Preço de Pó Pelotense em Fairfield/SP: R$ 9,73

Pó Pelotense

LABORATÓRIO SAÚDE LTDA

Atualizado em 02/01/2020

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Pó Pelotense®
alantoína + triclosana + óxido de zinco

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÃO

Pó de uso tópico
Frascos plásticos contendo 80g ou 120g de pó

USO TÓPICO
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO

Cada 1 g de Pó Pelotense contém:

alantoína 5 mg
triclosana 1 mg
óxido de zinco 100 mg
excipiente q.s.p. 1 g

Excipientes: amido de milho, talco, carbonato de magnésio e essência.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

Pó Pelotense® é indicado no tratamento de eczemas, intertrigos, queimaduras, assaduras, brotoejas e irritações superficiais da pele.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

Pó Pelotense® funciona pela associação de substâncias de ação cicatrizante, antisséptica e antiprurigi- nosa. A alantoína é um quimioterápico de importante ação no tratamento de afecções externas da pele. Como efeito principal, a alantoína favorece e acelera a proliferação celular, formando um novo tecido. A alantoína proporciona um aumento local transitório de número de leucócitos e um reforço da corrente linfática. A triclosana é um desinfetante bacteriostático contra organismos Gram-positivos e a maioria de organismos Gram-negativos (sua atividade é variável frente a Pseudomonas aeruginosa). O óxido de zinco apresenta propriedades antissépticas e cicatrizantes, protegendo a epiderme das irritações.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Pó Pelotense® é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Ao aplicar em crianças tomar o cuidado para que não haja ingestão oral.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Ao aplicar em crianças tomar o cuidado para que não haja ingestão oral. Infor- me ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?

Proteger da luz e umidade. Conservar a temperatura ambiente (15 °C a 30 °C). O produto apresenta o prazo de validade de 24 meses a partir da data de fabricação. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Para sua segurança, mantenha o medicamento na embalagem original. O produto consiste de um pó branco com odor característico. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso você observe alguma mudança no aspecto do medicamento que ainda esteja no prazo de validade, consulte o médico ou o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser manti- do fora do alcance das crianças.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

Lavar a parte afetada e secar bem (sem esfregar). Aplicar o Pó Pelotense® 3 ou 4 vezes por dia sem esfregar, devido à sensibilidade da pele, principalmente nas crianças. Para os pés, recomenda-se colocar, além do Pó Pelotense®, um chumaço de algodão hidrófilo entre os dedos, que deve ser trocado sempre que estiver úmido.

Em casos de acne (espinhas), umedecer a região afetada e após, aplicar Pó Pelotense® em dias alternados. Nas queimaduras em geral, Pó Pelotense® deverá ser aplicado repetidamente. O Pó Pelotense® pode ser usado também após o banho na higiene diária. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do seu médico ou cirurgião-den- tista.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?

Caso haja esquecimento do uso deste medicamen- to, volte a utilizar assim que lembrar. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

QUAIS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?

Ainda não são conhecidas a intensidade e a frequência de reações adversas causadas pelo uso de Pó Pelotense®. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medica- mento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?

Não são conhecidos relatos sobre o uso excessivo de Pó Pelotense®.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapida- mente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

DIZERES LEGAIS


Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.
 

M.S. 1.0049.0107.003-1 (80g)
M.S. 1.0049.0107.004-1 (120g)
Responsável Técnico: Fábio Pinto Crossetti CRF-RS: 6664

LABORATÓRIO SAÚDE LTDA.
Rua Comendador Tavares, n° 84 e 89
Porto Alegre-RS
CEP: 90230-020
CNPJ 91.671.792.0001-81


SAC (51) 3024 4422

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

Tem alguma dúvida sobre Pó Pelotense?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.