SAStid Sabonete

STIEFEL

Atualizado em 09/12/2014

SAStid Sabonete

SABONETE
Ácido salicílico 30 mg/g
Enxofre 100 mg/g

USO ADULTO E PEDIÁTRICO
USO EXTERNO
100 g

SAStid® sabonete contém ácido salicílico 30 mg/g e enxofre 100 mg/g. A ação fungicida e queratolítica destes componentes conferem a SAStid® uma eficácia marcante na Malassezia furfur. Pela sua ação queratolítica, SAStid® também tem ação destacada como adjuvante no tratamento de acne1 e seborréia2.

Modo de Usar de Sastid Sabonete

Aplicar em substituição aos sabonetes comuns, usando água morna emassageando sua espuma na pele3, com as pontas dos dedos. Enxaguar e repetir a aplicação duas ou três vezes ao dia.

Composição de Sastid Sabonete

Ácido salicílico 30 mg/g, enxofre 100 mg/g, edetato dissódico, perfume, ortotolil biguanida, corante CI 11680, corante CI 12490, corante CI 77266, água purificada, trietanolamina e massa base.
Evite contato com olhos4 e mucosas5.

Contra-Indicações de Sastid Sabonete

Não aplicar sobre feridas, pele3 queimada ou irritada. SAStid®
sabonete é contra-indicado para pessoas hipersensíveis aos componentes da fórmula.
Manter o produto em lugar fresco (até 25°C) e ao abrigo da luz direta.

"Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas6 procure orientação médica".

"TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS".

MS 1.0675.0010.007-8
Farm. Resp.: Waldir A. K. Bonetti - CRF-SP 12381


SAStid Sabonete - Laboratório

STIEFEL
Rua Professor João C. Salem, 1081/1301
Guarulhos/SP
Tel: 0800 7043189
Email: sac@stiefel.com.br
Site: http://www.stiefel.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "STIEFEL"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Acne: Doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. As lesões começam a surgir na puberdade, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos. Os cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução da abertura do folículo pilosebáceo, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos). Estas condições favorecem a proliferação de microorganismos que provocam a inflamação característica das espinhas, sendo o Propionibacterium acnes o agente infeccioso mais comumente envolvido.
2 Seborréia: Também conhecida como dermatite seborreica, caspa ou eczema, é uma afecção crônica que se manifesta em partes do corpo onde existe maior produção de óleo pelas glândulas sebáceas ou a presença de um fungo, o Pityrosporum ovale. Manifesta-se sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam principalmente no couro cabeludo, sobrancelhas, barba, perto do nariz, atrás e dentro das orelhas, no peito, nas costas e nas dobras de pele (axilas, virilhas e debaixo dos seios). Nos bebês, é conhecida como crosta láctea, uma placa gordurosa que adere ao couro cabeludo, mas que pode também aparecer na região das fraldas. Não é contagiosa.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Olhos:
5 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.