TYLEPHEN

IQB

Atualizado em 09/12/2014

TYLEPHEN

Paracetamol

Analgésico1 Antitérmico2

Comprimidos 750 mg e Gotas 200 mg/ml

Uso adulto e pediátrico

Composição de Tylephen

Comprimidos: Cada comprimido contém Paracetamol, 750 mg; Veículo q.s.p. 1 comprimido. Gotas: Cada ml da solução contém 200 mg de Paracetamol; Veículo aquoso q.s.p. 1 ml.

Características de Tylephen

A substância ativa do TYLEPHEN é o paracetamol, cuja atividade se faz sentir como analgésico1 pela elevação do limiar da dor e como antipirético3, através da ação no centro hipotalâmico regulador da temperatura.

Indicações de Tylephen

Como analgésico1 e antipirético3.

Contra-Indicações de Tylephen

Não deve ser administrado a pacientes com conhecida hipersensibilidade ao paracetamol.

Efeitos Colaterais4 de Tylephen

Em pacientes hipersensíveis, pode ocasionar distúrbios gastrintestinais e discretas reações cutâneas5.

Posologia de Tylephen

Adultos e crianças acima de 12 anos: TYLEPHEN 750 mg: 1 comprimido 3 a 4 vezes ao dia. Não exceder o total de 5 comprimidos, em doses fracionadas, num intervalo de 24 horas. Crianças: TYLEPHEN Gotas deve ser administrado na dose de 1 gota6 por kg de peso, até o limite de 35 gotas por dose. Essa administração pode ser repetida 4 a 5 vezes ao dia, com intervalos de 4 a 6 horas, não devendo ultrapassar 5 administrações nas 24 horas.

Apresentações de Tylephen

Comprimidos: Embalagens com 20 e 200 de 750 mg. Gotas: Frasco plástico com 15 ml.


IQB Instituto de Química e Biologia S/A.

TYLEPHEN - Laboratório

IQB
RUA A, 20 - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
NITERÓI/RJ - CEP: 24130-670
Tel: 21 2625-1702
Site: http://iqb@iqb.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "IQB"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Antitérmico: Medicamento que combate a febre. Também pode ser chamado de febrífugo, antifebril e antipirético.
3 Antipirético: Medicamento que reduz a febre, diminuindo a temperatura corporal que está acima do normal. Entretanto, ele não vai afetar a temperatura normal do corpo se uma pessoa que não tiver febre o ingerir. Os antipiréticos fazem com que o hipotálamo “ignore“ um aumento de temperatura induzido por interleucina. O corpo então irá trabalhar para baixar a temperatura e o resultado é a redução da febre.
4 Efeitos colaterais: 1. Ação não esperada de um medicamento. Ou seja, significa a ação sobre alguma parte do organismo diferente daquela que precisa ser tratada pelo medicamento. 2. Possível reação que pode ocorrer durante o uso do medicamento, podendo ser benéfica ou maléfica.
5 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.
6 Gota: 1. Distúrbio metabólico produzido pelo aumento na concentração de ácido úrico no sangue. Manifesta-se pela formação de cálculos renais, inflamação articular e depósito de cristais de ácido úrico no tecido celular subcutâneo. A inflamação articular é muito dolorosa e ataca em crises. 2. Pingo de qualquer líquido.
Artigos relacionados

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.