Culturelle Junior Sachê

CELLERA FARMACÊUTICA S.A.

Atualizado em 12/07/2021

INFORMAÇÕES AO CONSUMIDOR

Culturelle Junior® Sachês
Lactobacillus rhamnosus GG (LGG®) - DSM 33156
Sachês

APRESENTAÇÃO:

Sachê
Cada sachê contém 5 bilhões de UFC* de culturas ativas.
* Unidade formadora de colônia.

USO ORAL
USO PEDIÁTRICO A PARTIR DE 1 ANO DE IDADE

O QUE SÃO PROBIÓTICOS1?

Probióticos1 são microrganismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem um benefício à saúde2 do indivíduo.1

POR QUE SÃO TÃO IMPORTANTES À SAÚDE2?

A microbiota3 intestinal, também conhecida popularmente como fl ora intestinal, é o conjunto de microrganismos formado, principalmente, por bactérias que habitam todo nosso trato gastrointestinal e ajudam a prevenir a multiplicação de microrganismos patogênicos (que podem ser prejudiciais à saúde2).2–5

Ela é responsável, entre outras coisas, pela proteção da barreira intestinal, digestão4, absorção de vitaminas e outros nutrientes e regulação do sistema imunológico5.6–9 Uma vez com saúde2, vivemos em um regime conhecido como eubiose, no qual existe equilíbrio entre bactérias boas, ruins e o sistema imunológico5 da mucosa intestinal6. Os probióticos1 tem um papel importante no restabelecimento deste equilíbrio.1,3

QUEM É CULTURELLE®?

Culturelle® é um suplemento alimentar e tem em sua composição a cepa7 probiótica, Lactobacillus rhamnosus GG, LGG® – DSM 33156.

Culturelle® é o probiótico8 de uso diário, que contribui para a saúde2 gastrointestinal.

Não contém glúten9.
Livre de lactose10
Livre de açúcar11

O Ministério da Saúde2 adverte: este produto não deve ser usado para crianças menores de 6 (seis) meses de idade, a não ser por indicação expressa do médico ou nutricionista12. O aleitamento materno13 evita infecções14 e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Cuidados de conservação

Cada sachê, após sua abertura, deve ser consumido imediatamente.

Pode ser misturado em alimentos ou bebidas. Não adicionar em alimentos ou bebidas quentes.

Conservar o produto até 25°C, ao abrigo da luz e umidade. Manter o produto em local seco e protegido do calor excessivo.

MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Advertências

Consumir sob orientação de nutricionista12 ou médico. Não exceder recomendação diária de consumo indicada na embalagem. Este produto não é um medicamento.

O produto não deve ser utilizado por pessoas imunocomprometidas (seja por uma condição de doença ou pelo uso de medicação imunossupressora) ou por pessoas acometidas de condição de saúde2 debilitante grave.

Referências bibliográficas:

  1. Organização Mundial da Saúde2 –OMS- Food and Agriculture Organization and World Health Organization Expert Consultation – “Health and Nutrition Properties of Probiotics”. Disponível em http://www.fao.org/3/a-a0512e.pdf acesso em 01-Ago-2020).
  2. O’Hara AM, Shanahan F. The gut flora as a forgotten organ. EMBO Rep. 2006;7(7):688-93.
  3. Dobson A, Cotter PD, Ross RP, Hill C. Bacteriocin production: a probiotic trait? Appl Environ Microbiol. 2012;78(1):1-6.
  4. Hammami R, Fernandez B, Lacroix C, Fliss I. Antiinfective properties of bacteriocins: an update. Cell Mol Life Sci. 2013;70(16):2947-67.
  5. Brussow H, Parkinson SJ. You are what you eat. Nat Biotechnol. 2014;32(3):243-5.
  6. Mukherjee S, et al. Gut microbes as future therapeutics in treating infl ammatory and infectious diseases: Lessons from recent findings. J Nutr Biochem. 2018;61:111-128.
  7. Jandhyala SM, Talukdar R, Subramanyam C, et al. Role of the normal gut microbiota3. World J Gastroenterol. 2015; 21(29):8787-8803.
  8. Quigley EM. Gut bacteria15 in health and disease. Gastroenterol Hepatol. 2013;9(9):560-569.
  9. Willing BP, Russell SL, Finlay BB. Shifting the balance: antibiotic effects on host-microbiota3 mutualism. Nat Ver Microbiol. 2011;9(4):233-43.

DIZERES LEGAIS

Culturelle Junior® Sachês - Registro MS: 6.7399.0004

Culturelle®, Culturelle Saúde2 Digestiva® e Culturelle Junior® são marcas da DSM.
LGG® é uma marca registrada da Chr. Hansen A/S


SAC 0800 58 000 32

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Probióticos: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
2 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
3 Microbiota: Em ecologia, chama-se microbiota ao conjunto dos microrganismos que habitam um ecossistema, principalmente bactérias, protozoários e outros microrganismos que têm funções importantes na decomposição da matéria orgânica e, portanto, na reciclagem dos nutrientes. Fazem parte da microbiota humana uma quantidade enorme de bactérias que vivem em harmonia no organismo e auxiliam a ação do sistema imunológico e a nutrição, por exemplo.
4 Digestão: Dá-se este nome a todo o conjunto de processos enzimáticos, motores e de transporte através dos quais os alimentos são degradados a compostos mais simples para permitir sua melhor absorção.
5 Sistema imunológico: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
6 Mucosa Intestinal: Revestimento dos INTESTINOS, consistindo em um EPITÉLIO interior, uma LÂMINA PRÓPRIA média, e uma MUSCULARIS MUCOSAE exterior. No INTESTINO DELGADO, a mucosa é caracterizada por várias dobras e muitas células absortivas (ENTERÓCITOS) com MICROVILOSIDADES.
7 Cepa: Cepa ou estirpe é um termo da biologia e da genética que se refere a um grupo de descendentes com um ancestral comum que compartilham semelhanças morfológicas e/ou fisiológicas.
8 Probiótico: Suplemento alimentar, rico em micro-organismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
9 Glúten: Substância viscosa, extraída de cereais, depois de eliminado o amido. É uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina e glutenina.
10 Lactose: Tipo de glicídio que possui ligação glicosídica. É o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A lactose é formada por dois carboidratos menores, chamados monossacarídeos, a glicose e a galactose, sendo, portanto, um dissacarídeo.
11 Açúcar: 1. Classe de carboidratos com sabor adocicado, incluindo glicose, frutose e sacarose. 2. Termo usado para se referir à glicemia sangüínea.
12 Nutricionista: Especialista em nutricionismo, ou seja, especialista no estudo das necessidades alimentares dos seres humanos e animais, e dos problemas relativos à nutrição.
13 Aleitamento Materno: Compreende todas as formas do lactente receber leite humano ou materno e o movimento social para a promoção, proteção e apoio à esta cultura. Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
14 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
15 Bactéria: Organismo unicelular, capaz de auto-reproduzir-se. Existem diferentes tipos de bactérias, classificadas segundo suas características de crescimento (aeróbicas ou anaeróbicas, etc.), sua capacidade de absorver corantes especiais (Gram positivas, Gram negativas), segundo sua forma (bacilos, cocos, espiroquetas, etc.). Algumas produzem infecções no ser humano, que podem ser bastante graves.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.