PRESERV LITE

BLAUSIEGEL

Atualizado em 09/12/2014

MODELO DE BULA   PRESERV LITE
COMO UTILIZAR CORRETAMENTE O SEU
Preserv
® Lite
LUBRIFICADO

Parabéns! Você adquiriu o mais avançado e seguro preservativo do mercado brasileiro.
PRESERV LITE foi desenvolvido com a finalidade de evitar o contato direto entre os órgãos genitais e entre o esperma1 e a vagina2. Seu USO CORRETO é um método anticoncepcional seguro, permitindo um planejamento familiar eficaz. Além disso, reduz significativamente o risco de contração de doenças sexualmente transmissíveis (DST), como AIDS, sífilis3, blenorragia4 e outras. PRESERV LITE é importado, sendo produzido com tecnologia de última geração, que está presente em suas avançadas características:

Lubrificação de Preserv Lite

O óleo de silicone proporciona uma lubrificação natural, facilitando a penetração e tornando a relação sexual mais confortável.

Reservatório na Ponta de Preserv Lite

Coleta a emissão do líquido seminal5 em seu interior e o retém dentro do preservativo.

Látex Resistente de Preserv Lite

PRESERV LITE é produzido com látex da melhor qualidade, proporcionando proteção e, ao mesmo tempo, mantendo a sensibilidade natural, sem tirar o prazer.

Controle de Qualidade de Preserv Lite

Os preservativos PRESERV LITE passam por rígidos testes, que garantem sua excelente qualidade. Ao final da linha de produção, os preservativos passam, um a um, pelo Teste de Detecção de Microfuros, controlado eletronicamente. Detectando-se qualquer defeito, este é automaticamente rejeitado, ainda na linha de produção.

Modo de Usar de Preserv Lite

Antes de abrir a embalagem, verifique se o produto está dentro do prazo de validade.1 Abra o envelope sempre pelo picote, que está na parte inferior; retire o preservativo do envelope, somente na hora do uso.
2 Coloque o preservativo na ponta do pênis6 ereto7.
3 Comprima a ponta do preservativo entre o polegar e o indicador, a fim de que não permaneça ar no reservatório.
4 Desenrole-o sobre o pênis6 pelo lado certo, porém não o faça com as unhas8, pois elas podem provocar o rompimento do preservativo.
IMPORTANTE:
•  Após a ejaculação9, retire o pênis6 ainda ereto7 da vagina2, com cuidado, segurando o preservativo pela bainha (anel de látex), para que o mesmo não escape, evitando vazamentos.
•  Após a retirada do preservativo, evite que o pênis6 ou o próprio preservativo entrem em contato com a vagina2.
•  Cada preservativo deve ser usado apenas UMA vez.
•  Quando desejar uma lubrificação adicional ou nos casos de secura vaginal, recomendamos o uso do Lubrificante Íntimo PRESERV GEL, especialmente desenvolvido para estes casos, que não danifica o preservativo, além de tornar a relação sexual mais agradável. É incolor, transparente, solúvel em água, não gorduroso; assemelha-se ao umedecimento natural da mulher, proporcionando uma relação sexual mais confortável.
Para maior segurança no uso contraceptivo, recomendamos o ESPERMICIDA PRESERV, um gel vaginal, que tem como componente ativo o exclusivo Agente Espermicida Nonoxinol 9, e pode ser utilizado também como apoio ao uso do diafragma10.
Estes produtos completam a Linha PRESERV, sempre com a qualidade Blausiegel. Peça a seu revendedor !

Precauções de Preserv Lite

•  Guarde os preservativos em lugar seco e arejado, longe do sol e do calor.
•  Não abra o envelope com objetos afiados ou pontiagudos (não use unhas8 ou dentes). O preservativo deve ser retirado cuidadosamente do envelope.
•  Não procure testar o preservativo, pois corre-se o risco de danificá-lo.
•  Coloque o preservativo antes de qualquer contato do pênis6 com a vagina2, pois freqüentemente ocorre uma emissão prematura de esperma1.
•  Os preservativos não devem ser jogados no vaso sanitário.
•  Em caso de reação alérgica11, suspender o uso do produto e procurar orientação médica.
•  Não utilize o preservativo com pomadas medicinais, nem cremes hidratantes, loções para bebês12, vaselina ou outros lubrificantes à base de óleo mineral (petróleo) ou vegetal: eles danificam qualquer preservativo de látex em poucos minutos de contato.
Obs.: Nenhum método contraceptivo é absolutamente isento de riscos. Porém, ISTO NÃO DIMINUI EM NADA A IMPORTÂNCIA DO PRESERVATIVO QUANDO USADO CORRETAMENTE.
Nº do lote, data de fabricação e prazo de validade: vide cartucho.

