AZIMED

Grupo Cimed

Atualizado em 03/06/2015

AZIMED    

CLASSE TERAPÊUTICA1:  ANTIBIÓTICO DE AMPLO ESPECTRO
PRINCÍPIO ATIVO: AZITROMICINA

Forma Farmacêutica e Apresentação de Azimed

Cápsula 500 mg: Caixa com 03  e 05 cápsulas

Composição de Azimed

Cápsula: Azitromicina 500 mg

Indicação de Azimed

Azimed é indicado em infecções2 causadas por organismos suscetíveis em infecções2 no trato respiratório inferior incluindo bronquite e pneumonia3, infecções2 da pele4 e tecidos moles, em otite média5 e infecções2 do trato respiratório superior incluindo sinusite6 e faringite7/tonsilite.

Contra-Indicações de Azimed

O uso do produto é contra-indicado em indivíduos com história de reações alérgicas ou hipersensibilidade à azitromicina, eritromicina
ou a qualquer um dos antibióticos macrolídeos.

Posologia de Azimed

Adultos: DST's. 1000 mg em dose oral única ou a critério médico. Outras indicações: administrar dose única diária de 500 mg durante três dias ou a critério médico.

Referência de Azimed

Zitromax*
*Marca registrada do laboratório Pfizer

Ao persistirem os sintomas8, o médico deverá ser consultado.


Reg. MS. 1.4381.0072

AZIMED - Laboratório

Grupo Cimed
Av. Coronel Armando Rubens Storino, 2750
Pouso Alegre/MG - CEP: 37550 000
Tel: 0800-704 4647
Site: http://www.grupocimed.com.br/
CNPJ: 02.814.497/0002-98

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
3 Pneumonia: Inflamação do parênquima pulmonar. Sua causa mais freqüente é a infecção bacteriana, apesar de que pode ser produzida por outros microorganismos. Manifesta-se por febre, tosse, expectoração e dor torácica. Em pacientes idosos ou imunodeprimidos pode ser uma doença fatal.
4 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
5 Otite média: Infecção na orelha média.
6 Sinusite: Infecção aguda ou crônica dos seios paranasais. Podem complicar o curso normal de um resfriado comum, acompanhando-se de febre e dor retro-ocular.
7 Faringite: Inflamação da mucosa faríngea em geral de causa bacteriana ou viral. Caracteriza-se por dor, dificuldade para engolir e vermelhidão da mucosa, acompanhada de exsudatos ou não.
8 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.

Tem alguma dúvida sobre AZIMED?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.