testes intradérmicos, se a medicação for utilizada até quatro dias antes do teste cutâneo8. Podem ocorrer sonolência e distúrbios gastrintestinais, que são geralmente transitórios e podem ser freqüentemente prevenidos pelo aumento gradual da medicação para se atingir a dose adequada. Em pessoas idosas, casos de piora ou aparecimento de sintomas1 extrapiramidais, às vezes, associados com sentimentos de tristeza têm sido relatados em tratamentos prolongados. Em tais casos o tratamento deve ser interrompido.

Posologia da Stugerina


Distúrbios da circulação9 cerebral: 75 mg/dia.
Distúrbios da circulação9 periférica: 150-225 mg/dia.
Distúrbios do equilíbrio: 75 mg/dia. STUGERINA deverá ser tomada, preferivelmente, após refeições. A dose máxima recomendada não deve exceder
225 mg/dia.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA
ESTE TEXTO É UM RESUMO, PARA INFORMAÇÕES DETALHADAS CONSULTE A
BULA DO PRODUTO.


Stugerina - Laboratório

HEXAL
Av. Itaboraí, 1425
São Paulo/SP - CEP: 04135-001
Tel: 5585-9090
Fax: 5594-3665

Ver outros medicamentos do laboratório "HEXAL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
2 Epigastralgia: Dor na região epigástrica, ou seja, na parte mediana superior da parede abdominal, que corresponde em profundidade, aproximadamente, ao estômago e ao lobo esquerdo do fígado.
3 Doença de Parkinson: Doença degenerativa que afeta uma região específica do cérebro (gânglios da base), e caracteriza-se por tremores em repouso, rigidez ao realizar movimentos, falta de expressão facial e, em casos avançados, demência. Os sintomas podem ser aliviados por medicamentos adequados, mas ainda não se conhece, até o momento, uma cura definitiva.
4 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
5 Feto: Filhote por nascer de um mamífero vivíparo no período pós-embrionário, depois que as principais estruturas foram delineadas. Em humanos, do filhote por nascer vai do final da oitava semana após a CONCEPÇÃO até o NASCIMENTO, diferente do EMBRIÃO DE MAMÍFERO prematuro.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
7 SNC: Principais órgãos processadores de informação do sistema nervoso, compreendendo cérebro, medula espinhal e meninges.
8 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
9 Circulação: 1. Ato ou efeito de circular. 2. Facilidade de se mover usando as vias de comunicação; giro, curso, trânsito. 3. Movimento do sangue, fluxo de sangue através dos vasos sanguíneos do corpo e do coração.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.