Vitawin 2

SANOFI-AVENTIS FARMACÊUTICA LTDA

Atualizado em 17/01/2020

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

Vitawin 2
Vitamina1 A + C + D + Ácido Fólico + Ferro + Zinco
Suspensão

Sabor caramelo
Não contém açúcar2

O que é Vitawin?

Vitawin é um suplemento vitamínico e mineral que contém as vitaminas e os minerais adequados para cada fase da vida. Vitais para a saúde3, as vitaminas e os minerais servem de base para funções cerebrais, contração muscular, produção de energia e como muitas delas não são produzidas pelo organismo, precisam ser ingeridas diariamente através da alimentação.

É aí que entra a importância de um suplemento vitamínico. Ele pode preencher eventuais lacunas na alimentação da criança, principalmente nas fases em que o organismo precisa de mais vitaminas que o habitual, como na fase de crescimento.

Vitawin está de acordo com a Ingestão Diária Recomendada (IDR) e doses maiores que as indicadas podem ser tomadas somente sob orientação do médico ou nutricionista4.

Composição Ingestão Diária Recomendada
0-6 meses 7-11 meses 1-3 anos 4-6 anos 7-10 anos Adultos
Vitamina1 A 375 mcg 400 mcg 400 mcg 450 mcg 500 mcg 600 mcg
Vitamina1 C 25 mg 30 mg 30 mg 30 mg 35 mg 45 mg
Vitamina1 D 5 mcg 5 mcg 5 mcg 5 mcg 5 mcg 5 mcg
Ácido Fólico 48 mcg 48 mcg 95 mcg 118 mcg 177 mcg 240 mcg
Ferro 0,27 mg 9 mg 6 mg 6 mg 9 mg 14 mg
Zinco 2,8 mg 4,1 mg 4,1 mg 5,1 mg 5,6 mg 7 mg

Gestantes, nutrizes5 e crianças até 3 (três) anos, somente devem consumir este Produto sob orientação de nutricionista4 ou médico.

Vitaminas

Vitamina1 A

  • É essencial para o adequado funcionamento da visão6, e nos momentos de intenso crescimento e desenvolvimento.
  • Influencia o metabolismo7 do ferro com o aumento da incorporação de ferro nos glóbulos vermelhos.

Vitamina1 C

  • Promove absorção, transporte e armazenamento do ferro.
  • Participa no sistema de defesa do organismo.
  • Necessária para manter ossos, dentes, cartilagens8 e gengivas saudáveis.
  • Reduz os radicais livres.

Vitamina1 D

  • Necessária para a absorção e utilização de cálcio e fósforo.
  • Necessária para a formação de dentes e ossos.
  • Aumenta a mobilização dos depósitos de cálcio e fósforo dos ossos.

Ácido Fólico

  • Contribui na formação dos glóbulos vermelhos e consequentemente, na formação do DNA e RNA, fundamentais para o desenvolvimento.
  • Importante para a performance mental.

Ferro

  • Contribui na formação de células9 vermelhas e hemoglobina10.
  • Contribui para o transporte de oxigênio pelo corpo.

Zinco

  • Necessário ao crescimento.
  • Contribui para o restabelecimento da pele11 e ferimentos.
  • Auxilia no sistema de defesa do organismo.

MODO DE USO

AGITE ANTES DE USAR.

  1. Coloque a tampa interna que acompanha o dosador no frasco de Vitawin 2.
  2. Encaixe o dosador no orifício da tampa do frasco, vire o frasco de cabeça12 para baixo e puxe o êmbolo13 até a marca de 1mL ou conforme recomendação do médico ou nutricionista4.
  3. Dilua o conteúdo em suco de frutas. Não diluir em leite.
  4. Misture bem com uma colher e beba o suco.
  5. Lave o dosador com água e guarde-o na embalagem de Vitawin 2 para que possa ser utilizado novamente.

DIZERES LEGAIS

Sanofi-Aventis Farmacêutica
Ltda. Rua Conde Domingos Papaiz, 413
CEP 08613-010 – Suzano – SP


SAC 0800 703 0014

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
3 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
4 Nutricionista: Especialista em nutricionismo, ou seja, especialista no estudo das necessidades alimentares dos seres humanos e animais, e dos problemas relativos à nutrição.
5 Nutrizes: Mulheres que amamentam; amas de leite; que alimentam.
6 Visão: 1. Ato ou efeito de ver. 2. Percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista; sentido da vista. 3. Algo visto, percebido. 4. Imagem ou representação que aparece aos olhos ou ao espírito, causada por delírio, ilusão, sonho; fantasma, visagem. 5. No sentido figurado, concepção ou representação, em espírito, de situações, questões etc.; interpretação, ponto de vista. 6. Percepção de fatos futuros ou distantes, como profecia ou advertência divina.
7 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
8 Cartilagens: Tecido resistente e flexível, de cor branca ou cinzenta, formado de grandes células inclusas em substância que apresenta tendência à calcificação e à ossificação.
9 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
10 Hemoglobina: Proteína encarregada de transportar o oxigênio desde os pulmões até os tecidos do corpo. Encontra-se em altas concentrações nos glóbulos vermelhos.
11 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
12 Cabeça:
13 Êmbolo: 1. Cilindro ou disco que se move em vaivém no interior de seringas, bombas, etc. 2. Na engenharia mecânica, é um cilindro metálico deslizante que recebe um movimento de vaivém no interior de um cilindro de motor de combustão interna. 3. Em artes gráficas, é uma haste de ferro com um cilindro, articulada para comprimir e lançar o chumbo ao molde. 4. Em patologia, é um coágulo ou outro tampão trazido pela corrente sanguínea a partir de um vaso distante, que obstrui a circulação ao ser forçado contra um vaso menor. 5. Na anatomia zoológica, nas aranhas, é um prolongamento delgado no ápice do aparelho copulador masculino.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.