PRESERV LITE - Laboratório

BLAUSIEGEL
Rodovia Raposo Tavares km 30,5 No. 2833
Cotia/SP - CEP: 06705-030
Tel: (11) 4612-2922
Site: http://www.blausiegel.net

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Esperma: Esperma ou sêmen. Líquido denso, gelatinoso, branco acinzentado e opaco, que contém espermatozoides e que serve para conduzi-los até o óvulo. O esperma é o líquido da ejaculação. Ele é composto de plasma seminal e espermatozoides. Este plasma contém nutrientes que alimentam e protegem os espermatozoides.
2 Vagina: Canal genital, na mulher, que se estende do ÚTERO à VULVA. (Tradução livre do original
3 Sífilis: Doença transmitida pelo contato sexual, causada por uma bactéria de forma espiralada chamada Treponema pallidum. Produz diferentes sintomas de acordo com a etapa da doença. Primeiro surge uma úlcera na zona de contato com inflamação dos gânglios linfáticos regionais. Após um período a lesão inicial cura-se espontaneamente e aparecem lesões secundárias (rash cutâneo, goma sifilítica, etc.). Em suas fases tardias pode causar transtorno neurológico sério e irreversível, que felizmente após o advento do tratamento com antibióticos tem se tornado de ocorrência rara. Pode ser causa de infertilidade e abortos espontâneos repetidos.
4 Blenorragia: Infecção transmitida sexualmente, produzida por uma bactéria chamada Neisseria gonorreae, que se manifesta por secreção purulenta drenada através da uretra. Se não tratada adequadamente pode produzir problemas mais sérios, como infecção crônica e esterilidade.
5 Líquido seminal: Líquido seminal é um líquido pré-ejaculatório, que limpa o canal da uretra, neutralizando o pH e matando possíveis micro-organismos, para que o esperma não seja contaminado.
6 Pênis: Órgão reprodutor externo masculino. É composto por uma massa de tecido erétil encerrada em três compartimentos cilíndricos fibrosos. Dois destes compartimentos, os corpos cavernosos, ficam lado a lado ao longo da parte superior do órgão. O terceiro compartimento (na parte inferior), o corpo esponjoso, abriga a uretra.
7 Ereto: 1. Que se mantém erguido, levantado; erecto. 2. Que se encontra em equilíbrio ou aprumado. 3. Que endureceu, que se tornou túrgido.
8 Unhas: São anexos cutâneos formados por células corneificadas (queratina) que formam lâminas de consistência endurecida. Esta consistência dura, confere proteção à extremidade dos dedos das mãos e dos pés. As unhas têm também função estética. Apresentam crescimento contínuo e recebem estímulos hormonais e nutricionais diversos.
9 Ejaculação: 1. Ato de ejacular. Expulsão vigorosa; forte derramamento (de líquido); jato. 2. Em fisiologia, emissão de esperma pela uretra no momento do orgasmo. 3. Por extensão de sentido, qualquer emissão. 4. No sentido figurado, fartura de palavras; arrazoado.
10 Diafragma: 1. Na anatomia geral, é um feixe muscular e tendinoso que separa a cavidade torácica da cavidade abdominal. 2. Qualquer membrana ou placa que divide duas cavidades ou duas partes da mesma cavidade. 3. Em engenharia mecânica, em um veículo automotor, é uma membrana da bomba injetora de combustível. 4. Na física, é qualquer anteparo com um orifício ou fenda, ajustável ou não, que regule o fluxo de uma substância ou de um feixe de radiação. 5. Em ginecologia, é um método contraceptivo formado por uma membrana de material elástico que envolve um anel flexível, usado no fundo da vagina de modo a obstruir o colo do útero. 6. Em um sistema óptico, é uma abertura que controla a seção reta de um feixe luminoso que passa através desta, com a finalidade de regular a intensidade luminosa, reduzir a aberração ou aumentar a profundidade focal.
11 Reação alérgica: Sensibilidade a uma substância específica, chamada de alérgeno, com a qual se entra em contato por meio da pele, pulmões, deglutição ou injeções.
12 Bebês: Lactentes. Inclui o período neonatal e se estende até 1 ano de idade (12 meses).

Tem alguma dúvida sobre PRESERV LITE?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.