Preço de Pomada Minancora em Cambridge/SP: R$ 9,45

Pomada Minancora

MINÂNCORA & CIA LTDA

Atualizado em 12/03/2021

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Pomada Minancora
cloreto de benzalcônio + óxido de zinco + cânfora
Pomada 0,005 g + 0,2 g + 0,05 g

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:

Pomada
Embalagem com 30 g

USO TÓPICO1 / EXTERNO
USO ADULTO – NÃO DEVE SER USADO EM CRIANÇAS MENORES DE 2 ANOS DE IDADE 

COMPOSIÇÃO:

Cada grama2 de Pomada Minancora contém:

cloreto de benzalcônio 0,005 g
óxido de zinco 0,200 g
cânfora 0,050 g
excipiente q.s.p. 1 g

Excipientes: óleo mineral, cera de abelhas, corante CI 16255 em propilenoglicol, butilidroxitolueno, parafina.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

A Pomada Minancora é destinada para tratamento de doenças de pele3 tais como: espinhas, frieiras (desidroses), escaras4 e ainda como coadjuvante5 no tratamento de picadas de insetos, urticárias e pequenos ferimentos superficiais inclusive os ocasionados pelo barbear. Previne os odores desagradáveis das axilas e dos pés e o ressecamento da pele3.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

A Pomada Minancora é um medicamento antisséptico6, adstringente e cicatrizante que tem como finalidade a prevenção e o tratamento das doenças da pele3.

Antisséptico6: Utilizado para inibir a proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele3

Adstringente: Contrai os tecidos da pele3, reduzindo as secreções e formando uma camada protetora, contribuido para diminuição da inflamação7.

Cicatrizante: produto que favorece a cicatrização.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Este medicamento é contra-indicado para menores de 2 anos.

Este medicamento é contra-indicado para uso em indivíduos hipersensíveis aos componentes da fórmula.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Até o momento, não foram relatadas quaisquer interações medicamentosas com a Pomada Minancora.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Este medicamento é contra-indicado para menores de 2 anos.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

A Pomada Minancora deve ser conservada em temperatura ambiente (entre 15° e 30°C), local seco e protegido da luz.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Uso adulto. Não deve ser usado em crianças menores de 2 anos de idade

Como usar

Via de administração: A Pomada Minancora é indicada para uso Externo/Tópico1.

Não utilizar a Pomada Minancora em mucosas8 e/ou ferimentos abertos, pois poderão ocorrer irritações. Caso o produto entre em contato com os olhos9, região mucosa10, ferimentos abertos retire o produto delicadamente e procure orientação médica.

Posologia

Aplicar uma fina camada da Pomada Minancora, na quantidade suficiente para cobrir a região afetada, sobre a pele3 limpa e seca, duas vezes ao dia (a cada 12 horas).

Duração de tratamento: A Pomada Minancora é indicada para tratamento sintomático11.

A Superdosagem da Pomada Minancora, por uso tópico1, não é conhecida, portanto utilize a Pomada Minancora, conforme indicação, ou seja, duas vezes ao dia.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas12, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

A ocorrência de reação adversa com o uso do produto é muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento): Todas as reações adversas ocorrem na pele3 e caracterizam-se por dermatite13 de contato, sendo esta ardência, hiperemia14 (vermelhidão), prurido15 (coceira), formação de pápulas16 (elevação da pele3) e vesículas17 (pequenas bolhas) e exsudato18 (secreção), podendo evoluir para descamação19 e crostas.

Informe seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço atendimento ao Consumidor (SAC).

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

O quadro clínico por ingestão acidental ou superdosagem, ainda não é conhecido. Na eventualidade, adotar as medidas habituais de apoio e controle das funções vitais.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800-7226001, se você precisar de mais orientações.

DIZERES LEGAIS


Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas12, procure orientação médica
 

MS 1.0690.0003.002-6
Farmacêutico Responsável: Fernanda Ferreira de Lucena CRF/SC10222

Minancora & Cia Ltda.
Rua Dona Francisca, 14.795 Joinville – SC
CNPJ 84.683.382/0003-57
Indústria Brasileira


SAC 0800 47 76 76

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
2 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
3 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
4 Escaras: Formação de um novo tecido durante o processo de cicatrização de um ferimento.
5 Coadjuvante: Que ou o que coadjuva, auxilia ou concorre para um objetivo comum.
6 Antisséptico: Que ou o que impede a contaminação e combate a infecção.
7 Inflamação: Conjunto de processos que se desenvolvem em um tecido em resposta a uma agressão externa. Incluem fenômenos vasculares como vasodilatação, edema, desencadeamento da resposta imunológica, ativação do sistema de coagulação, etc.Quando se produz em um tecido superficial (pele, tecido celular subcutâneo) pode apresentar tumefação, aumento da temperatura local, coloração avermelhada e dor (tétrade de Celso, o cientista que primeiro descreveu as características clínicas da inflamação).
8 Mucosas: Tipo de membranas, umidificadas por secreções glandulares, que recobrem cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
9 Olhos:
10 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
11 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.
12 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
13 Dermatite: Inflamação das camadas superficiais da pele, que pode apresentar-se de formas variadas (dermatite seborreica, dermatite de contato...) e é produzida pela agressão direta de microorganismos, substância tóxica ou por uma resposta imunológica inadequada (alergias, doenças auto-imunes).
14 Hiperemia: Congestão sanguínea em qualquer órgão ou parte do corpo.
15 Prurido: 1.    Na dermatologia, o prurido significa uma sensação incômoda na pele ou nas mucosas que leva a coçar, devido à liberação pelo organismo de substâncias químicas, como a histamina, que irritam algum nervo periférico. 2.    Comichão, coceira. 3.    No sentido figurado, prurido é um estado de hesitação ou dor na consciência; escrúpulo, preocupação, pudor. Também pode significar um forte desejo, impaciência, inquietação.
16 Pápulas: Lesões firmes e elevadas, com bordas nítidas e diâmetro que varia de 1 a 5 milímetros (até 1 centímetro, segundo alguns autores).
17 Vesículas: Lesões papulares preenchidas com líquido claro.
18 Exsudato: Líquido com alto teor de proteínas séricas e leucócitos, produzido como reação a danos nos tecidos e vasos sanguíneos.
19 Descamação: 1. Ato ou efeito de descamar(-se); escamação. 2. Na dermatologia, fala-se da eliminação normal ou patológica da camada córnea da pele ou das mucosas. 3. Formação de cascas ou escamas, devido ao intemperismo, sobre uma rocha; esfoliação térmica.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.