HIDRAFIL

STIEFEL

Atualizado em 08/12/2014

Hidrafil

Hidrafil®
Gel

Hidrafil®
Loção cremosa

Hidrafil®
Sabonete

STIEFEL

Apresentações de Hidrafil

Gel: frasco com 60 mlLoção cremosa: frasco com 60 ml e 120 ml
Sabonete: cartucho com 100 g

USO EXTERNO

Hidrafil® gel, loção cremosa e sabonete são produtos destinados à hidratação, proteção e limpeza dos
diferentes tipos de pele1.

Hidrafil®
Gel e Loção cremosa

Gel aquoso híbrido2 para pele1 normal ou oleosa
Loção híbrida3 para pele1 ressecada

Hidrafil® gel e loção cremosa são híbridos, porque são hidratantes e protetores, e apresentam em suas   composições um complexo de substâncias hidratantes e dois filtros solares, que conferem aos produtos FPS 20.

Hidrafil® gel contém: aqua (água purificada), octyl methoxycinnamate (octilmetoxicinamato), methylsilanol   hydroxyproline aspartate (silício orgânico), tocopheryl acetate (vitamina4 E), sodium chloride (cloreto de sódio), glycerin (glicerina), alanine (L-alanina), magnesium sulfate heptahydrate (sulfato de magnésio heptahidratado), calcium lactate (lactato5 de cálcio), lactose6, l-citruline (L-citrulina), glucose (açúcar7 refinado e dextrose8), lthreonine (L-treonina), PEG-8, sodium PCA (PCA de sódio), propylene glycol (propilenoglicol), urea (uréia9), serine (L-serina), methylchloroisothiazolinone (and) methylisothiazolinone (mistura de isotiazolinas), carbomer (carbopol), benzophenone-3 (2-hidroxi-4-metoxibenzofenona), stearic acid (ácido esteárico), PVP/eicosene copolymer (copolímero PVP/eicoseno), PEG-8 stearate (monoestearato de PEG-8), cetyl alcohol (álcool cetílico), imidazolidinyl urea (imidazolidinil uréia9), glyceryl stearate (monoestearato de glicerila), triethanolamine (trietanolamina), perfume, cyclopentasiloxane (and) dimethiconol (silicone).

Hidrafil® loção cremosa contém: aqua (água purificada), alanine (alanina), benzophenone-3 (2-hidroxi-4-metoxibenzofenona), calcium lactate (lactato5 de cálcio), PVP/eicosene copolymer (copolímero PVP/eicoseno), cetyl alcohol (álcool cetílico), carbomer (carbopol), cyclopentasiloxane (and) dimethiconol (silicone), glyceryl stearate (monoestearato de glicerila), glycerin (glicerina), glucose (açúcar7 refinado granulado e dextrose8), imidazolidinyl urea (imidazolidinil uréia9), magnesium sulfate heptahydrate (sulfato de magnésio heptahidratado), lactose6, l-citrulline (L-citrulina), l-threonine (L-treonina), octyl methoxycinnamate (octilmetoxicinamato), methylsilanol hydroxyproline aspartate (silício orgânico), tocopheryl acetate (vitamina4 E), sodium chloride (cloreto de sódio), methylchloroisothiazolinone (and) methylisothiazolinone (mistura de isotiazolinas), PEG-8, sodium PCA (PCA de sódio), propylene glycol (propilenoglicol), urea (uréia9), serine (L-serina), stearic acid (ácido esteárico), PEG-8 stearate (monoestearato de PEG-8), triethanolamine (trietanolamina), perfume.

Hidrafil® gel e loção cremosa são hipoalergênicos: não contêm parabenos, vaselina, lanolina e seus derivados.

Hidrafil® gel e loção cremosa hidratam e protegem a pele1, formando sobre ela um filme hidrostático invisível,   resistente à água, que conserva a umidade natural, diminuindo a perda de água.

Hidrafil® loção cremosa é um hidratante especialmente formulado para atuar sobre todos os tipos de pele1 ou   aquelas sensibilizadas pelo uso de agentes descamantes ou esfoliantes, enquanto que Hidrafil® gel protege e hidrata todos os tipos de pele1, sendo, ao contrário dos hidratantes comuns, especialmente indicado para peles oleosas.

Hidrafil® gel e loção cremosa contêm em suas formulações um complexo de substâncias altamente   higroscópicas, que possuem grande capacidade de retenção de umidade. Contém, ainda, dois filtros solares, que auxiliam a diminuir a ação danificadora da luz solar sobre a pele1 sensível.

Manter Hidrafil® gel em temperatura ambiente e protegido da luz e da umidade, e Hidrafil® loção cremosa, em lugar fresco e ao abrigo da luz direta.

Prazo de Validade de Hidrafil

Hidrafil® gel e loção cremosa - 24 meses após a data de fabricação.
Hidrafil® gel e loção cremosa são indicados somente para uso na pele1.

Modo de Usar de Hidrafil

Aplicar Hidrafil® gel ou loção cremosa na face10, mãos11 e corpo,  m assageando suavemente, com movimentos   circulares, sempre que se desejar uma hidratação.

