FERROCOMPLEX

FARMALAB

Atualizado em 08/12/2014

Composição de Ferrocomplex

cada colher das de sopa (15 ml) contém: ferro(sob a forma de sulfato ferroso) 45,00 mg; cloridrato de tiamina (vitamina1 B1) 3,00 mg; riboflavina (vitamina1 B2) 3,00 mg; cloridrato de piridoxina (vitamina1 B6) 1,50 mg; cianocobalamina (vitamina1 B12) 6,00 mcg; nicotinamida 30,00 mg; ácido ascórbico (vitamina1 C) 150,00 mg; pantenol 7,50 mg; fração de fígado2 150,00 mg; veículo q.s.p. 15,00 ml.

Posologia e Administração de Ferrocomplex

adultos: 1 colher das de sopa (15 ml) antes das principais refeições. Crianças: 1 colher das de chá (5 ml) antes das principais refeições.

Indicações de Ferrocomplex

tratamento das anemias ferroprivas. Anemias macrocíticas da desnutrição3 crônica esprue, pelagra), anemia4 macrocítica da gravidez5, anemia perniciosa6 e perniciosiforme, anemias macrocíticas das gastroenteropatias crônicas.

Apresentação de Ferrocomplex

frasco com 100 ml.


FERROCOMPLEX - Laboratório

FARMALAB
Av. Brig. Faria Lima, 1734 - 2º e 3º and
São Paulo/SP - CEP: 01452-001
Tel: 55 (011) 867- 0012
Fax: 55 (011) 813-0500
Email: chiesi.brasil@ibm.net
Site: http://www.farmalabchiesi.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMALAB"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Vitamina: Compostos presentes em pequenas quantidades nos diversos alimentos e nutrientes e que são indispensáveis para o desenvolvimento dos processos biológicos normais.
2 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
3 Desnutrição: Estado carencial produzido por ingestão insuficiente de calorias, proteínas ou ambos. Manifesta-se por distúrbios do desenvolvimento (na infância), atrofia de tecidos músculo-esqueléticos e caquexia.
4 Anemia: Condição na qual o número de células vermelhas do sangue está abaixo do considerado normal para a idade, resultando em menor oxigenação para as células do organismo.
5 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
6 Anemia Perniciosa: Doença causada pela incapacidade do organismo absorver a vitamina B12. Mais corretamente, ela se refere a uma doença autoimune que resulta na perda da função das células gástricas parietais, que secretam ácido clorídrico para acidificar o estômago e o fator intrínseco gástrico que facilita a absorção da vitamina B12.
Artigos relacionados

Tem alguma dúvida sobre FERROCOMPLEX?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.