BioZinc Kids

Atualizado em 14/10/2019

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO

BioZinc Kids
gluconato de zinco 
Solução oral

APRESENTAÇÃO

Solução oral
Embalagem contendo 75 mL

USO ORAL

COMPOSIÇÃO

Cada 0,5 mL de BioZinc Kids contém:

gluconato de zinco 2 mg
excipiente q.s.p. 1 mL

Excipientes: água purificada, maltitol, glicerol, aroma idêntico ao natural de guaraná, sorbato de potássio e sucralose.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

O que é BioZinc?

BioZinc é um suplemento alimentar de zinco e contém 2 mg/0,5 mL de zinco na forma de gluconato de zinco.

Quais as funções do zinco no organizmo?

O zinco é um oligoelemento importante para saúde1, influenciando a função de mais de 300 enzimas de diferentes órgãos e sistemas. Dentre suas diversas atribuições, destacam-se o auxílio no funcionamento do sistema imune2, no processo de divisão celular, na síntese de proteínas3 e no metabolismo4 de proteínas3, carboidratos e gorduras.

O papel do zinco em auxiliar o funcionamento do sistema imune2, está relacionado, por exemplo, ao fato de que níveis adequados de zinco podem deixar a defesa do organismo melhor preparada para eliminar agentes agressores.

Sobre a função do zinco em auxiliar na divisão celular podemos citar como exemplo a importância deste mineral na manutenção da integridade da mucosa5 do intestino. Níveis adequados de zinco favorecem a multiplicação e diferenciação das células6 intestinais, evento fundamental no processo de regeneração da mucosa5 instestinal quando necessário.

Auxiliar na síntese proteica e no metabolismo4 de proteínas3, carboidratos e gorduras são atributos relevantes para crianças que estão em fase de crescimento, por exemplo.

De onde vem o zinco presente no organismo?

As principais fontes alimentares de zinco incluem ostras; carne bovina, principalmente as vísceras, como fígado7 e rins8; frutos do mar; oleaginosas; cereais integrais; leguminosas e leite.

O zinco é um mineral que se encontra amplamente distribuído em todo o corpo humano9, porém em pequenas concentrações. A absorção do zinco alimentar ocorre no intestino e alguns fatores influenciam em um melhor ou pior aproveitamento dos nutrientes, por exemplo, alimentos de origem vegetal contêm fitatos, fibras e oxalatos, interferindo de forma negativa no aproveitamento deste mineral pelo organismo.

Como devo usar esse suplemento?

A sugestão de uso, como suplemento alimentar, para crianças, é de 0,5 mL 1 vez ao dia. Doses maiores podem ser utilizadas sob prescrição médica.

Cuidados na administração

Consumir esse produto conforme a recomendação de ingestão diária.

SAC 0800 701 6900

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Saúde: 1. Estado de equilíbrio dinâmico entre o organismo e o seu ambiente, o qual mantém as características estruturais e funcionais do organismo dentro dos limites normais para sua forma de vida e para a sua fase do ciclo vital. 2. Estado de boa disposição física e psíquica; bem-estar. 3. Brinde, saudação que se faz bebendo à saúde de alguém. 4. Força física; robustez, vigor, energia.
2 Sistema imune: Sistema de defesa do organismo contra infecções e outros ataques de micro-organismos que enfraquecem o nosso corpo.
3 Proteínas: Um dos três principais nutrientes dos alimentos. Alimentos que fornecem proteína incluem carne vermelha, frango, peixe, queijos, leite, derivados do leite, ovos.
4 Metabolismo: É o conjunto de transformações que as substâncias químicas sofrem no interior dos organismos vivos. São essas reações que permitem a uma célula ou um sistema transformar os alimentos em energia, que será ultilizada pelas células para que as mesmas se multipliquem, cresçam e movimentem-se. O metabolismo divide-se em duas etapas: catabolismo e anabolismo.
5 Mucosa: Tipo de membrana, umidificada por secreções glandulares, que recobre cavidades orgânicas em contato direto ou indireto com o meio exterior.
6 Células: Unidades (ou subunidades) funcionais e estruturais fundamentais dos organismos vivos. São compostas de CITOPLASMA (com várias ORGANELAS) e limitadas por uma MEMBRANA CELULAR.
7 Fígado: Órgão que transforma alimento em energia, remove álcool e toxinas do sangue e fabrica bile. A bile, produzida pelo fígado, é importante na digestão, especialmente das gorduras. Após secretada pelas células hepáticas ela é recolhida por canalículos progressivamente maiores que a levam para dois canais que se juntam na saída do fígado e a conduzem intermitentemente até o duodeno, que é a primeira porção do intestino delgado. Com esse canal biliar comum, chamado ducto hepático, comunica-se a vesícula biliar através de um canal sinuoso, chamado ducto cístico. Quando recebe esse canal de drenagem da vesícula biliar, o canal hepático comum muda de nome para colédoco. Este, ao entrar na parede do duodeno, tem um músculo circular, designado esfíncter de Oddi, que controla o seu esvaziamento para o intestino.
8 Rins: Órgãos em forma de feijão que filtram o sangue e formam a urina. Os rins são localizados na região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral.
9 Corpo humano: O corpo humano é a substância física ou estrutura total e material de cada homem. Ele divide-se em cabeça, pescoço, tronco e membros. A anatomia humana estuda as grandes estruturas e sistemas do corpo humano.

Tem alguma dúvida sobre BioZinc Kids?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.