Preço de Hoxidrin em Fairfield/SP: R$ 20,97

Hoxidrin

LABORATÓRIO GLOBO LTDA

Atualizado em 17/03/2020

IDENTIFICAÇÃO DO MEDICAMENTO

Hoxidrin
cloridrato de hidroxizina
Solução oral 2 mg/mL

Medicamento similar equivalente ao medicamento de referência.

FORMA FARMACÊUTICA E APRESENTAÇÕES:

Solução oral
Embalagem contendo frasco com 100 mL + 1 copo-medida

USO ORAL
USO ADULTO E PEDIÁTRICO

COMPOSIÇÃO:

Cada 1 mL da solução oral contém:

cloridrato de hidroxizina 2 mg
veículo q.s.p. 1 mL

Excipientes: benzoato de sódio, sorbato de potássio, ciclamato de sódio, hietelose, propilenoglicol, sacarose, aroma de cereja, aroma de framboesa, sorbitol, sucralose, água purificada.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE

Ação esperada do medicamento

A hidroxizina é uma droga anti-histamínica (antialérgica) potente, apresentando ação antipruriginosa, sendo portanto indicada para alívio de prurido (coceira) causado por condições alérgicas da pele.

Cuidados de conservação

Conservar em temperatura ambiente (15 a 30°C). Proteger da luz e umidade.

Prazo de validade: 2 anos. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. A utilização do produto nesta situação pode não apresentar efeitos terapêuticos, podendo trazer prejuízo à saúde.

Aspecto físico e características organolépticas: solução límpida, levemente amarelada, com odor de cereja e framboesa.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Advertências e Precauções

Gravidez e lactação: O uso de hidroxizina é contraindicado durante estas condições. Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe seu médico se está amamentando.

Cuidados de administração: Evite a ingestão de álcool durante o tratamento. Informe ao médico se você sofre de problemas de rins ou fígado, de crises epilépticas, de glaucoma, de doença de Parkinson ou se está tomando outros medicamentos. Devido à possibilidade de ocorrer sonolência, evite dirigir veículos, manusear máquinas perigosas ou outros equipamentos que requeiram atenção. Caso surjam reações como sonolência muito acentuada, extrema secura da boca, tremores ou erupções da pele, comunique imediatamente ao seu médico.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Atenção diabéticos: contém AÇÚCAR.

Reações adversas

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis pelo uso do medicamento, tais como sedação, sonolência e secura na boca. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Não interromper o tratamento sem o conhecimento de seu médico.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

DIZERES LEGAIS


Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.
 

MS 1.0535.0184
Farmacêutica Responsável: Dra. Kênia Cristina da Silva CRF-MG Nº 30.731

LABORATÓRIO GLOBO LTDA
Rodovia MG 424, km 8,8
São José da Lapa – MG
CEP: 33.350-000
CNPJ: 17.115.437/0001-73
Indústria Brasileira


SIG 0800 031 21 25

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

Tem alguma dúvida sobre Hoxidrin?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.