

Aciclomed
Grupo Cimed
Atualizado em 03/06/2015
Aciclomed
CLASSE TERAPÊUTICA1: ANTIVIRAL
PRINCÍPIO ATIVO : ACICLOVIR2
Forma Farmacêutica e Apresentação de Aciclomed
Creme: Bisnaga com 10g COMPOSIÇÃO:Aciclovir2 50 mg/g
Indicação de Aciclomed
Tratamento de infecções3 pelo vírus4 Herpes simplex cutâneo5, inclusive herpes genital e labial, inicial e recorrente.Contra-Indicações de Aciclomed
Em pacientes com hipersensibilidade conhecida ao aciclovir2.Posologia de Aciclomed
Adultos e crianças: deve-se aplicar o ACICLOMED creme, cinco vezes ao dia (aproximadamente a cada 4 horas), por cinco dias. Caso não ocorra cicatrização, o tratamento deve ser prolongado até dez dias.Referência de Aciclomed
Zovirax*Marca registrada do laboratório GlaxoSmithkline
Ao persistirem os sintomas6, o médico deverá ser consultado.
Reg. MS. 1.4381.0023
Aciclomed - Laboratório
Grupo Cimed
Av. Coronel Armando Rubens Storino, 2750
Pouso Alegre/MG
- CEP: 37550 000
Tel: 0800-704 4647
Site: http://www.grupocimed.com.br/
CNPJ: 02.814.497/0002-98
Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos
1 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
2 Aciclovir: Substância análoga da Guanosina, que age como um antimetabólito, à qual os vírus são especialmente susceptíveis. É usado especialmente contra o herpes.
3 Infecções: Doença produzida pela invasão de um germe (bactéria, vírus, fungo, etc.) em um organismo superior. Como conseqüência da mesma podem ser produzidas alterações na estrutura ou funcionamento dos tecidos comprometidos, ocasionando febre, queda do estado geral, e inúmeros sintomas que dependem do tipo de germe e da reação imunológica perante o mesmo.
4 Vírus: Pequeno microorganismo capaz de infectar uma célula de um organismo superior e replicar-se utilizando os elementos celulares do hospedeiro. São capazes de causar múltiplas doenças, desde um resfriado comum até a AIDS.
5 Cutâneo: Que diz respeito à pele, à cútis.
6 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.