ASMEN Comprimidos e Xarope

FARMALAB

Atualizado em 03/06/2015

Composição de Asmen Comprimidos e Xarope

CETOTIFENO. COMPRIMIDOS: 1 MG. XAROPE (1 ML) 0,2 MG.

Posologia e Administração de Asmen Comprimidos e Xarope

COMPRIMIDOS: ADULTOS: 1 COMPRIMIDO 2 VEZES AO DIA. EM PACIENTES SUSCEPTIVEIS A SEDACAO1 INICIAR COM 1/2 COMPRIMIDO AO DIA AUMENTANDO ATE ALCANCAR EM UMA SEMANA 1 COMPRIMIDO 2 VEZES AO DIA. ALGUNS PACIENTES PODEM NECESSITAR DE 2 COMPRIMIDOS 2 VEZES AO DIA. CRIANCAS: DE 14-20 KGS 1/2 COMPRIMIDO OU 2,5 ML DE XAROPE 2 VEZES AO DIA; DE 20-30 KGS 1/2 COMPRIMIDO OU 2,5 ML DE XAROPE PELA MANHA E 1 COMPRIMIDO OU 5 ML DE XAROPE A NOITE; ACIMA DE 30 KGS 1 COMPRIMIDO OU 5 ML DE XAROPE 2 VEZES AO DIA.

Precauções de Asmen Comprimidos e Xarope

INICIANDO O TRATAMENTO A LONGO PRAZO COM ASMEN NAO DEVEM SER RETIRADOS, SUBITAMENTE OS MEDICAMENTOS ANTIASMATICOS EM USO (CORTICOSTEROIDES). NOS PRIMEIROS DIAS DE TRATAMENTO PODEM OCORRER SEDACAO1 E, EM CASOS ISOLADOS, BOCA2 SECA, DISCRETA TONTURA3, QUE DESAPARECEM ESPONTANEAMENTE APOS ALGUNS DIAS.

Contra-Indicações de Asmen Comprimidos e Xarope

HIPERSENSIBILIDADE AO CETOTIFENO.

Indicações de Asmen Comprimidos e Xarope

PREVENCAO A LONGO TERMO DE: ASMA4 BRONQUICA, BRONQUITE ALERGICA, SINTOMAS5 ASMATICOS ASSOCIADOS COM FEBRE DO FENO6; PREVENCAO DE RINITE7 ALERGICA E REACOES CUTANEAS8 ALERGICAS. ASMEN NAO ELIMINA CRISES ASMATICAS JA INICIADAS.

Apresentação de Asmen Comprimidos e Xarope

COMPRIMIDOS: CAIXA COM 20 COMPRIMIDOS. XAROPE: VIDRO COM 100 ML.

ASMEN Comprimidos e Xarope - Laboratório

FARMALAB
Av. Brig. Faria Lima, 1734 - 2º e 3º and
São Paulo/SP - CEP: 01452-001
Tel: 55 (011) 867- 0012
Fax: 55 (011) 813-0500
Email: chiesi.brasil@ibm.net
Site: http://www.farmalabchiesi.com.br/

Ver outros medicamentos do laboratório "FARMALAB"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Sedação: 1. Ato ou efeito de sedar. 2. Aplicação de sedativo visando aliviar sensação física, por exemplo, de dor. 3. Diminuição de irritabilidade, de nervosismo, como efeito de sedativo. 4. Moderação de hiperatividade orgânica.
2 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
3 Tontura: O indivíduo tem a sensação de desequilíbrio, de instabilidade, de pisar no vazio, de que vai cair.
4 Asma: Doença das vias aéreas inferiores (brônquios), caracterizada por uma diminuição aguda do calibre bronquial em resposta a um estímulo ambiental. Isto produz obstrução e dificuldade respiratória que pode ser revertida de forma espontânea ou com tratamento médico.
5 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
6 Febre do Feno: Doença polínica, polinose, rinite alérgica estacional ou febre do feno. Deve-se à sensibilização aos componentes de polens, sendo que os alérgenos de pólen provocam sintomas clínicos quando em contato com a mucosa do aparelho respiratório e a conjuntiva de indivíduos previamente sensibilizados.
7 Rinite: Inflamação da mucosa nasal, produzida por uma infecção viral ou reação alérgica. Manifesta-se por secreção aquosa e obstrução das fossas nasais.
8 Cutâneas: Que dizem respeito à pele, à cútis.

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.