CISPLATINA

Prods. Farms. Gunther do Brasil Ltda.

Atualizado em 08/12/2014

Indicações da Cisplatina

ANTINEOPLASICO, INDICADO NO TRATAMENTO DO CARCINOMA1 METASTATICO DE TESTICULO2, OVARIO3 E BEXIGA4, CARCINOMA1 EPIDERMOIDE AVANCADO DE CABECA5 E PESCOCO6 E COLO UTERINO7, CANCER8 DE PEQUENAS CELULAS9 DO PULMAO10.

Apresentação da Cisplatina

SOLUCAO INJETAVEL. FRASCO-AMPOLA DE 10, 25 E 50 MG.

CISPLATINA - Laboratório

Prods. Farms. Gunther do Brasil Ltda.
Rua João Moura, 1151
São Paulo/SP - CEP: 05412-002
Tel: (11 )852-2622
Fax: (11 )853-3272

Ver outros medicamentos do laboratório "Prods. Farms. Gunther do Brasil Ltda."

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Carcinoma: Tumor maligno ou câncer, derivado do tecido epitelial.
2 Testículo: O testículo é a gônada sexual masculina que produz as células de fecundação ou espermatozóides. Nos mamíferos ocorre aos pares e é protegido fora do corpo por uma bolsa chamada escroto. Têm função de glândula produzindo hormônios masculinos.
3 Ovário: É um órgão par comparável com aproximadamente 3cm de comprimento, 2cm de largura e 1,5cm de espessura. Ele está preso ao útero e à cavidade pelvina por meio de ligamentos. Na puberdade, os ovários começam a secretar os hormônios sexuais, estrógeno e progesterona. As células dos folículos maduros secretam estrógeno, enquanto o corpo lúteo produz grandes quantidades de progesterona e pouco estrógeno.
4 Bexiga: Órgão cavitário, situado na cavidade pélvica, no qual é armazenada a urina, que é produzida pelos rins. É uma víscera oca caracterizada por sua distensibilidade. Tem a forma de pêra quando está vazia e a forma de bola quando está cheia.
5 Cabeça:
6 Pescoço:
7 Colo Uterino: Porção compreendendo o pescoço do ÚTERO (entre o ístmo inferior e a VAGINA), que forma o canal cervical.
8 Câncer: Crescimento anormal de um tecido celular capaz de invadir outros órgãos localmente ou à distância (metástases).
9 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
10 Pulmão: Órgão do sistema respiratório situado na cavidade torácica e responsável pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue. São em número de dois, possuem forma piramidal, têm consistência esponjosa e medem cerca de 25 cm de comprimento. Os pulmões humanos são divididos em segmentos denominados lobos. O pulmão esquerdo possui dois lobos e o direito possui três. Os pulmões são compostos de brônquios que se dividem em bronquíolos e alvéolos pulmonares. Nos alvéolos se dão as trocas gasosas ou hematose pulmonar entre o meio ambiente e o corpo, com a entrada de oxigênio na hemoglobina do sangue (formando a oxiemoglobina) e saída do gás carbônico ou dióxido de carbono (que vem da célula como carboemoglobina) dos capilares para o alvéolo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.