OSSOPAN 800

ACHÈ

Atualizado em 09/12/2014

Composição de Ossopan

cada comprimido revestido contém complexoosseína-hidroxiapatita 830 mg. Cada 830 mg do complexo osseína-hidroxiapatita é composto de 75 mg de peptídeos não colágenos/proteínas1 e 216 mg de colágenos, correspondentes a 291 mg de osseína; 178 mg de cálcio e 82 mg de fósforo, correspondentes a 444 mg de hidroxiapatita. Excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido.

Posologia e Administração de Ossopan

as doses indicadas são: em casos de osteoporose2: 2 a 4 comprimidos pela manhã e à noite. Outras

Precauções de Ossopan

o uso de Ossopan 800 durante a gravidez3 e lactação4 deve ser feito sob acompanhamento médico e deve-se levar em conta o estado nutricional da paciente. Pacientes com distúrbios renais ou propensão à formação de cálculos renais devem ser acompanhados pelo médico na terapia com Ossopan 800. Pacientes portadores da síndrome de Zollinger-Ellison5 podem apresentar aumento da secreção de gastrina6 e ácido gástrico7 durante o tratamento com Ossopan 800, devido ao alto teor de cálcio do produto. Deve-se evitar o abuso de álcool e nicotina. Ossopan 800 contém apenas traços de cloreto de sódio (sal de cozinha), podendo ser utilizado por tempo prolongado por pacientes hipertensos. - Interações medicamentosas: Ossopan 800 contém um alto teor de cálcio em sua composição; assim, deve-se levar em conta as interações do cálcio e evitar o uso do medicamento conjuntamente com: glicosídeos cardioativos, pois pode ocorrer potencialização do efeito digitálico e precipitar uma intoxicação digitálica; a administração simultânea com medicamentos que contenham ferro ou tetraciclinas deve ser evitada, pois a absorção dos mesmos é prejudicada. No caso de tratamento concomitante Ossopan 800 deve ser administrado 4 horas após tetraciclina ou ferro.

Reações Adversas de Ossopan

o emprego de Ossopan 800 não costuma provocar reações adversas; entretanto, pacientes sensíveis podem apresentar reações do tipo alérgico.

Contra-Indicações de Ossopan

hipersensibilidade comprovada aos componentes da fórmula. Hipercalcemia e hipercalciúria8 severas.

Indicações de Ossopan

1 a 2 comprimidos ao dia. Ossopan 800 deve ser ingerido antes das refeições com um pouco de água. As doses poderão ser alteradas a critério médico. - Superdosagem: não há relatos de intoxicação por superdosagem com Ossopan 800; em caso de ingestão excessiva, a indução da êmese9 e o tratamento sintomático10 são os procedimentos indicados.

Apresentação de Ossopan

caixa com 30 comprimidos revestidos.


OSSOPAN 800 - Laboratório

ACHÈ
RODOVIA PRES DUTRA KM 222, 2
GUARULHOS/SP - CEP: 07034-904
Tel: 11 6440-8418
Email: ache@ache.com.br
Site: http://www.ache.com.br

Ver outros medicamentos do laboratório "ACHÈ"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
2 Osteoporose: Doença óssea caracterizada pela diminuição da formação de matriz óssea que predispõe a pessoa a sofrer fraturas com traumatismos mínimos ou mesmo na ausência deles. É influenciada por hormônios, sendo comum nas mulheres pós-menopausa. A terapia de reposição hormonal, que administra estrógenos a mulheres que não mais o produzem, tem como um dos seus objetivos minimizar esta doença.
3 Gravidez: Condição de ter um embrião ou feto em desenvolvimento no trato reprodutivo feminino após a união de ovo e espermatozóide.
4 Lactação: Fenômeno fisiológico neuro-endócrino (hormonal) de produção de leite materno pela puérpera no pós-parto; independente dela estar ou não amamentando.Toda mulher após o parto tem produção de leite - lactação; mas, infelizmente nem todas amamentam.
5 Síndrome de Zollinger-Ellison: Doença caracterizada pelo aumento de produção de gastrina devido à presença de gastrinoma. O gastrinoma (tumor produtor de gastrina) está localizado na maioria das vezes no pâncreas. A hipersecreção de gastrina produz úlceras pépticas, má digestão, esofagite, duodenojejunite e/ou diarréia. Em 20% dos casos está relacionada com neoplasia endócrina múltipla tipo I (NEM I), que acompanha-se na maioria das vezes de hiperparatireiodismo (80%) e em alguns raros casos de insulinomas, glucagomas, VIPomas ou outros tumores.
6 Gastrina: Hormônio que estimula a secreção de ácido gástrico no estômago. Secretada pelas células G no estômago e no duodeno. É também fundamental para o crescimento da mucosa gástrica e intestinal.
7 Ácido Gástrico: Ácido clorídrico presente no SUCO GÁSTRICO.
8 Hipercalciúria: Eliminação de quantidade anormalmente grande de cálcio na urina.
9 Êmese: É a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca. Sinônimo de vômito. Pode ser classificada como: alimentar, fecalóide, biliar, em jato, pós-prandial. Os medicamentos que agem neste sintoma são chamados de antieméticos.
10 Sintomático: 1. Relativo a ou que constitui sintoma. 2. Que é efeito de alguma doença. 3. Por extensão de sentido, é o que indica um particular estado de coisas, de espírito; revelador, significativo.

Tem alguma dúvida sobre OSSOPAN 800?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.