Stressdoron

WELEDA DO BRASIL LABORATÓRIO E FARMÁCIA LTDA

Atualizado em 12/02/2020

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Stressdoron
Kalium phosphoricum, Aurum metallicum, Ferrum sulfuratum, Silicea
Comprimidos
Medicamento antroposófico

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO:

Comprimido
Frasco de vidro âmbar com 80 comprimidos

USO ORAL
USO ADULTO

COMPOSIÇÃO:

Cada comprimido de Stressdoron contém:

Kalium phosphoricum D6 61,72 mg
Aurum metallicum D10 61,72 mg
Ferrum sulfuratum D3 49,38 mg
Silicea D3 12,34 mg
excipiente q.s.p. 1 comprimido

Excipientes: Lactose1, amido e estearato de magnésio vegetal. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS AOS PROFISSINAIS DE SAÚDE2

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS

De acordo com os conhecimentos antroposóficos em relação ao ser humano e à natureza o STRESSDORON atua no tratamento auxiliar do stress, com atuação sobre o sistema nervoso3 e sensorial, contribuindo para a recuperação das atividades de concentração e memória e para o equilíbrio do estado emocional nos distúrbios do humor e ansiedade. Ao estudarmos a Matéria Médica dos componentes do STRESSDORON, observamos o seguinte:

  • Kalium phosphoricum: está indicado nos estados de esgotamento nervoso após stress, de depressão psíquica e física originados pelo excesso de trabalho mental e por problemas de origem emocional como preocupações, ansiedade, irritabilidade, medos, sustos e contrariedades. Nos casos de tristeza, déficit de memória, sentidos embotados e dificuldade de concentração.
  • Reforçam essa ação o Aurum que atua na depressão, tristeza, cansaço e insônia, a Silicea que atua na dificuldade para o trabalho mental, baixa vitalidade e hipersensibilidade aos estímulos sensoriais, e o Ferrum sulfuricum que atua na fraqueza geral do corpo, falta de atenção, ansiedade e cansaço.

CARACTERÍSTICAS FARMACOLÓGICAS

Ao processo de diluição seguido de agitação ritmada, damos o nome de dinamização.

Os medicamentos antroposóficos são produzidos a partir de substâncias naturais dos reinos mineral, vegetal e animal que, em função da relação evolutiva, estão em direta relação com o ser humano sadio e doente.

As relações primordiais entre ser humano e natureza podem ser desenvolvidas através de processos farmacêuticos até uma relação terapêutica4. Isto resulta, por um lado, da compreensão dos processos patológicos no ser humano e por outro lado, do reconhecimento dos correspondentes processos da natureza, de acordo com os princípios antroposóficos.

O medicamento antroposófico pode agir, de acordo com sua composição, de três modos: (1) estimulando um processo contrário à doença; (2) agindo sinergicamente de modo correspondente à atividade geradora da doença e provocando uma reação contrária maior do organismo no sentido da cura; (3) proporcionando um modelo orientador para o órgão ou sistema doente levando à sua atividade sadia.

O STRESSDORON, como um medicamento produzido e indicado de acordo com o conhecimento antroposófico, age em primeira linha através do estímulo das forças autocurativas do organismo e serve para a harmonização de distúrbios da saúde2 abaixo relacionados.

CONTRAINDICAÇÃO

O produto é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula

ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES

Até o momento, não foi relatada a necessidade de precaução, se administrado conforme a posologia sugerida. As orientações e recomendações previstas na bula estão relacionadas à via de administração indicada. O uso por outras vias não sugeridas por esta bula pode envolver risco e deve estar sob a responsabilidade do prescritor. Caso haja esquecimento de dose, não duplicar a dose subsequente.
Atenção: Este medicamento contém LACTOSE1

Gravidez5 e lactação6

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgiãodentista.

Pacientes idosos

Não existem advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS

Até o momento não houve relatos de interações medicamentosas.

CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO DO MEDICAMENTO

Antes e depois da abertura da embalagem, o produto deve ser armazenado à temperatura ambiente (15-30ºC), em local seco e protegido da luz e radiação eletromagnética, como por exemplo: televisão, forno de microondas, computador, raios X, aparelho celular, caixa acústica etc.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com prazo de validade vencido.

Prazo de validade do medicamento: 24 meses

Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original.

STRESSDORON apresenta-se na forma de tabletes cilíndricos biconvexos, com consistência sólida, textura granular, coloração branca a amarelada e inodoros

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

POSOLOGIA

Tomar de 1 a 3 comprimidos, 2 a 4 vezes ao dia, durante pelo menos 2 meses. A posologia poderá ser alterada a critério médico.

Tomar os comprimidos com um copo de água

REAÇÕES ADVERSAS

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas. Caso ocorra suspenda o uso do medicamento.

SUPERDOSE

Até o momento, não foram relatados ou verificados casos de superdosagem durante o tratamento com o produto. Entretanto, caso ocorra ingestão acidental excessiva, deve-se procurar um serviço médico ou entrar em contato com um médico.

Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações sobre como proceder.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

BOERICKE, W. - Manual de Matéria Médica Homeopática - Tomo II - São Paulo: Robe Editorial, 2003. Disponível em: http://homeoint.org/books/boericmm/preface.htm Acesso em: jul. 2007.

CLARKE, J. H. - A Dictionary of Pratical Materia Medica - New Delhi: B. Jain, 1976.

LATHOUD, F. - Matéria Médica Homeopática - São Paulo: Editora Organon, 2ª Ed., 2004.

VANNIER, L., POIRIER, J. - Matéria Médica Homeopática - México: Ed. Porrua, 1979.

VIJNOVSKY, B. - Tratado de Matéria Médica (vol. I, II e II) – São Paulo: Ed. Organon, 2003. 

DIZERES LEGAIS


Venda sem prescrição médica
 

M.S. 1.0061.0024.004-1
Farm. Resp.: Sherlise de Cassia Vieira Marcelino CRF-SP nº 13.096

Fabricado, embalado e distribuído por:
WELEDA DO BRASIL – LABORATÓRIO E FARMÁCIA LTDA.
Rua Brig. Henrique Fontenelle, 33
CEP.: 05125-000 - São Paulo - SP
CNPJ: 56.992.217/0001-80
Indústria Brasileira


SAC 0800 55 32 66

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
3 Sistema nervoso: O sistema nervoso é dividido em sistema nervoso central (SNC) e o sistema nervoso periférico (SNP). O SNC é formado pelo encéfalo e pela medula espinhal e a porção periférica está constituída pelos nervos cranianos e espinhais, pelos gânglios e pelas terminações nervosas.
4 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.