Precauções de Hidrafil

Não há cuidados especiais quanto ao uso, por se tratar de produtos cosméticos fabricados com ingredientes não irritantes à pele1. Porém, os produtos não devem ser aplicados por pessoas hipersensíveis a qualquer   componente das fórmulas. Não aplicar os produtos em regiões próximas aos olhos12 ou sobre a pele1 irritada.
Após o uso, não retornar o excesso de produto ao frasco, pois pode ocasionar contaminação. Não armazenar a embalagem em lugares úmidos e quentes, como banheiros e porta-luvas de automóveis, para evitar contaminação por fungos.
Este produto foi formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergia13.
Hidrafil® loção cremosa contém oxibenzona.


Hidrafil® Sabonete

Hidrafil® sabonete é um produto indicado para a limpeza de todos os tipos de pele1, pois contém em sua fórmula hidratantes especiais, que evitam o ressecamento cutâneo14, tornando a sua pele1 suave e macia. Hidrafil® sabonete deve ser usado em substituição aos sabonetes comuns, que normalmente agridem e ressecam a pele1.

Hidrafil® sabonete contém: BHT (butilhidroxitolueno), NMF complex (complexo NMF), titanium dioxide (dióxido de titânio), disodium edetate (EDTA dissódico), PPG-10 methyl glucose ether (PPG-10 metil glucose éter), soap pellets - mix of fatty acids, oils and ointments (massa base), mineral oil (óleo mineral), perfume, cyclopentasiloxane (and) dimethiconol (silicone).

Manter o produto em lugar fresco e ao abrigo da luz direta.

Prazo de validade: 36 meses após a data de fabricação.

Modo de Usar de Hidrafil

Usar o produto em substituição ao sabonete comum, no banho e na higiene diária. Massageie levemente a pele1 com a espuma e enxágüe.

"MANTENHA O PRODUTO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".

Número de lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.

Hidrafil® gel - Reg MS 2.0190.0034
Hidrafil® loção cremosa - Reg MS 2.0190.0020
Hidrafil® sabonete - Res. ANVISA nº 343/05
Autorização de Funcionamento n.º 2.00.190-3

Farm. Resp.: Elizabeth S. Yamatogi - CRF-SP 12014

Laboratórios Stiefel Ltda.
R. Prof. João C. Salem, 1081/1301 - Guarulhos - SP
C.N.P.J. 63.064.653/0001-54 - Indústria Brasileira

Serviço de Atendimento ao Consumidor
0800 7043189
sac@stiefel.com.br
www.stiefel.com.br


HIDRAFIL - Laboratório

STIEFEL
Rua Professor João C. Salem, 1081/1301
Guarulhos/SP
Tel: 0800 7043189
Email: sac@stiefel.com.br
Site: http://www.stiefel.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "STIEFEL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
2 Híbrido: Em genética, diz-se do organismo formado pelo cruzamento de dois progenitores de raças, linhagens, variedades, espécies ou gêneros diferentes e que frequentemente é estéril. O hibridismo, natural ou manipulado, é comum entre as plantas, mas o exemplo mais conhecido é o burro ou mula, cruza entre o cavalo e a jumenta ou entre a égua e o jumento. Em linguística, diz-se da palavra formada por elementos tomados de línguas diferentes, como bicicleta: bi (latim), cicle (grego), eta (do italiano etta). Em sentido figurado, que ou o que é composto de elementos diferentes, heteróclitos, disparatados.
3 Híbrida: Em genética, diz-se do organismo formado pelo cruzamento de dois progenitores de raças, linhagens, variedades, espécies ou gêneros diferentes e que frequentemente é estéril. O hibridismo, natural ou manipulado, é comum entre as plantas, mas o exemplo mais conhecido é o burro ou mula, cruza entre o cavalo e a jumenta ou entre a égua e o jumento. Em linguística, diz-se da palavra formada por elementos tomados de línguas diferentes, como bicicleta: bi (latim), cicle (grego), eta (do italiano etta). Em sentido figurado, que ou o que é composto de elementos diferentes, heteróclitos, disparatados.
4 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
5 Lactato: Sal ou éster do ácido láctico ou ânion dele derivado.
6 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
7 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
8 Dextrose: Também chamada de glicose. Açúcar encontrado no sangue que serve como principal fonte de energia do organismo.
9 Ureia: 1. Resíduo tóxico produzido pelo organismo, resulta da quebra de proteínas pelo fígado. É normalmente removida do organismo pelos rins e excretada na urina. 2. Substância azotada. Composto orgânico cristalino, incolor, de fórmula CO(NH2)2 (ou CH4N2O), com um ponto de fusão de 132,7 °C.
10 Face: Parte anterior da cabeça que inclui a pele, os músculos e as estruturas da fronte, olhos, nariz, boca, bochechas e mandíbula.
11 Mãos: Articulação entre os ossos do metacarpo e as falanges.
12 Olhos:
13 Alergia: Reação inflamatória anormal, perante substâncias (alérgenos) que habitualmente não deveriam produzi-la. Entre estas substâncias encontram-se poeiras ambientais, medicamentos, alimentos etc.
14 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.