TAMARIL

MARJAN

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Tamaril

CADA COLHER-MEDIDA (5 G) DE GEL E CADA CAPSULA CONTEM: PO DE FOLHAS DE SENA 400 MG; EXTRATO DE CASSIA FISTULA1 19,5 MG; EXTRATO DE TAMARINDO 19,5 MG; PO DE CARIANDRUM SATIVUM 9,0 MG; EXTRATO DE ALCACUZ 4,0 MG.

Posologia e Administração de Tamaril

CAPSULAS: CRIANCAS ACIMA DE 8 ANOS: 1 CAPSULA A NOITE. ADULTOS: 1 A 2 CAPSULAS A NOITE. GEL: LACTENTES2: 1/2 A 1 COLHER DE CAFE (1 A 2 G) A NOITE. CRIANCAS DE 2 A 8 ANOS: 1/2 COLHER-MEDIDA (2,5 G) A NOITE. CRIANCAS ACIMA DE 8 ANOS: 1 COLHER-MEDIDA (5 G) A NOITE. ADULTOS: 1 COLHER-MEDIDA (5 G) A NOITE.

Indicações de Tamaril

EM TODOS OS PROCESSOS DE OBSTIPACAO3 DECORRENTES DE DIETAS ALIMENTARES INADEQUADAS E NAQUELAS ORIGINADAS POR SUPRESSAO CRONICA DO REFLEXO DE DEFECACAO. DESTA FORMA SAO BENEFICIADOS COM O USO DE TAMARIL A CURTO, MEDIO E LONGO PRAZO TODOS OS PACIENTES: IDOSOS QUE INGEREM DIETAS POBRES EM RESIDUOS E POSSUEM UMA PAREDE MUSCULAR DEFICIENTE PARA COMPLETAR O REFLEXO DE DEFECCAO; AQUELES QUE APRESENTAM OBSTIPACAO3 POR MUDANCAS BRUSCAS DO PADRAO ALIMENTAR (VIAGENS, DIETAS, INTERNACOES); PORTADORES DE PATOLOGIAS ANORRETAIS QUE NECESSITAM MANTER UMA CONSISTENCIA FECAL AMOLECIDA PERMANENTEMENTE (HEMORROIDAS4, FISSURA5 ANAL); PACIENTES SUBMETIDOS A IMOBILIZACAO NO LEITO POR PERIODOS PROLONGADOS (AVC, FRATURAS, POS-OPERATORIOS), CONVALESCENCAS DE DOENCAS CRONICAS E CAQUETISMO; CRIANCAS COM DISTURBIOS COMPORTAMENTAIS E SOMATIZACAO6 PARA A AREA INTESTINAL (ENCOPRESE, MEGACOLON7 PSICOGENICO, ERROS ALIMENTARES); PACIENTES QUE DURANTE A GESTACAO OU NO PERIODO MENSTRUAL APRESENTAM QUADROS OBSTIPANTES.

Apresentação de Tamaril

CAPSULAS: CAIXA COM 20 CAPSULAS. GEL: FRASCO COM 100 G.

TAMARIL - Laboratório

MARJAN
Rua Gibraltar, 165
São Paulo/SP - CEP: 04755-070
Tel: (11) 5642-9888

Ver outros medicamentos do laboratório "MARJAN"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Fístula: Comunicação anormal entre dois órgãos ou duas seções de um mesmo órgão entre si ou com a superfície. Possui um conduto de paredes próprias.
2 Lactentes: Que ou aqueles que mamam, bebês. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).
3 Obstipação: Prisão de ventre ou constipação rebelde.
4 Hemorróidas: Dilatações anormais das veias superficiais que se encontram na última porção do intestino grosso, reto e região perianal. Pode produzir sangramento junto com a defecação e dor.
5 Fissura: 1. Pequena abertura longitudinal em; fenda, rachadura, sulco. 2. Em geologia, é qualquer fratura ou fenda pouco alargada em terreno, rocha ou mesmo mineral. 3. Na medicina, é qualquer ulceração alongada e superficial. Também pode significar uma fenda profunda, sulco ou abertura nos ossos; cesura, cissura. 4. Rachadura na pele calosa das mãos ou dos pés, geralmente de pessoas que executam trabalhos rudes. 5. Na odontologia, é uma falha no esmalte de um dente. 6. No uso informal, significa apego extremo; forte inclinação; loucura, paixão, fissuração.
6 Somatização: Somatização, segundo definição criada por Zbigniew Lipowski (1924-1997), é “uma tendência para experimentar e comunicar desconforto somático e sintomas que não podem ser explicados pelos achados patológicos, atribui-los a doenças físicas e procurar ajuda médica para eles“. É um diagnóstico que deve ser feito por exclusão de outras causas, que deve ser usado com cautela por ser muito difícil garantir que não há outras causas.
7 Megacólon: Dilatação anormal do intestino grosso, produzida por defeitos congênitos (megacólon congênito ou doença de Hischprung) ou adquiridos (megacólon tóxico, hipotireoidismo, doença de Chagas, etc.) Associa-se à constipação persistente e episódios de obstrução intestinal.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.