Preço de CALMINEX H em Houston/SP: R$ 15,85

CALMINEX H

Mantecorp

Atualizado em 03/06/2015

Calminex* H

Pomada sedativa, descongestionante e balsâmica.
Salicilato de Metila, Bálsamo do Peru,
Extrato de Beladona, Óxido de Zinco e Cânfora.

Composição de Calminex H

Cada grama1 de CALMINEX H contém: Salicilato de Metila 0,0500g, Bálsamo do Peru    0,0200g; Extrato de Beladona 0,0160g; Óxido de Zinco 0,0900g; Cânfora 0,0100g; Excipiente: óleo mineral, vaselina branca  

CALMINEX H, com sua ação revulsiva, provoca um aumento do afluxo sanguíneo à superfície do local afetado, diminuindo assim o processo doloroso.
O salicilato de metila, com sua ação analgésica tópica e hiperemiante, diminui a dor no local da afecção2 e prolonga-se por 6 a 12 horas.
A cânfora, com sua forte ação rubefaciente, tem efeito sinérgico com os demais componentes da fórmula. Seu efeito terapêutico faz-se sentir nos processos dolorosos de estruturas profundas, tipo lombalgia3, torcicolo4 e outras mialgias5.
A beladona, usada localmente, atua diminuindo a sensibilidade e aliviando a a dor local.
O óxido de zinco tem uma leve ação de proteção da pele6.
O prazo de validade é de 24 meses. em caso de vencimento, inutilize o produto.
TODO MEDICAMETO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Indicações de Calminex H

CALMINEX H está indicado nos processos dolorosos de articulações7 e massa muscular, em contusões, luxações, nevralgias, torcicolos, cãibras e traumatismos músculo-esqueléticos.

SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS8, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.

Posologia e Modo de Usar de Calminex H


Massagear levemente o local afetado com o produto durante 1 ou 2 minutos até provocar uma leve hiperemia9 (vermelhidão), uma a duas vezes ao dia.

CALMINEX H - Laboratório

Mantecorp
Caixa Postal: 18388 - CEP: 04699-970 - São Paulo - SP
Tel: 08000-117788
Email: atendimento@mantecorp.com
Site: http://www.mantecorp.com

Ver outros medicamentos do laboratório "Mantecorp"

Antes de consumir qualquer medicamento, consulte seu médico (http://www.catalogo.med.br).

Complementos

1 Grama: 1. Designação comum a diversas ervas da família das gramíneas que formam forrações espontâneas ou que são cultivadas para criar gramados em jardins e parques ou como forrageiras, em pastagens; relva. 2. Unidade de medida de massa no sistema c.g.s., equivalente a 0,001 kg . Símbolo: g.
2 Afecção: Qualquer alteração patológica do corpo. Em psicologia, estado de morbidez, de anormalidade psíquica.
3 Lombalgia: Dor produzida na região posterior inferior do tórax. As pessoas com lombalgia podem apresentar contraturas musculares, distensões dos ligamentos da coluna, hérnias de disco, etc. É um distúrbio benigno que pode desaparecer com uso de antiinflamatórios e repouso.
4 Torcicolo: Distúrbio freqüente produzido por uma luxação nas vértebras da coluna cervical, ou a espasmos dos músculos do pescoço que produzem rigidez e rotação lateral do mesmo.
5 Mialgias: Dor que se origina nos músculos. Pode acompanhar outros sintomas como queda no estado geral, febre e dor de cabeça nas doenças infecciosas. Também pode estar associada a diferentes doenças imunológicas.
6 Pele: Camada externa do corpo, que o protege do meio ambiente. Composta por DERME e EPIDERME.
7 Articulações:
8 Sintomas: Alterações da percepção normal que uma pessoa tem de seu próprio corpo, do seu metabolismo, de suas sensações, podendo ou não ser um indício de doença. Os sintomas são as queixas relatadas pelo paciente mas que só ele consegue perceber. Sintomas são subjetivos, sujeitos à interpretação pessoal. A variabilidade descritiva dos sintomas varia em função da cultura do indivíduo, assim como da valorização que cada pessoa dá às suas próprias percepções.
9 Hiperemia: Congestão sanguínea em qualquer órgão ou parte do corpo.

Tem alguma dúvida sobre CALMINEX H?

Pergunte diretamente a um especialista

Sua pergunta será enviada aos especialistas do CatalogoMed, veja as dúvidas já respondidas.