EUCALIPTOL

NEO QUIMICA

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Eucaliptol

cada ampola de 2 ml contém: ácido ascórbico 100mg; canfossulfonato de sódio 50 mg; cloridrato de lidocaína 10 mg; dipirona 200 mg; eucaliptol 0,1 ml; guaifenesina 50 mg; veículo: polissorbato 80, propilenoglicol, corante, água para injeção1.

Posologia e Administração de Eucaliptol

adulto: 1 ampola diariamente, por via intramuscular ou a critério médico.

Precauções de Eucaliptol

Eucaliptol deve ser administrado com cautela em pacientes portadores de insuficiência renal2, insuficiência hepática3, bradicardia4, depressão respiratória e doenças congênitas5 cardíacas. Interações medicamentosas: não deve ser administrado concomitantemente com clorpromazina, pois pode provocar hipertermia grave. Eucaliptol diminui os níveis sangüíneos das ciclosporinas.

Reações Adversas de Eucaliptol

raramente ocorrem reações adversas que podem variar de distúrbios gastrintestinais (náuseas6, vômitos7 e diarréia8), alergias a alterações sangüíneas (granulocitopoiese e agranulocitose9).

Contra-Indicações de Eucaliptol

pacientes portadores de hipersensibilidade a qualquer dos componentes da fórmula, e portadores de discrasias sangüíneas10.

Indicações de Eucaliptol

medicação analgésica, antitérmica, expectorante, fluidificante e anti-séptica das diversas afecções11 do trato respiratório, tais como: asma12 brônquica, bronquites, faringites, amigdalites e tratamento sintomático13 das gripes e resfriados.

Apresentação de Eucaliptol

injetável, caixa com 50 ampolas de 2 ml.


EUCALIPTOL - Laboratório

NEO QUIMICA
Rua VPR 1, Quadra 2-A, Mód. 4
Anápolis/GO - CEP: 75133600
Tel: (62 )316-1055
Fax: (62 )316-1022

Ver outros medicamentos do laboratório "NEO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Injeção: Infiltração de medicação ou nutrientes líquidos no corpo através de uma agulha e seringa.
2 Insuficiência renal: Condição crônica na qual o corpo retém líquido e excretas pois os rins não são mais capazes de trabalhar apropriadamente. Uma pessoa com insuficiência renal necessita de diálise ou transplante renal.
3 Insuficiência hepática: Deterioração grave da função hepática. Pode ser decorrente de hepatite viral, cirrose e hepatopatia alcoólica (lesão hepática devido ao consumo de álcool) ou medicamentosa (causada por medicamentos como, por exemplo, o acetaminofeno). Para que uma insuficiência hepática ocorra, deve haver uma lesão de grande porção do fígado.
4 Bradicardia: Diminuição da freqüência cardíaca a menos de 60 batimentos por minuto. Pode estar associada a distúrbios da condução cardíaca, ao efeito de alguns medicamentos ou a causas fisiológicas (bradicardia do desportista).
5 Congênitas: 1. Em biologia, o que é característico do indivíduo desde o nascimento ou antes do nascimento; conato. 2. Que se manifesta espontaneamente; inato, natural, infuso. 3. Que combina bem com; apropriado, adequado. 4. Em termos jurídicos, é o que foi adquirido durante a vida fetal ou embrionária; nascido com o indivíduo. Por exemplo, um defeito congênito.
6 Náuseas: Vontade de vomitar. Forma parte do mecanismo complexo do vômito e pode ser acompanhada de sudorese, sialorréia (salivação excessiva), vertigem, etc .
7 Vômitos: São a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Podem ser classificados em: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Sinônimo de êmese. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
8 Diarréia: Aumento do volume, freqüência ou quantidade de líquido nas evacuações.Deve ser a manifestação mais freqüente de alteração da absorção ou transporte intestinal de substâncias, alterações estas que em geral são devidas a uma infecção bacteriana ou viral, a toxinas alimentares, etc.
9 Agranulocitose: Doença causada pela falta ou número insuficiente de leucócitos granulócitos (neutrófilos, basófilos e eosinófilos), que se manifesta como ulcerações na garganta e outras mucosas, seguidas por infecções graves.
10 Discrasias sangüíneas: Qualquer alteração envolvendo os elementos celulares do sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.
11 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
12 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
13 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.