BENZITRAT COLUTORIO

UNIAO QUIMICA

Atualizado em 03/06/2015

BENZITRAT COLUTORIO

Cloridrato de benzidamina

Analgésico1 e antiinflamatório para uso
tópico2 nas afecções3 bucofaringianas

Forma Farmacêutica e Apresentações de Benzitrat Colutorio

Colutório: Frasco com 150 ml e frasco spray com 30 ml.

Composição de Benzitrat Colutorio

Cada 100 ml contêm: Cloridrato de benzidamina 150 mg.

Indicações de Benzitrat Colutorio

Em Odontologia: Gengivites, glossites, estomatites, doenças periodontais4. No pré e pós-operatório da cirurgia extrativa e conservadora. Em Otorrinolaringologia e Clínica Médica: Faringites, amigdalites de etiologia5 inflamatória ou infecciosa e como terapêutica6 tópica auxiliar do tratamento sistêmico7 recomendado.

Posologia de Benzitrat Colutorio

BENZITRAT COLUTÓRIO: Em média 3 gargarejos ou bochechos ao dia com 15 ml (uma colher das de sopa) do colutório puro ou diluído em água. BENZITRAT COLUTÓRIO Spray: Fazer 2 a 6 nebulizações ao dia nas áreas inflamadas da boca8 e garganta9.

BIOLAB Farmacêutica.


BENZITRAT COLUTORIO - Laboratório

UNIAO QUIMICA
Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90
Embu-Guaçu/SP - CEP: 06900-000
Tel: SAC 0800 11 1559

Ver outros medicamentos do laboratório "UNIAO QUIMICA"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Analgésico: Medicamento usado para aliviar a dor. As drogas analgésicas incluem os antiinflamatórios não-esteróides (AINE), tais como os salicilatos, drogas narcóticas como a morfina e drogas sintéticas com propriedades narcóticas, como o tramadol.
2 Tópico: Referente a uma área delimitada. De ação limitada à mesma. Diz-se dos medicamentos de uso local, como pomadas, loções, pós, soluções, etc.
3 Afecções: Quaisquer alterações patológicas do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
4 Periodontais: Relativo ao ou próprio do tecido em torno dos dentes, o periodonto. O periodonto é o tecido conjuntivo que fixa o dente no alvéolo.
5 Etiologia: 1. Ramo do conhecimento cujo objeto é a pesquisa e a determinação das causas e origens de um determinado fenômeno. 2. Estudo das causas das doenças.
6 Terapêutica: Terapia, tratamento de doentes.
7 Sistêmico: 1. Relativo a sistema ou a sistemática. 2. Relativo à visão conspectiva, estrutural de um sistema; que se refere ou segue um sistema em seu conjunto. 3. Disposto de modo ordenado, metódico, coerente. 4. Em medicina, é o que envolve o organismo como um todo ou em grande parte.
8 Boca: Cavidade oral ovalada (localizada no ápice do trato digestivo) composta de duas partes
9 Garganta: Tubo fibromuscular em forma de funil, que leva os alimentos ao ESÔFAGO e o ar à LARINGE e PULMÕES. Situa-se posteriormente à CAVIDADE NASAL, à CAVIDADE ORAL e à LARINGE, extendendo-se da BASE DO CRÂNIO à borda inferior da CARTILAGEM CRICÓIDE (anteriormente) e à borda inferior da vértebra C6 (posteriormente). É dividida em NASOFARINGE, OROFARINGE e HIPOFARINGE (laringofaringe).

Tem alguma dúvida sobre BENZITRAT COLUTORIO?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.